Deadly Inspiration?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
The family of a slain motorist has filed suit against the maker (TAKE 2) of a video game that two teens claim inspired them to shoot at passing cars on a Tennessee highway. Grand Theft Auto, a video game that allows players to "fire" on people and cars in realistic, shoot-'em-up fashion, is a cash cow that propelled manufacturer Take Two Interactive to the top of the video game industry. For the middle and high school students who play the game for hours on end, it's a means of escaping the mundaneness of teenage life. But for two stepbrothers, 16-year-old William and 14-year-old Joshua Buckner, that escape turned deadly earlier this summer. They told police they were emulating Grand Theft Auto on the night of June 25 when they took shotguns to Interstate 40, near their Newport, Tenn., home, and opened fire on vehicles.

http://more.abcnews.go.com/sections/gma/US/GMA030905Grand_theft_murders.html

Isto está cada vez pior... os putos supostamente não tinham idade sequer para comprar o jogo (as lojas cagam nisso).

E até parece que nos filmes ninguém dispara sobre automóveis...
 
Originally posted by SoundSurfer
Mais preocupante do que ter idade para comprar o jogo:

De certeza que não tinham idade para comprar armas...

:puke:

Se calhar as armas até eram do Pai e já as tinham em casa...

Epá eu percebo que as pessoas sintam que é injusto e que as mortes não fazem sentido nenhum mas estar a culpar a Take Two é uma infantilidade.

As crianças não devem ter acesso a conteúdos quando não têm a idade (maturidade) para os compreender.

O problema está na educação mas ninguém o quer admitir por isso culpam os jogos, a música, a TV...
 
Originally posted by Korben_Dallas
Se calhar tb vinha com o jogo qd o compraram :rolleyes:

Lol...

O que é facto é que nos estados Unidos preocupam-se mais em encher o cu a advogados que se valem de um sistema juridico perfeitamente "moldável" do que propriamente a aperceberem-se que putos saem de casa com caçadeiras e matam colegas na escola e disparam contra carros porque provavelmente o pai até tem mais que uma arma em casa..

Querem culpar uma empresa que faz jogos, quando supostamente está nas maos de todos os pais impedirem que esses mesmos xeguem ás maos dos filhos e nao o fazem...

De qualquer maneira... O Vice-City é uma "deadly inspiration"...
e ter armas em casa?..
Qual é a metáfora que arranjam para isso?...


"The American way.." bah...

pAz hIp hOp!
20COMER:004:
 
EU JÁ ME ANDO A PASSAR COM ESTA M*RDA!!!!

PORRA!!!

É pá...eu tenho 16 anos e não ando a agredir pessoas porque gosto do meu virtua fighter.

E SE!! ( se... ) tivesses acesso a armas ( carregadas eh eh :P ) certamente não iria estar a disparar sobre os carros...

Parte tudo da forma como as pessoas são educadas...

Agora estarem a culpar as empresas de jogos violentos...

E até nem acredito que os rapazes tenham feito isso para imitar o GTA , tem 16 anos , não tem 10!!!(com 10 anos já se sabe o que as armas fazem zzz ). Devem ter sido os pais : "Olha diz ao jornalista que imitaste aquele teu jogo de computador , como se chama mesmo?? ( like it matters... ) e assim ainda ganhamos algum :D assim o papá compra-te mais jogos daqueles!"

Onde eu quero chegar é que , com 16 anos as pessoas já tem a minima consciencia dos actos que cometem ( falo por mim!!).

Originally posted by Korben_Dallas
As crianças não devem ter acesso a conteúdos quando não têm a idade (maturidade) para os compreender.

Pois a velha questão da diferença de idade e de maturidade :P Não vou comentar porque teria MUITO para falar sobre isto.

Há pessoas com 10 anos capazes de distinguir a realidade da ficção e outras com mais de 18 que não ( picanços anyone? )

Ops já comentei :D

Deixem a indústria dos videojogos em paz , que escape maravilhoso do stress do dia a dia.

PS: Erm, isto vindo dum pais em que só se pode beber alcool aos 21 , e aos 16 se tem acesso a armas ... acho que o Mr. Bush e companhia deveriam rever as suas prioridades.

PS2: Porque não culpam a CNN/governo americano , por passarem imagens da guerra do iraque?

PS3 : Bem realmente sempre podem começar a cumprir as regras de venda dos jogos "violentos".

PS4: Ou podem restringir os acessos ás armas!!

PS5: Talvez ter as balas/cartuchos fora da arma e em sítios separados como aconselham não?

PS6: Ou mesmo restringir as armas.

PS7 : Sim estou de acordo com o PS6 , deviam limitar o acesso ás armas...

Geez , tantos PS's , e repeti-me muito , será por acreditar nestas soluções?

[IRONIA]Ah vou beber uma bebida alcoólica que já tenho idade para isso :) VIVA USA!![\IRONIA]

PS8(é o ultimo prometo) : Estou um pouco baralhado das ideias...
 
Back
Topo