Wii Dead Rising: Chop Till You Drop (Capcom)

Sim, já conseguiram, mas em que condições?! ... isso é que interessa saber. Sinceramente tenho pena que os developers sejam lazy e não consigam usar mais do que 50% das capacidades da Wii.

Como é que é possível que um jogo da geração passada que teve um port para a Wii seja dos melhores em termos gráficos?! (falava do RE4) Esta situação para mim é grave. Usem as verdadeiras capacidades da consola gaita!

P.S: Estou bastante agradado e supreendido por este jogo aparecer na Wii :)

Concordo, é preciso ver como irá estar e não imagens que já foram colocadas até agora.
Por acaso tb joguei o RE4 Wii e continuo a achar que são dos que têm melhores gráficos de momento, mas vem ai o The Conduit.

Vamos lá ver o que a Capcom faz daqui. Muita gente não grama muito a Capcom mas lá vão colocando jogos em todas as plataformas e ao menos, sempre tentam fazer alguma coisa :)
 
Como é que é possível que um jogo da geração passada que teve um port para a Wii seja dos melhores em termos gráficos?! (falava do RE4) Esta situação para mim é grave. Usem as verdadeiras capacidades da consola gaita!

Acho que ainda não percebeste que a capacidade da consola é um todo. Ou seja... não podes meter o máximo de capacidade gráfica e esperar haver processamento suficiente para 100 zombies ao mesmo tempo. Este jogo usa o motor do RE4. Mas tu no RE4 quantos inimigos tens em simultâneo? Podes agarrar em items que estão ao teu redor e usá-los como armas? Etc etc...

Não sei se vão conseguir ter o mesmo grafismo do RE4, muito menos se seria possível tendo tanto processamento paralelo... no entanto duvido.
 
Sinceramente não me importo que os gráficos sejam "simpilificados" em relação ao RE4, o que eu quero são gráficos limpos e um aspecto nítido, nada de blury textures, flicker e picotádos nas personagens e cenários.
O RE4 Wii é realmente muito bonito mas quando visto numa HD grandita perde um bocado no que toca a gráficos limpos, mas acredito que a Capcom dá a volta a isto.
Para mim um jogo ganha muito quando têm uma apresentação mais defenida, independentemente do estílo gráfico.

Quero mais disto:
39556_080228_A_16_pub.jpg.jpg


E menos disto:
66874-1.jpg
 
Acho que ainda não percebeste que a capacidade da consola é um todo. Ou seja... não podes meter o máximo de capacidade gráfica e esperar haver processamento suficiente para 100 zombies ao mesmo tempo. Este jogo usa o motor do RE4. Mas tu no RE4 quantos inimigos tens em simultâneo? Podes agarrar em items que estão ao teu redor e usá-los como armas? Etc etc...

Não sei se vão conseguir ter o mesmo grafismo do RE4, muito menos se seria possível tendo tanto processamento paralelo... no entanto duvido.
Este jogo não vai ter 100 zombies ao mesmo tempo em todas as partes, vai ter 100 em pico (provavelmente numa área fechada)

O RE4 no máximo tinha 20.

Agora... esses 20 tinham 5000 poligonos cada, tantos como o Snake no metal gear solid 2/3.

Ora... olhando para ali os modelos da versão Wii que vi... diria uns 1500 poligonos por zombie... Mas... com um modeling longe do que de melhor podia ser feito. Todas as personagens no FFXII tinham no máximo 1500 poligonos e no entanto esse modeling é godlike, mete detalhe onde ele é preciso e o resto simula com texturas. É o que este devia fazer, mas não acompanha em nenhuma das facetas. (ou então o modeling é eficiente mas usa bem menos poligonos que eu estou a supor... e está a comprometer mais o detalhe do que seria desejavel; mas não creio estar a estimar mal)

Este com contagens semelhantes está a aplicar texturas deslavadas, quando com tantas texturas repetidas pouco mais ocupavam em RAM, além de que a PS2 não tinha compressão de texturas e a Wii tem.

indo por aí:

20x5000=100.000 poligonos por frame em zombies

100x1500=150.000 poligonos por frame em zombies

isto é 50% mais poligonos em zombies, e claro que há mais geometria e mais load para o cpu com isso só pela quantidade de personagens pretendidas onscreen, mas... no RE4 durante grande parte do jogo a ashley estava onscreen (e tinha 10.000 poligonos) e o Leon também tinha 10.000 poligonos, o Frank West in-game parece-me ter menos que o Leon. só aí somos capazes de poupar até 15 mil poligonos. E pelo que vi dos cenários... penso também pouparem mais nos poligonos que o RE4.

Chega quase a um patamar que com jeitinho e com a optimização do RE4 podia ser o dead rising gamecube, tirando a carga do cpu necessária para a AI dos bicharocos.

Sinceramente, este jogo não me impressiona tecnicamente na sua forma actual, estou interessado nele na mesma, não o vou bashar e tudo mais, mas acho que... os membros mais "talentosos" da equipa do RE4 não estão a trabalhar na engine que criaram para a GC mas decerto no RE5, que este jogo não tem o development time nem budget que o RE4, e que estamos basicamente em grande parte a cortar polycounts de assets mais detalhados até correr; o que para o modeling que referi (a eficiência de poligonos do FFXII era preciso ser feito de raiz).

A quantidade de objectos e inimigos on-screen pode ser um refinamento jeitoso para o futuro (script de AI e de tools especialmente), mas fora isso...
 
Mas para além de contares polígonos há muitos outros factores a ter em conta. Por exemplo... não é só os poligonos que é X100 em vez de X20... é a AI, por exemplo. Para além disso, este jogo tem muito mais processamento de "física" que o RE4. Os objectos que usamos para chacinar os zombies, etc.

Atenção: eu com isto não estou a dizer que o que está é o melhor possível... bolas, longe disso. O que estou a dizer é, que se o RE4 fosse o máximo possível em termos gráficos (que não é), nunca seria possível igualar isto para este jogo. E isto dá-me ideia que é um projecto de: "tens aqui este motor arranja maneira de meter lá este jogo"... como dizes, não tem o budget/talento que o RE4 teve. Logo, toca de cortar onde é mais fácil.
 
a balança aqui equilibra... os zombies nao precisam de grande processamento dedicado a AI... sobrando espaço para a fisica.

Epá... vamos lá ver de uma forma mais simplificada: achas que se ele conseguissem correr este jogo graficamente tal e qual como no RE4 iam estar a fazer cortes gráficos só porque sim??
 
Os Zombies atrás metem medo ... e não é pelo facto de ser Zombies.

Dazkarieh quando falei do RE4, o que quis dizer foi o seguinte:

Sempre que uma marca lança um nova consola, logo nos jogos nota-se bem a diferença falando de gráficos. Foi assim da NES para SNES, SNES para Nintendo 64, etc ... (nas outras marcas também)

A partir de uma imagem de um jogo uma pessoa dizia logo a que consola pertencia o jogo.

Com a Wii isso já não acontece. Como já disse anteriormente é preocupante o facto que um port da ultima geração esteja no top dos jogos com melhores gráficos da Wii ... é anti-lógica. Só o SMG, MP3C e o SSBB é que mostram algo que a GameCube não seria capaz de reproduzir.

Como eu já disse várias vezes e até conversei com o I_Eat_All, a consola já vai com dois anos de vida e é gritante o desperdicio das capacidades da mesma. Com isto tudo, ninguém pode censurar quem disser que a Wii é uma GC com Wiimote. Olhando para o futuro, parece que o cenário vai manter-se ... e isto ainda agrava a situação. De futuros lançamentos só o Conduit e aquele RPG (muito elogiado) é que parecem querer usar um pouco mais das capacidades da consola.

Outra coisa DazKarieh, não sei se estás relembrado daquele modo de jogo do RE4 onde por vezes tinhamos mais do que 20 Zombies no ecra ... e não era por isso que o jogo flipava, pelo contrário, era fluido mesmo com todas as animações e explosões, etc ... isto na GameCube
 
Última edição:
Já tava na altura é de a Capcom optimizar o motor do RE4 para a Wii em vez de utilizar os assets antigos!

Parece-me muito mau graficamente para um jogo da Wii! Se fosse na altura em que saiu o RE4 em 2005...agora em 2008 não se perdoa!
 
Já tava na altura é de a Capcom optimizar o motor do RE4 para a Wii em vez de utilizar os assets antigos!

Parece-me muito mau graficamente para um jogo da Wii! Se fosse na altura em que saiu o RE4 em 2005...agora em 2008 não se perdoa!

Se a diferença de aspecto das imagens para o jogo a correr for tão grande neste como no RE4, temos algo perfeitamente competente. Obviamente, não tem o detalhe do RE4... é fácil ver isso.
 
Já tava na altura é de a Capcom optimizar o motor do RE4 para a Wii em vez de utilizar os assets antigos!

Parece-me muito mau graficamente para um jogo da Wii! Se fosse na altura em que saiu o RE4 em 2005...agora em 2008 não se perdoa!

Querias uns graficos superiores ao re4 com mais de 100 gajos no ecra?

É muito dificil este jogo ter melhores graficos do que os que tem, visto que chega a ter mais de 100 tipos no ecra ao mesmo tempo, e isto consome muito do hardware. Quem espera uma versão muito proxima da versão 360, escusa de esperar, porque a Wii não tem nem metade do poderio grafico de uma 360, nem tão pouco faz milagres.
 
Back
Topo