De volta com mais problemas.. Blue screens e agora, sem drives de cds.

Guipo

Power Member
Olá a todos. Depois de há tempos ter vindo aqui pedir ajuda porque estava constantemente com bluescreens e n sabia o q fazer e de o levar à ***** e eles também não descobrirem nada, aqui estou eu.
Os problemas continuam, quando abro videos, muitas das vezes, lá vai o computador. Às vezes nem é preciso tanto e basta-me abrir o internet explorer ou o firefox.

Hoje deu-me um novo, deu um bluescreen como tantos outros e qd reiniciou, não tinha drives de cds. Estavam na lista do gestor de dispositivos, mas não dão p instalar e não aparecem no Meu Computador.

Já aconteceu a alguém estes problemas todos juntos? Será o quê? A minha aposta vai para a motherboard, mas não quero gastar mais dinheiro e ficar com o computador na mesma. Tanto o disco rigido, como as memórias passaram nos testes todos feitos pela *****. E quando estava lá a arranjar, raramente havia blue screens e quando havia, eles corrigiam driver a driver. Devolveram com 90 dias de garantia porque já não sabiam o que fazer e pronto.. Continua na mesma, talvez com menos bluescreens, mas continuam a aparecer.

Ajudem-me p'lamordasanta! Obrigado!
 
Pelo amor da santa!!!

É assim penso q nesse teu caso se já mandaste o pc a reparar e tudo e continua na msm...

Sabes q isso pode ser de milhentas coisas, pode ser só software embora n me pareça, ou pode ser qq coisa de hardware e aí, aí só msm experimentando componente por componente ate descobrires qual está avariado.

Antes disso e se puderes faz um format total ao pc, assim ficas logo a saber se é ou nao do software.

Espero ter ajudado, cumps
 
quais os erros que da no ecra azul


irql_less_not_equel ou ( page_fault ou page_file)

se for o primeiro pode ser grave , board ou disco, ou os dois

se for o segundo é apenas mem

mas se formatares e ele der ecra azul com o primeiro erro, ja sabes eu é a board e o disco


não sei se ja fizeste uma recuparação de sistema ao ultimo dia que tinhas isso bom

caso não tenta.
 
so agora reparei ... qd corres aplicações ele vai abaixo ... 3 hipoteses

1 - disco e board ( pouco provavel)
2-ram ( o mais provavel) usa o memtest para testar a memoria www.memtest86.com
3- fonte de alimentação

ja agora descreve o sistema todo qd foi comprado, onde e o q te disseram na pc clinic exactamente
 
Ja me calharam desses 3. Até outro de "NON_PAGED_AREA" ou coisa parecida.
Já formatei imensas vezes e os erros repetem-se. Mas só dá bluescreen quando vejo um video, tipo youtube ou no media player (e nem sempre), se bem q tb ja aconteceu com musicas no media player.
Já não sei o que fazer. Pensei em comprar uma board nova, mas tenho medo que não seja problema dela e não quero deitar mais dinheiro p lixo.
 
Eu testava por esta ordem:

- Sobreaquecimento do CPU (ver temperaturas com o SpeedFan ou Everest);
- Memórias danificadas (testar com memtest 1.70);
- Fonte com potência insuficiente;
- Motherboard.


"Phoenix - AwardBIOS v6.00PG Será isto? lol"
Não. Isso é a versão da BIOS.
 
As aplicações q corro p ir a baixo são videos em 90% das vezes. Acho q nunca aconteceu só por abrir um programa.

Acabei de fazer o teste às memórias e passou.

Comprei-o na triudus em 2004, pentium 4 3.0 com 512MB de ram na altura (pus uma de 512 em 2005 p ficar c 1GB), Geforce4 MX4000. A fonte de alimentação já foi ao ar e já comprei uma nova, de vez em quando ia a baixo, mas nunca dava bluescreens. Até ao dia em q não ligou mais lol

Na ***** disseram-me q fizeram testes ao disco rigido, às memórias e puseram a passar youtube e videos o tempo todo e mt raramente deu bluescreens. Qd dava, arranjavam o .dll ou o .sys q aparecia no bluescreen. Perguntei se não seria motherboard e eles disseram q podia ser, mas q n havia maneira de fazer teste nem a isso, nem à gráfica. E mesmo os testes ao disco rigido não são 100% fiáveis. Trouxe o computador p casa c uma garantia de 90 dias, porque já não valia a pena continuar lá. Não encontraram nada a nível de hardware, insistiam no software, mas mm assim n acreditavam muito pq era estranho. Software é impossivel, já formatei tantas vezes desde a primeira vez q isto deu erro. Até em low level. E só vai ao ar c videos e mt raramente c musicas.

Obrigado! Cumps
 
Eu testava por esta ordem:

- Sobreaquecimento do CPU (ver temperaturas com o SpeedFan ou Everest);
- Memórias danificadas (testar com memtest 1.70);
- Fonte com potência insuficiente;
- Motherboard.


"Phoenix - AwardBIOS v6.00PG Será isto? lol"
Não. Isso é a versão da BIOS.

Antes que mais, obrigado pela correcção da bios lol.

Eu usava um programa da msi (acho) até há pouco tempo e a temperatura estava boa. As memórias passaram nos testes todos. A fonte nunca deu problemas, só se agora precisa de mais (se bem que nesse mesmo programa dava-me um alarme de voltagem qq q eu nc percebi bem porque tinha 3 medidores de voltagem).
E motherboard, como é q eu testo? Peça a peça, não é? Não consigo.

Obrigado. Cumps
 
Nem eu :\ Ficou tudo na mesma. Fiz agora um teste no site que tens no post de "SOlucao para problemas comuns" do eXtreme Power Suplly Calculator, deu-me 260 W, a minha fonte é de 300w
 
No ultimo erro q me deu, o relatorio do windows disse-me p actualizar a driver da grafica (coisa q ja esta feita) e continua tudo igual.

Entretanto instalei o MSI Pc Alert e ele da-me alarme na voltagem. Será então fonte de alimentação? Com uma nova ficará tudo resolvido?

É possível que isto fique tudo assim qd vejo filmes pq a gráfica precisa de mais energia e a fonte de alimentação n lhe dá?

Obrigado. Cumps
 
Eu tive um problema identico, aqui a uns anitos, e nem era board, nem memorias, nem grafica, nem disco, nem nada... Era simplismente a board que eu tinha na altura (Uma epox com chipset via), nao gostar de graficas Matrox em AGP. Troquei a grafica para outro pc, e ainda hoje, 8 anos depois, ambas funcionam sem problemas em PC's diferentes. Concluindo... Isso já alguma vez deu direito na vida? Tenta arranjar outra grafica para testar a board só para tirar a duvida de incompatibilidade de hardware. A fonte de 300wts é um pouco fraca, mas mesmo assim nao me acredito que nao aguente.
 
LOL Coisa estranha.

Mas portanto.. Devem ser compativeis, estavam-se a dar bem desde 2004 e agr decidiam-se por isto? Mas fiz uma coisa. Tirei a gráfica e deixei o monitor ligado só à onboard e nunca mais deu bluescreen e tou farto de puxar pelo computador tt em videos como progrmas. Vou agr comprar uma gráfica nova e uma fonte de alimentação.
Abrc
 
Comprei uma gráfica nova, uma Geforece 6200 e uma fonte de alimentação nova e não voltou a dar bluesreen's. Dá-me de vez em qd problemas de software, mas penso que é o normal a que o windows já nos habituou. Obrigado a todos! Cumps
 
Back
Topo