Wii Dead Rising: Chop Till You Drop (Capcom)

Boas :D
Eu ja tive a ver algumas coisas sobre este jogo e acho que e um bom jogo visto que da para pegar em quase tudo para matar os zombies :P
Mas mesmo assim eu gosto mais do Resident Evil 4: Wii Edition ;)
Abraco -UnKnOwN*
 
É incrível, quanto mais vejo mais surpreendido fico... os zombies estão completamente estáticos! Mais parece tiro ao alvo que outra coisa...

Bem, vi noutro lado que esses videos estão em easy. Quem já jogou disse que na dificuldade normal tentou correr pelos zombies como se vê nos videos e ia sendo quase morto.
 
Bem malta, já tive a jogar o jogo durante uns 20 minutos.

Adiante, coloquei o jogo na Wii e confesso que até gostei do inicio ... aquele ecra de loading e o menu inicial estão porreiros, lol :D

Falando por pontos, os videos estão fantásticos. Senão tivesse lido que os videos eram gravações de outra versão do jogo (XBox 360) eu diria que os videos usavam algum motor gráfico tendo em conta a nitidez dos mesmos. Falo isto porque por vezes usar videos gravados de outra versão de um jogo dá em porcaria com videos que assustam e não fazem aquilo que deviam - provocar excitação e prazer no jogador. Depois de ter visto o Resident Evil 4 PC, aprendi a dar mais atenção á qualidade dos videos.

O outro ponto com que tive contacto imediatamente a seguir foi a jogabilidade, e em relação a esta só a posso gabar. Sabem aquela jogabilidade a um nível que nos permite mergulhar num jogo de uma forma exelente onde o que fazemos parece sair natural e directo?! Senti isto com este Dead Rising, o mesmo sentimento que tinha vivido ao jogar Resident Evil 4 Wii Edition ... por sinal o motor é o mesmo.

Falando dos gráficos, a verdade é que definitivamente as screens de jogos Wii que aparecem pela net não representam e estão longe de representar a verdadeira qualidade gráfica de qualquer jogo. Em movimento parece muito melhor. De qualquer maneira, os gráficos estão muito pobres, aliás, quem olha para isto fica com a sensação que o Resident Evil 4 (por exemplo) saiu uns 3 anos depois tal é a diferença de qualidade.

O modelo do Frank, embora não estar mau, está a Km de distância do modelo do Leon, assim como os dos humanos com quem interagimos inicialmente.

Os Zombies, enfim ... apenas digo que os do Resident Evil 2 provocavam em mim uma maior sensação de realidade/medo. Estão mesmo muito maus. Decididamente preferia ter um máximo de 25 zombies on-screen com a qualidade dos Espanhois do RE4 do que 40 assim (40 ... não vi muitos mais simultaneamente). Quando morrem, os corpos desaparecem imediatamente (sem qualquer animação, apenas ficam com a opacidade a 0% numa questão de 2 segundos), e apenas 7/8 nos atacam simultanemente (os restantes que vemos estão apenas a dar atmosfera - fazem lembrar os Rabbids do Rayman Raving Rabbids que enfeitam a arena - e aparecem/desaparecem com o mexer da camera - algo como os GTA's)

Já agora, joguei em Hard e confirmo que não dá para andar por eles sem sofrermos danos, pois eles não são assim tão burros quanto isso, mas só aqueles que estão num raio de acção de 1, 2 metros em relação a nós (Frank) acabam por reagir e ter atitudes nada simpáticas. Sinceramente são autenticos pinos, e ao jogar temos mesmo essa sensação.

Já que falei em pinos, mesmo ao andar aos tiros a eles, dá a sensação que estamos a atirar contra pedaços de madeira. Não parecem nada tiros. Talvez seja por eles não reagirem muito, ou pelas colisões do chumbo não provocarem cabeças a explodir, mas os impactos sejam balas ou cadeiras, dão a sensação que não magoam os inimigos. No RE4 tinhamos a sensação de estar a provocar dano, as animações, cabeças a explodir, etc ..., com o DR-CTD não sentimos nada - até o Duck Hunt da NES dava-nos uma maior sensação de power.

O som, também me pareceu fraquinho. Os Zombies parecem mais um grupo de pessoas numa fila de atendimento de uma loja do cidadão, mas aqui dou um desconto pois não tinha o som muito alto.

Enfim, uma enorme desilusão, principalmente para aqueles, como eu, que estão ansiosos por um jogo do género do RE4.

Fujam dele pessoal, fujam ... o jogo só poderá interessar pela jogabilidade (que mesmo sendo muito boa não consegue disfarçar o impossivel) e pela curiosidade em saber o que vai acontecer na história.

Será que era muito dificil fazer algo semelhante ao RE4?! Parecia uma missão de fácilidade enorme, principalmente se tivermos em conta a diferença de idade deste para o RE4 e ainda as superiores capacidades da Wii em relação á GameCube.

Vergonhoso também, na minha opinião, que a Nintendo permita que estes lixos existam no catálogo. O mundo não é para os incompetentes e se queremos qualidade e forçar os incompetentes a tornarem-se competentes temos que ser sérios. A Nintendo devia preocupar-se mais com aspectos qualitativos em vez de quantitativos, pois ao proibir a Capcom em lançar este lixo, das duas uma: ou a Capcom cancelava o jogo e repensava na sua politica, ou então melhorava o jogo colocando o mesmo a um nível aceitável.

Ao aceitarem tudo o que é lixo estão a passar a mensagem "venha mais lixo que nós aceitamos".

Cumprimentos pessoal e desculpem qualquer coisinha.
 
Última edição pelo moderador:
Honestamente, a Wii neste momento já não tem muito mais a provar, e não apostar nela neste momento é um erro maior para os developers do que para a Nintendo. Quem fica mais a perder neste momento são eles, penso eu.

Penso que é necessário um controlo de qualidade para evitar estas situações.
 
Rexobias, não achas que isso é uma contradição?

Então se quem perde são as developers, e não a Nintendo (isto para mim nem tem discussão... é mais que óbvio), porque é que a Nintendo haveria de se chatear ou até começar uma guerra por isto?

É deixá-los andar... quem quiser perder tempo a jogá-lo, força... não tenho nada contra.
 
Sim, acabei por ser meio contraditório no meio desta salada de palavras, lol.

A verdade é que a imagem da Wii fica cada vez mais para a maioria do pessoal (desinformado ou não) como uma máquina de segunda com estes títulos feitos ás 3 pancadas.

Penso que em qualquer coisa que uma pessoa faça, desde uma simples tosta mista a um prédio tem que haver controlo de qualidade. Com as vendas que a Wii tem actualmente e assim sendo, a userbase, quem fica a perder são os developers ao lançar lixo, mas, a Nintendo também perde pois a imagem da consola fica de certa forma manchada.

As pessoas que fizeram o jogo, Capcom, nunca podia levar a mal qualquer nega da Nintendo pois eles felizmente, ou não, também têm olhos na cara para ver a borrada que este jogo está, e acima de tudo, o sucesso que podia ter sido (não acredito que tenha muito sucesso).

Penso que o controlo de qualidade não fazia mal a ninguém.

Cumprimentos.
 
Essa percepção de a Wii ser a consola dos ports vai mudar, é inevitável, não podem ignorar uma consola que não só tem mais potenciais vendas como é mais barato produzir algo de topo para ela.

Quanto a este jogo, é uma vergonha o que a Capcom fez, pegaram numa engine que não estava preparada para o design e gameplay necessário e tentaram por força meter isto a funcionar, a prova disso é que grande parte do tempo de desenvolvimento foi a cortar o que não era possível fazer na engine. Graficamente nem é preciso falar, entendo que cortem na quantidade de zombies mas ta tudo mto simples, o RE4 tinha um numero parecido de "zombies" mas com muito mais detalhe, tendo em conta que era um jogo da GC e que a tem Wii aproximadamente o doubro de tudo que esta tinha, não aceito nenhuma das desculpas inventas pela Capcom para justificar isto.

Pior, ainda vem um gajo qualquer de PR tentar criar remorsos nos consumidores pelas vendas "mediocres" de jogos antigos.

Espero que isto seja um flop enorme.
 
Honestamente, a Wii neste momento já não tem muito mais a provar, e não apostar nela neste momento é um erro maior para os developers do que para a Nintendo. Quem fica mais a perder neste momento são eles, penso eu.

Penso que é necessário um controlo de qualidade para evitar estas situações
.

O controlo de qualidade não evita essas situações.


Controlo de Qualidade != Sistema de Gestão Qualidade
 
Bem, tive a jogar o jogo durante 45 minutos e sinceramente nao consegui mais.A impressao com que fiquei é que o jogo parece tar em fase alpha (e nao beta) com uma engine completamente ultrapassada para a ps2.
Os graficos tao horriveis, a jogabilidade é abismal, os zombies conseguem ter uma I.A. fraca e mesmo assim serem letais...o jogo todo em si é um perfeito exemplo do que NAO se deve fazer na wii.A serio, nem vale a pena continuar a pronunciar-me desta experiencia horrivel, basta verem o video de comparaçao entre a versao 360 e versao wii para chorarem.
Eu ainda tou supreendido por a capcom ter lançado este jogo neste estado...so mostra a consideraçao que teem por nos, utilizadores da consola "hype" que servimos para financiar projectos hd com "babiezzzzzz" e "petzzzzzz" >(.
 
Enfim, uma enorme desilusão, principalmente para aqueles, como eu, que estão ansiosos por um jogo do género do RE4.

Ai está o problema, DR nunca foi do mesmo género do RE4, e claramente ao usarem o motor de jogo do RE 4 quem fez o port decididamente não percebeu o DR da Xbox360.

Até percebo a ideia, RE4 foi um grande shooter com zombies, DR tem zombies e armas de fogo, o engine do RE4 corre na Wii, logo:

1-Agarrar na engine do RE 4
2-Trocar níveis e personagens
3-?????
4-Profit!!!

Mas esta ideia quebra-se porque simplesmente, o DR nunca foi um shooter com zombies. Tem zombies e têm armas, mas peguem na versão X360 e tentem usar as armas....rapidamente estão a olhar para um lindo Game Over.

O que era engraçado nessa versão era encontrar armas espalhadas pelo Centro Comercial e "usa-las" nos Zombies, e nisso os controlos nesta versão falham porque estão talhados para um shooter e usar armas melee neste jogo é simplesmente frustrante por causa da câmara do RE4 que teima em só olhar para a frente e da maneiro como se controla a personagem "á lá" RE 4 que fica simplesmente forçado e fora de lugar.
 
Boas. Estive a jogar o jogo na wii (ainda nao joguei a versao xbox360) e tenho só uma duvida como é que se faz os shakes para se adicionar depois a protaina para se ganhar mais vida?
 
Back
Topo