de um pentium 4 2.8 para um mac mini c2d 1.66

berlinde

Power Member
Isto pode parecer algo redundante, mas como estou a mudar-me gradualmente para mac, queria pedir a opinião a quem já tenha um:

o meu desktop morreu há mais ou menos um mês e perdi um bocado a paciência com aquilo, pois não lhe consigo descobrir o problema. é um caixote windows, pentium iv 2.8ghz com 1gb de ram. era decente para o que eu fazia.

agora estou a pensar mandar-me a um mac mini core 2 duo 1.66ghz com 2gb de ram e tinha estas dúvidas:

- photoshop, ilustrator e assim, acham que se vai arrastar? tenho boas experiências num macbook core duo com 1,25gb de ram, mas não sei como é que o mac mini se portará.

- é possível trocar um dos sticks de ram por um de 2gb (visto que é o máximo que o computador suporta)? é que já me disseram que não dá para se abrir..

- como tinha um sistema de som 5.1 e o mac mini tem uma placa de som normal, andei a investigar e encontrei coisas como esta placa usb da hercules, a muse pocket lt (http://www.hercules.com/pt/Placas-de-som/bdd/p/56/muse-pocket-lt/). o website diz que tem suporte para mac, mas se alguém tivesse uma experiência boa com isto claro que ajudava.

a minha dúvida prende-se um bocado que com este dinheiro (à volta de 600 euros com a placa e o teclado) já quase compro um quad core barato. claro que isto não é comparável, mas mesmo assim...

obrigado pelas opiniões desde já
 
Última edição:
Há vídeos no Youtube sobre como abrir o MAC Mini, mas não sei se terás problemas com a garantia.

Senão pondera um iMAC ou até mesmo um MACBook.
 
Fazer um upgrade à RAM é relativamente fácil, como se pode verificar no youtube (trabalhoso, mas nada de outro mundo). A questão do disco resolve-se facilmente com um HDD externo. Eu também ando na prespectiva de adquirir um.

Em relação à questão do som, vê se isto te ajuda em alguma coisa.
 
Última edição:
Se é asim tão dificil porque não comprar já com a quantidade de ram pretendida? As grandes superficies não o fazem, mas lojas como a Lojamac.com de certeza que fazem. Além disso têm bons preços nas memórias.
 
Back
Topo