PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

A Sony complica mesmo muito nestes upgrades next Gen. Deveriam ser gratuitos e automáticos. Pelo que leio aqui,, além dos 10 Euros, as vezes é preciso um manual.
 
Exactamente isso.

FAD7c0HWYAAcT1O
Testado e comprovado!
Acabei de dar os 10€ e fazer download :)
 
Não é bem assim. Eu fiz vários upgrades nos últimos meses e foi simples.
Falo só pelo que leio, mas não me parece existir um procedimento único, depois existe a confusão de existir a versão PS4 e PS5 (aqui neste como é uma edição diferente percebe-se, mas noutros não). Neste jogo há aquela questão da importação do save e não poderes ter encomendas ativas.
 
Falo só pelo que leio, mas não me parece existir um procedimento único, depois existe a confusão de existir a versão PS4 e PS5 (aqui neste como é uma edição diferente percebe-se, mas noutros não). Neste jogo há aquela questão da importação do save e não poderes ter encomendas ativas.
Até o Tony Hawk é assim que funciona o upgrade.
 
Estou tentado a efectuar o upgrade para a PS5, mas 10€!? Será que vale? Quem já o fez que opinião têm? :)

Acho que não há muito que pensar. Melhores visuais e performance, suporte para o DualSense, novas armas e equipamento, área inicial e tutorial melhorados para facilitar a introdução ao mundo, novas missões, novas actividades e desafios virtuais ao estilo MGS. Meti 65 horas na versão PS4 e acabei por meter 30 na versão PS5 (comecei do zero e gostei tanto que continuei a jogar).
 
Hoje aconteceu uma engraçada. Faço anos hoje e ao entrar na private room tinha um bolo, um e-mail de aniversário e uma cutscene especial do Cliff a desejar os parabéns. Haha
 
Então... eu devo ser daquelas raras pessoas que nem ama nem odeia o jogo. É 'assim assim'...

Já tinha metido 7 horas num save quando saiu, mas agora comecei de novo e já joguei mais 14 horas. Ainda vou no episódio 3... mas o jogo ainda não passou daquilo que era no início: um walking simulator.

Tem altuas em que até é porreiro estar a lá a 'passear', nas calmas, mas fazer isto durante 14 horas... epá, já começa a ser exagero.

Ainda não vi nada de obra de arte nisto... mas percebo quem encosta este jogo (como eu encostei há dois anos): os únicos desafios do jogo são um boss que é sempre igual e faz o mesmo o jogo todo (BTs) e... pedras e inclinações no terreno?

Onde é que está a variedade?

Eu até estou a gostar do lore, personagens e tudo mais, mas por favor... se isto não muda um pouco a partir do próximo episódio já começa a ser demais.

E outra coisa... que estilo é este que o Kojima supostamente inventou?

Eu sei que há fanáticos do Kojima por aqui, por isso desculpem, mas usar uma ponte feita por outro jogador para atravessar um rio não pode contar como inovação ou invenção de um novo género nos videojogos.

"Queixam-se que é sempre o mesmo mas depois quando fazem algo novo só criticam". Ok, mas onde está a inovação aqui?
 
Então... eu devo ser daquelas raras pessoas que nem ama nem odeia o jogo. É 'assim assim'...

Já tinha metido 7 horas num save quando saiu, mas agora comecei de novo e já joguei mais 14 horas. Ainda vou no episódio 3... mas o jogo ainda não passou daquilo que era no início: um walking simulator.

Tem altuas em que até é porreiro estar a lá a 'passear', nas calmas, mas fazer isto durante 14 horas... epá, já começa a ser exagero.

Ainda não vi nada de obra de arte nisto... mas percebo quem encosta este jogo (como eu encostei há dois anos): os únicos desafios do jogo são um boss que é sempre igual e faz o mesmo o jogo todo (BTs) e... pedras e inclinações no terreno?

Onde é que está a variedade?

Não sei porque falas em walking simulator com um tom depreciativo. Será que todos os jogos têm de ter tiroteios para serem interessantes? O planeamento e a viagem são o ponto central da jogabilidade. Receberes uma missão de história para um local inexplorado e tentar perceber qual o melhor caminho, que ferramentas poderás utilizar, e se vais encontrar inimigos humanos ou sobrenaturais, é uma das melhores coisas do jogo. Mas também podes utilizar armas contra os humanos e BT's se quiseres mais um pouco de acção.

De notar que estás no episódio 3, que é o maior episódio e onde o jogo abre imenso. A partir daqui ganhas mais ferramentas e opções de navegação, como melhores exoskeletons, motas e carrinhas, e as situações tornam-se um pouco diferentes, como o episode 4.

Eu sei que há fanáticos do Kojima por aqui, por isso desculpem, mas usar uma ponte feita por outro jogador para atravessar um rio não pode contar como inovação ou invenção de um novo género nos videojogos.

"Queixam-se que é sempre o mesmo mas depois quando fazem algo novo só criticam". Ok, mas onde está a inovação aqui?

Não é apenas uma ponte. É a comunidade contribuir com algo sem nunca haver uma interacção directa. A certa altura vais vendo estradas a ganhar forma, sistemas de zip line, abrigos criados por outros jogadores, encomendas deixadas por outros jogadores que tu podes pegar e entregar, avisos sobre perigos ou outros NPCs. Já para não falar do que acontece quando matas um inimigo humano.
 
Death Stranding é para mim em conjunto com sekiro dos melhores jogos da geração passada. Tomara que saíssem outros jogos AAA a marcar pela diferença como este o fez.
 
Alguém que tenha passado os trofeus da PS4 para a versão PS5 teve problemas? Tenho a platina na PS4 e fiz ontem a tansferência do save, supostamente ficavam a faltar 3 trofeus e na realidade fiquei com mais por fazer, estes 2 por exemplo - (Birth of a Legend - Complete at least 10 unique premium deliveries in each order category with an evaluation of "Legend," "Legend of Legends," or "Legend of Legends of Legends, Growth of a Legend: Complete at least 20 unique premium deliveries in each order category with an evaluation of "Legend of Legends" or "Legend of Legends of Legends.)

Será problema na transferência do save?
 
Alguém que tenha passado os trofeus da PS4 para a versão PS5 teve problemas? Tenho a platina na PS4 e fiz ontem a tansferência do save, supostamente ficavam a faltar 3 trofeus e na realidade fiquei com mais por fazer, estes 2 por exemplo - (Birth of a Legend - Complete at least 10 unique premium deliveries in each order category with an evaluation of "Legend," "Legend of Legends," or "Legend of Legends of Legends, Growth of a Legend: Complete at least 20 unique premium deliveries in each order category with an evaluation of "Legend of Legends" or "Legend of Legends of Legends.)

Será problema na transferência do save?
Existem vários jogos, que mesmo com a transferência do save, nem todos os troféus ficam desbloqueados. Provavelmente é o caso, foi ver num site e platina mais rápida dessa comunidade demorou quase 10 horas a ser tirada, o que indica que não é possível obter a platina só com a transferência do save.
 
Back
Topo