Dead Pixels

hardcore_holly

Power Member
Boas a todos !
Ultimamente tenho reparodo que tem aparecido pontinhos pretos no meu ecran.
Primeiro era só 1 no centro, mas ultimamente apareçeram-me mais 2, e agora depois ter limpado o ecra com um pano próprio e com um produto reparei que apareceu outro pontinho preto no centro do ecran.
O que devo fazer visto que o meu iMac 20'' ainda está na garantia?
Acham que eles me trocam o ecran?
Cumprimentos a todos!
 
Isso tem a ver com o número de dead pixels. Há por aí pessoal que tem experiência de ir lá e receber a resposta do número minimo para poderes trocar o monitor à pala da garantia. Tenho ideia que com 4 ou com 5 já te trocam...
 
Independente do que se diga aqui, leva-o para garantia o mais cedo possível, não custa nada tentar.

Eu acho que um ou dois pixeis mortos não é suficiente para activarem a garantia, mas a Apple já me supreendeu (pela positiva) noutras situações.
 
Dependendo da posição trocam o monitor.
Leva à garantia, se fores da zona norte aconselho a prologica ou a colossus que reparam lá e não ficas muito tempo sem o computador.
 
Corre primeiro o Undead Pixel, para ver se resolves a situação. Se fossem pixeis com cor, podiam ser pixeis 'presos', e este programa muito provavelmente ia ajudar. Mas pelo que percebi são pixeis pretos, e o mais provável é não conseguires resolver o problema com este programa. Mas não custa nada tentar.
 
Política de Apple para displays, sempre relativa claro... não é por faltar um que deixam de trocar!!! Até porque certos displays com problemas de poucos dead pixel agora, são prenuncio de muitos no futuro.

Display latch not working

Note: When the display is being closed, two latch hooks in the top of the display housing
should be magnetically pulled down through the slots in the top case and secured by the latch
mechanism. When the latch button is pushed, the hook should release and retract into the
display housing.
If the latch hook is broken, replace the display latch hook assembly.
When displaying a single color over the screen area, the LCD panel shows one or
more pixels that are not properly lit

To determine whether or not the display has an acceptable number of pixel anomalies, follow the steps below:
Set the display image to one of the following colors: all-white display, all-red display, all-green
display, or all-blue display. Knowledge Base article 112125: Service Diagnostics Matrix, has
the LCD Tester Diagnostic Utility that will generate these patterns on the screen.
Using a jeweler’s loupe, pocket microscope, or other magnifying device, identify and count each pixel anomaly:
• Bright subpixel anomaly = subpixel that is always on
• Dark subpixel anomaly = subpixel that is always off
The number of acceptable pixel anomalies for this system is:
Acceptable Number of Subpixel Anomalies
Bright Up to 3
Dark Up to 5
Combination Up to 7
If the number of subpixel anomalies exceeds the acceptable number listed in the above
chart, replace the display panel assembly.


Espero que seja esclarecedor...

Podes utilizar o Jscreen Fix para tentar resolver.....e para contares melhor quantos tens o Apple lcd tester!

Mas deves sempre em qualquer caso de dead pixeis recorrer à assistência.
 
Última edição:
boas!
Hoje liguei para a apple IMC e o técnico que me atendeu não me soube dizer qual era o número aceitável de dead pixels, e disse-me para eu levar a um Centro de Assistência Apple mais perto de mim, apesar de eu ter comprado o mac no Corte Ingles, que neste caso é no Porto.
Qual será melhor a Apple na Boavista, se não me engano é a Netecetera ou a colossus na Maia?
Cumprimentos
 
boas!
Hoje liguei para a apple IMC e o técnico que me atendeu não me soube dizer qual era o número aceitável de dead pixels, e disse-me para eu levar a um Centro de Assistência Apple mais perto de mim, apesar de eu ter comprado o mac no Corte Ingles, que neste caso é no Porto.
Qual será melhor a Apple na Boavista, se não me engano é a Netecetera ou a colossus na Maia?
Cumprimentos

Eu diria Apple boavista.
 
eu diria colossus na Maia. Não ficas sem o computador enquanto aguardam pelas peças de substituição, quando tiverem ligam-te para lá ires montar e depois no mesmo dia vais buscar.
 
Sim, na Colossus o atendimento é muito porreiro, já lá fui várias vezes e são mesmo muito prestáveis. Felizmente, ainda não tive que recorrer aos serviços deles de reparações... (batendo na madeira :rolleyes:)
 
Back
Topo