Bem malta, já tive a jogar o jogo durante uns 20 minutos.
Adiante, coloquei o jogo na Wii e confesso que até gostei do inicio ... aquele ecra de loading e o menu inicial estão porreiros, lol
Falando por pontos, os videos estão fantásticos. Senão tivesse lido que os videos eram gravações de outra versão do jogo (XBox 360) eu diria que os videos usavam algum motor gráfico tendo em conta a nitidez dos mesmos. Falo isto porque por vezes usar videos gravados de outra versão de um jogo dá em porcaria com videos que assustam e não fazem aquilo que deviam - provocar excitação e prazer no jogador. Depois de ter visto o Resident Evil 4 PC, aprendi a dar mais atenção á qualidade dos videos.
O outro ponto com que tive contacto imediatamente a seguir foi a jogabilidade, e em relação a esta só a posso gabar. Sabem aquela jogabilidade a um nível que nos permite mergulhar num jogo de uma forma exelente onde o que fazemos parece sair natural e directo?! Senti isto com este Dead Rising, o mesmo sentimento que tinha vivido ao jogar Resident Evil 4 Wii Edition ... por sinal o motor é o mesmo.
Falando dos gráficos, a verdade é que definitivamente as screens de jogos Wii que aparecem pela net não representam e estão longe de representar a verdadeira qualidade gráfica de qualquer jogo. Em movimento parece muito melhor. De qualquer maneira, os gráficos estão muito pobres, aliás, quem olha para isto fica com a sensação que o Resident Evil 4 (por exemplo) saiu uns 3 anos depois tal é a diferença de qualidade.
O modelo do Frank, embora não estar mau, está a Km de distância do modelo do Leon, assim como os dos humanos com quem interagimos inicialmente.
Os Zombies, enfim ... apenas digo que os do Resident Evil 2 provocavam em mim uma maior sensação de realidade/medo. Estão mesmo muito maus. Decididamente preferia ter um máximo de 25 zombies on-screen com a qualidade dos Espanhois do RE4 do que 40 assim (40 ... não vi muitos mais simultaneamente). Quando morrem, os corpos desaparecem imediatamente (sem qualquer animação, apenas ficam com a opacidade a 0% numa questão de 2 segundos), e apenas 7/8 nos atacam simultanemente (os restantes que vemos estão apenas a dar atmosfera - fazem lembrar os Rabbids do Rayman Raving Rabbids que enfeitam a arena - e aparecem/desaparecem com o mexer da camera - algo como os GTA's)
Já agora, joguei em Hard e confirmo que não dá para andar por eles sem sofrermos danos, pois eles não são assim tão burros quanto isso, mas só aqueles que estão num raio de acção de 1, 2 metros em relação a nós (Frank) acabam por reagir e ter atitudes nada simpáticas. Sinceramente são autenticos pinos, e ao jogar temos mesmo essa sensação.
Já que falei em pinos, mesmo ao andar aos tiros a eles, dá a sensação que estamos a atirar contra pedaços de madeira. Não parecem nada tiros. Talvez seja por eles não reagirem muito, ou pelas colisões do chumbo não provocarem cabeças a explodir, mas os impactos sejam balas ou cadeiras, dão a sensação que não magoam os inimigos. No RE4 tinhamos a sensação de estar a provocar dano, as animações, cabeças a explodir, etc ..., com o DR-CTD não sentimos nada - até o Duck Hunt da NES dava-nos uma maior sensação de power.
O som, também me pareceu fraquinho. Os Zombies parecem mais um grupo de pessoas numa fila de atendimento de uma loja do cidadão, mas aqui dou um desconto pois não tinha o som muito alto.
Enfim, uma enorme desilusão, principalmente para aqueles, como eu, que estão ansiosos por um jogo do género do RE4.
Fujam dele pessoal, fujam ... o jogo só poderá interessar pela jogabilidade (que mesmo sendo muito boa não consegue disfarçar o impossivel) e pela curiosidade em saber o que vai acontecer na história.
Será que era muito dificil fazer algo semelhante ao RE4?! Parecia uma missão de fácilidade enorme, principalmente se tivermos em conta a diferença de idade deste para o RE4 e ainda as superiores capacidades da Wii em relação á GameCube.
Vergonhoso também, na minha opinião, que a Nintendo permita que estes lixos existam no catálogo. O mundo não é para os incompetentes e se queremos qualidade e forçar os incompetentes a tornarem-se competentes temos que ser sérios. A Nintendo devia preocupar-se mais com aspectos qualitativos em vez de quantitativos, pois ao proibir a Capcom em lançar este lixo, das duas uma: ou a Capcom cancelava o jogo e repensava na sua politica, ou então melhorava o jogo colocando o mesmo a um nível aceitável.
Ao aceitarem tudo o que é lixo estão a passar a mensagem "venha mais lixo que nós aceitamos".
Cumprimentos pessoal e desculpem qualquer coisinha.