% de Rede Wireless que a vossa PS3 detecta

Eu tenho a ps3 a cerca de 8m e tenho 60% a 70%. Com esta percentagem nem uma actualizaçao consigo fazer pois nao estou meia hora sem perder ligaçao. Havera forma de resolver isto? (Tenho 3 paredes a obstruir)

Estranho porque eu tenho um sinal mais baixo que o teu mas nunca perco a ligação e faço bem as actualizações...o pior é só quando quero jogar PES online que fico com um ping altissimo e atrofia o jogo
 
A minha ta sempre a ir ao ar. Tenho dmz activo para a ps3. Mudei para o canal 11.
Ja n sei o q possa fazer mais...pralem de comprar um cabo de rede rsss
 
poderias explicar melhor, como consiste isso??
ja tinha ouvido falar nisso, mas nunca vi...
o k é preciso alterar?? tomadas?? cablagem interna das tomadas? etc??

aguardo resposta.

fika bem

Não alteras nada e no meu caso nem foi preciso instalar nada. O pack consiste em 2 adaptadores PLC cada um com uma porta de rede, o que fazes é, ligas um cabo de rede ethernet do modem/ router a esse adaptador que ligas à corrente. Ao 2º adaptador PLC que tb está ligado à corrente eléctrica, ligas outro cabo de rede ethernet, neste caso ligado à PS3, e pronto, tens rede na PS3. Basicamente o que aquilo faz é, em vez de teres um cabo de "20 metros" a ligar o router à PS3, usas a rede eléctrica para enviar o sinal de rede. A vantagem disto é que podes ter vários adaptadores e ter rede em várias divisões da casa sem precisares de ter fios espalhados por todo o lado, ou em caso de comparação com uma rede wireless, sem preocupações de sinal e com maior segurança. O contra será o preço, no meu caso comprei um pack com 2 adaptadores por € 100 e foi o mais barato que encontrei na altura, mas isto já foi há uns 6 meses, actualmente não sei o custo. Mas foi plug and play, não tive de instalar nada nem configurar nada na PS3.
Para quem tem problemas com rede wireless e para quem não quer andar a instalar metros de fio pela casa é uma opção que aconselho vivamente. E já vi à venda no *****, Worten e Vobis, agora claro, há marcas e marcas, algumas são bem mais caras que outras, até pq uns adaptadores dão para velocidades até 65Mbps enquanto que outros, bem mais caros dão para velocidades até aos 200Mbps, é procurar na net.
 
Última edição:
Não alteras nada e no meu caso nem foi preciso instalar nada. O pack consiste em 2 adaptadores PLC cada um com uma porta de rede, o que fazes é, ligas um cabo de rede ethernet do modem/ router a esse adaptador que ligas à corrente. Ao 2º adaptador PLC que tb está ligado à corrente eléctrica, ligas outro cabo de rede ethernet, neste caso ligado à PS3, e pronto, tens rede na PS3. Basicamente o que aquilo faz é, em vez de teres um cabo de "20 metros" a ligar o router à PS3, usas a rede eléctrica para enviar o sinal de rede. A vantagem disto é que podes ter vários adaptadores e ter rede em várias divisões da casa sem precisares de ter fios espalhados por todo o lado, ou em caso de comparação com uma rede wireless, sem preocupações de sinal e com maior segurança. O contra será o preço, no meu caso comprei um pack com 2 adaptadores por € 100 e foi o mais barato que encontrei na altura, mas isto já foi há uns 6 meses, actualmente não sei o custo. Mas foi plug and play, não tive de instalar nada nem configurar nada na PS3. Para quem tem problemas com rede wireless e para quem não quer andar a instalar metros de fio pela casa é uma opção que aconselho vivamente.

E deste modo o sinal de internet na PS3 vai ser o máximo, como se fosse ligado do modem à PS3 certo?
 
Última edição:
E isso funciona com todos os ISP? Podes me indicar o nome correcto disso para eu me informar dos preços e onde posso adquirir isso?

Funciona, pq o que ele faz é usar a rede eléctrica para transportar o sinal do rede até, neste caso à PS3. Acho que a Meo usa este sistema em algumas instalações que faz. E sei que lá fora há adaptadores que PLC para video e audio, mas em Portugal só vi adaptadores com portas RJ45. Quanto ao nome é isso mesmo PLC (Power Line Communications), ou adaptadores que usam a rede eléctrica para enviar o sinal de rede, não tem nenhum nome especifico em português, mas como já vi à venda em vários sitios pergunta que eles sabem o que é, ou pelo menos alguns sabem! :D
 
Funciona, pq o que ele faz é usar a rede eléctrica para transportar o sinal do rede até, neste caso à PS3. Acho que a Meo usa este sistema em algumas instalações que faz. E sei que lá fora há adaptadores que PLC para video e audio, mas em Portugal só vi adaptadores com portas RJ45. Quanto ao nome é isso mesmo PLC (Power Line Communications), ou adaptadores que usam a rede eléctrica para enviar o sinal de rede, não tem nenhum nome especifico em português, mas como já vi à venda em vários sitios pergunta que eles sabem o que é, ou pelo menos alguns sabem! :D

É disto que tamos a falar certo http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=13&s=132&p=9761http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=13&s=132&p=9761?

E pelo que diz ai são dois adaptadores a 65 euros, bom preço certo?
 
Última edição:
Comprei a minha PS3 ha menos de uma semana e tenho um router wireless Linksys wrt54gc no sotao. No portatil ca em baixo apanho sinal de rede excelente , mas na PS3 apanho 60%. Ainda so testei o wireless uma vez, nem me consegui ligar no browser de internet, vou ver se testo outra x nos proximos dias pq ultimamente é so Ratchet e Clank :D
 
E já agora tens quantas paredes pelo meio?
Abriste alguma porta no router?
Que canal é que estás a usar?

Não abri nenhuma porta.
Mas não me parece que aberturas de portas tenha alguma coisa a ver com o sinal. Quando muito IP Forwarding de determinadas portas, mas mesmo assim...
Parece-me que o mais importante na força do sinal deve ser mesmo o router.
 
realmente estes aparelhos, sao upa upa, puxadotes...
sao mais caros que um modem/router wireless...antes de me meter nisto, experimento mas é um router wireless dum amigo meu...se o sinal for fraquito, ai sim, invisto numa brincadeira destas...
nao conhecia isto...é uma boa solucao, para quem como eu nao que passar cabos em caso, é pena ser carota...a ver vamos...

ja agr Limanima, que router wireless tens?? nao tens problemas a jogar online??

fica bem []
 
Ora bem a % e 30% a 50% e as vezes 100%, bastante instável... O único problema surgiu a dias, a minha psn estava bastante instável e nem sempre conectava, assim como o gtaIV que comecei a jogar mais em multiplayer também não estava a conectar nem por nada. Então o que fiz foi abrir portas no router e parece que a coisa estabilizou. (Não sei se tem a ver ou não, mas do pouco que experimentei parece estar a 100%)

Resumindo, mesmo com 50% de sinal jogo bem, mas se conseguísse melhorar era óptimo.
Provavelmente vou explorar melhor isso do PLC (Power Line Communication).
 
Back
Topo