Eu joguei na PS4 mal saiu e posso dizer-vos que isto não é um jogo, é uma experiência. O jogo é soberbo em todos os aspectos, a banda sonora do jogo está perfeita porque foi pensada de forma a que comece a dar uma música simplesmente adequada para cada parte do jogo.
A jogabilidade apesar de algumas críticas eu gostei imenso. Andar a pé pode custar um pouco, mas por vezes é a melhor solução.
Podem achar o jogo um pouco seca porque basicamente é fazer entregas do ponto A ao ponto B, mas engane-se quem pensa que é só isso. Os vários tipos de materiais, o conteúdo, proteger a carga de inimigos ou da chuva, colocar a carga da melhor maneira para não perder o equilíbrio, tudo neste jogo é importante.
E os gadgets e upgrades que o jogo tem, que são imensos, são muito úteis. Desde pernas robóticas para aguentar mais peso ou outras para correr mais rápido, armas letais e não letais, revestimentos para a carga para proteger melhor... Tudo neste jogo é pensado ao detalhe.
E a história, não achei seca nenhuma. O jogo tem uma história excelente e digo-vos que o Mads Mikkelsen faz um trabalho genial neste jogo, para mim é a melhor personagem do jogo.
O que me deixou de pé atrás para o online foi isto:
O post completo está aqui:
https://www.reddit.com/r/DeathStranding/comments/dv79fn/going_offline_is_the_best_experience/
Sou o tipo de jogador que gosta de jogos desafiantes. Se o jogo se tornar demasiado fácil como está escrito nesse post, rapidamente me canso e meto o jogo de lado.
Se jogares offline vais sentir muitas dificuldades, eu joguei online e devo dizer que diverti-me imenso assim. O ideologia do jogo é mesmo essa, a conectividade entre pessoas, a Rede Quiral é a coisa mais importante do jogo. O objetivo do jogo é ligar a Rede em todo território dos EUA, para que todos os sobreviventes possam comunicar entre si. E com essa Rede Quiral também é possível ver o que outros jogadores fizeram.
Eu dei por mim muitas vezes a deixar cordas e escadas e ainda sinais para ajudar outros jogadores. Também usei várias coisas de outros jogadores porque eram úteis.
Quanto à auto estrada, no meu jogo ao fim de uns dias tinha uma estrada bem grande no início de um dos mapas. Depois tinha pequenas partes espalhadas pelo mapa mas que não se ligavam. Depois de várias horas decidi começar a conectar aquilo tudo, e com a ajuda de outros jogadores que já tinham construido pequenas partes, consegui eu sozinho construir a maior parte da auto estrada que ligava uma ponta do mapa à outra. Gastei imensos recursos e horas mas consegui construir. No final senti-me satisfeito com o trabalho que fiz porque além de me facilitar a vida no jogo para fazer entregas com veículos, ainda ajudei outros jogadores.