De que preciso, afinal?

A gráfica é extramamente importante... Não podes é olhar para gráficas que são dedicadas a jogos. Para video os componentes mais importantes creio que sejam o processador, a gráfica e a memória.
Hoje em dia muitas aplicações gráficas tiram partido dos processadores dual-core e sempre me disseram que os AMDs têm technologias que os tornam melhores e mais rápidos no que diz respeito a renderização. O Opteron é muito comum em workstations, procura no mercado de usados, sempre arranjas algo mais em conta.
Quanto à memória, convém ser rápida (já existem memórias até 1033Mhz se não me engano) e ser grande, no mínimo 2Gb. A maioria das workstations tem entre 4 a 8Gb e podem ir até 16Gb.
No que diz respeito à gráfica, em aplicações de CAD/CAE/CAM (softwares de desenho 3D, projecto e analises), o mais comum são gráficas com o chip Nvidia Quadro (em vez do Nvidia GeForce usado para jogos). O fabricante mais comum com este chip é a PNY, mas também tens a Matrox, que não sei qual é o chip, mas anda sempre na boca de quem faz edições de video.

Espero ter ajudado. ;)

Workstations?!, não queres dizer servidores?!
 
stive a ver preços e eu se calhar comprava o Opteron 250 por pouco mais de 300€ ou então subia a parada para um dos novos Opteron Quad-core mas esses já devem fugir muito ao orçamento.

os Opteron quadcore já estão no mercado? acho que não...


em relação à gráfica é como o rjem diz, matrox para vídeo ou quadro para CAD, agora tens de fazer uma escolha...

Em relação ao processador, se esperares um mês acho que o Q6600 vai ter um grande price drop, para metade do preço parece-me... eu optava por um quad core ao invés de dual core, é neste tipo de programas que se aproveita mesmo os benefícios dele.

A opção de uma Tyan com dois dualcore também uma boa solução, mas o orçamento dispara logo..
 
Os opteron Quad-Core ainda não estão no mercado mas acho que já estão aí quase a rebentar... Creio que o lançamento estava previsto para o meio de 2007.

E sim, nestes programas quanto mais poder de processamento melhor. E sim, a opção da Tyan é um bocado mais cara.

Mas para um uso doméstico faz o que o helius disse, espera que o Q6600 desça de preço... Como se costuma dizer o primeiro milho é para os pardais, e na informática tudo o que custa 500 nos primeiros 2 meses, depois passa a custar 250/300...
 
É uma questão de pensares se realmente precisas dele de imediato ou preferes dar 260€ em vez de 530 :)

Entretanto podes remediar com um Celeron 400 (Conroe) ou 300 (Cedar Mill), arranjas por 30~40€.

Exacto... Tu é que sabes quanto tempo queres esperar pelo computador. Eu como te disse até esperava pelos Opteron Quad-Core. Mas se precisas do PC mais cedo espera pela rebaixa do Q6600.
 
Exacto... Tu é que sabes quanto tempo queres esperar pelo computador. Eu como te disse até esperava pelos Opteron Quad-Core. Mas se precisas do PC mais cedo espera pela rebaixa do Q6600.
Sabes que os Opteron Quad-Core não devem vir com preços nada simpáticos, se já os Opteron Dual-Core são caros, imagina...
icon10.gif


Acho mesmo que devias esperar pela descida de preços para 22 de Julho e pensar em comprar um Q6600. Era o que eu faria.
 
Sabes que os Opteron Quad-Core não devem vir com preços nada simpáticos, se já os Opteron Dual-Core são caros, imagina...
icon10.gif


Acho mesmo que devias esperar pela descida de preços para 22 de Julho e pensar em comprar um Q6600. Era o que eu faria.

Claro mas não queiras comparar um processador de workstation com um processador de desktop. E pelo que ele referiu parece-me que está a tentar fazer uma workstation.

Sai sempre mais caro mas uma coisa é teres um Opteron/Xeon com uma Quadro/Matrox, 2xTFT 20", 8Gb de ram e discos 10.000RPM. Outra é teres um X2/CoreDuo com uma GeForce/Radeon, TFT 17" 2ms, 2Gb de ram e discos 7.200RPM.
No que faço no dia a dia, posso-te dizer que é a diferença entre demorar segundos a abrir um projecto e demorar mais de 15min.

IMO, espera para o que os preços descam, vê qual o preço do Opteron Quad-Core. Depois faz a tua escolha. Se o Opteron for muito caro, vai para o Q6600.
 
Claro mas não queiras comparar um processador de workstation com um processador de desktop. E pelo que ele referiu parece-me que está a tentar fazer uma workstation.

Sai sempre mais caro mas uma coisa é teres um Opteron/Xeon com uma Quadro/Matrox, 2xTFT 20", 8Gb de ram e discos 10.000RPM. Outra é teres um X2/CoreDuo com uma GeForce/Radeon, TFT 17" 2ms, 2Gb de ram e discos 7.200RPM.
No que faço no dia a dia, posso-te dizer que é a diferença entre demorar segundos a abrir um projecto e demorar mais de 15min.
Sim, eu concordo absolutamente com isso. Fiz apenas aquela observação porque tenho a certeza que o preço vai ser a doer
icon14.gif
. Quando montei o computador que tenho actualmente o que mais queria era pôr-lhe um Opty, só que os preços... É o que se vê.
 
Última edição:
Sim, eu concordo absolutamente com isso. Fiz apenas aquela observação porque tenho a certeza que o preço vai ser a doer
icon14.gif
. Quando montei o computador que tenho actualmente o que mais queria era por-lhe um Opty, só que os preços... É o que se vê.

Yah, eu próprio em casa não tenho Opteron.. (Opty lolol ;))
Mas eu em casa só desenho uma peça ou outra, ou então é só para dar uma olhadela nos projectos.
Agora ele parece que quer uma coisa mais a sério por isso o "Opty" é uma hipotese. Tembém lhe tinha sido sugerido um MAC mas ele diz que fica ao triplo do orçamento...

Epah, gostei do Opty... lol
 
Epah, gostei do Opty... lol
É o que lhes chamam, acho engraçado (fofo??).
icon10.gif


Sim, também concordo que um Mac ou um Opteron fosse uma coisa mais séria, muito bons para o tipo de trabalho pretendido. O problema é mesmo o orçamento, quem não gostava de ter um Mac (eu adorava:))?

Mas penso que se esperar, não fica nada mal servido com um Q6600, nada mesmo. Infoscluido, vale a pena esperares pela baixa de preços na minha opinião. Faz uma reflexão acerca disso, abstrai-te e pensa nas vantagens de adquirir um produto melhor por cerca de metade do preço actual.:-D
 
É o que lhes chamam, acho engraçado (fofo??).
icon10.gif


Sim, também concordo que um Mac ou um Opteron fosse uma coisa mais séria, muito bons para o tipo de trabalho pretendido. O problema é mesmo o orçamento, quem não gostava de ter um Mac (eu adorava:))?

Mas penso que se esperar, não fica nada mal servido com um Q6600, nada mesmo. Infoscluido, vale a pena esperares pela baixa de preços na minha opinião. Faz uma reflexão acerca disso, abstrai-te e pensa nas vantagens de adquirir um produto melhor por cerca de metade do preço actual.:-D

Yah, vale mesmo a pena esperar... E claro que o Q6600 já deve ser muito bom.
No mundo da informática um gajo vai à loja, escolhe meia duzia de peças, o empregado as vai buscar e quando as mete no balcão já aquilo está tudo desactualizado. Não vale a pena comprar cenas muito recentes, de um dia para o outro o preço cai para metade.
 
No mundo da informática um gajo vai à loja, escolhe meia duzia de peças, o empregado as vai buscar e quando as mete no balcão já aquilo está tudo desactualizado. Não vale a pena comprar cenas muito recentes, de um dia para o outro o preço cai para metade.
É mais ou menos isso, eu quando montei este último pc, o que tenho actualmente, estavam para sair os Core 2 Duo, mas eu com a pressa fui comprar Pentium D. Arrependi-me profundamente, mas agora penso, "será que valia a pena esperar", isto é, esperava pelos Core 2 Duo, entretanto previa-se a saída dos Quad-Core para o mercado, depois ficava arrependido por não ter esperado por estes?...

É complicado este mundo da informática, e não só. No fundo todas as nossas escolhas de consumo, hoje em dia, se tornam complicadas por causa da sociedade de consumo, existe um grande número de produtos à nossa disposição, os produtos estão sempre em renovação, em constante desenvolvimento devido à inovação tecnológica. Epah, mas que complicação...

Mas depois disto tudo, continuo a achar que devias esperar pelo preço apetecível do Q6600, Infoscluido. Também já não falta assim tanto tempo, até dia 22 de Julho, e tanto as diferenças de preço com de performance são brutais.
 
Computador para montagem de video

Olá a todos,

montei recentemente uma máquina para montar video.

board p5ke wifi deluxe
Core duo E6550
4 gigas ram
3 discos 500gb
geforce 8600gt
2 tft 19''

a caixa é uma coolermaster elite 330 (deixa-me mto a desejar, nao sei)

1ª pergunta: o gravador de dvds (LG H44S) nao é compativel com as aplicações Adobe, tanto Premiere com o Encore 2.0??? nao percebo pq???
2ª Pergunta: Tinha o vista ultimate 64bits, mas tirei devido às incompatibilidades com o gravador? agora tenho o xp64bits e as incompatibilidades comtinuam as mesmas?
3ª pergunta: eu tinha um p4 3.2 com 1gb de ram nao noto grande diferença em relação a este?

Gostava que me ajudassem, o que posso fazer ? vou mudar o gravador... e em termos de sistema operativo tem de ser 64 bits pq os 32bits nao reconhecem mais que 3 gigas de ram... e placa de som acham necessário?

Thanks in advance.

Cumprimentos,
 
Boas.

Eh pah eu trocava o gravador então.. também já tive os meus problemas com um LG.. e tive mesmo que trocar.

Não notas diferença? Mas olha que esse processador é bastante melhor! Pelo menos em encoding de vídeo devia ser muito mais rápido!

Normalmente as placas de som onboards são boas.. agora se calhar como trabalhas com edição de vídeo a nível profissional, terás outro nível de exigência para a reprodução de aúdio.. mas penso que chegará.

Cumps
 
Quanto a placas de som, eu andei para aqui todo frustrado pois queria ripar os meus CDs para o computador com a qualidade máxima da placa (é uma Audigy e por isso a qualidade máxima é [email protected]) e depois descobri que o máximo para um CD de audio é [email protected], e para isto acho que a on-board chega. Não sei qual a qualidade de som do DVD mas penso que não é diferente. No entanto tens que pensar sempre à frente e existe o BlueRay e o HDDVD, que já são formatos de qualidade superior, e aí já não sei se a on-board chega.

O gravador da LG eu tive um e não tive razões de queixa, mas agora tenho um Asus e estou bastante satisfeito. No final de cada CD ou DVD aparece-me uma mensagem no Nero a dizer que o gravador está a incluir não sei o quê para modo de alta compatibilidade multimédia (que de acordo com a Asus é mesmo uma função do gravador) e o que é certo é que o que gravo corre em todo o lado. Até tinha uns amigos que tinham daqueles leitores de DVD antigos que não liam todo o tipo de DVDs e pediram-me para lhes fazer uma cópia de todos os videos caseiros deles, pois gravado por mim o leitor já lia sem problemas. (Curiosamente o gravador deles é um LG lol)

Não notares diferença na performance é que já é mais estranho. Tens um OS x64 e tens programas optimizados para dual-core, não vejo porque não "acelera". Diz-me uma coisa, esses programas que estás a usar para edição também são 64bits?
 
Back
Topo