PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Existem vários jogos, que mesmo com a transferência do save, nem todos os troféus ficam desbloqueados. Provavelmente é o caso, foi ver num site e platina mais rápida dessa comunidade demorou quase 10 horas a ser tirada, o que indica que não é possível obter a platina só com a transferência do save.
Eu sei que não, ficam a faltar 3 troféus como eu disse. No entanto no meu caso ficaram 6 ou 7 por tirar que não eram suposto, daí a minha questão.
EDIT: Problema resolvido, tinha feito o upload do save errado!
 
Última edição:
Mas este jogo marca a diferença porquê? É isso que quero perceber.
História é das melhores que se vê por aí e das mais originais.
Navegar pelo mapa é muito mais que carregar num botão e em 2 min estamos no ponto em que queremos, temos que preparar a viagem, objetos a levar, distribuição do peso, a dificuldade em percorrer um dado terreno é sentido pelo jogador, é muito mais que uma barra de stamina e ir eliminando inimigos pelo caminho.
Depois elementos que já não são raros de se ver: excelente banda sonora e elementos de shooter muito apelativos, apesar de o foco principal nunca ser este.
Percebo que não seja um jogo para todos e a sua grande longevidade o prejudique, mas não me parece existir algo igual nesta indústria.
 
História é das melhores que se vê por aí e das mais originais.
Navegar pelo mapa é muito mais que carregar num botão e em 2 min estamos no ponto em que queremos, temos que preparar a viagem, objetos a levar, distribuição do peso, a dificuldade em percorrer um dado terreno é sentido pelo jogador, é muito mais que uma barra de stamina e ir eliminando inimigos pelo caminho.
Depois elementos que já não são raros de se ver: excelente banda sonora e elementos de shooter muito apelativos, apesar de o foco principal nunca ser este.
Percebo que não seja um jogo para todos e a sua grande longevidade o prejudique, mas não me parece existir algo igual nesta indústria.

Concordo perfeitamente.. Acho que é uma obra de arte, num sentido de videojogo que ainda não se tinha feito antes.
A história tem um proposito e é contada a um ritmo que é propositado.
É preciso perceber o porquê de as caminhadas serem solitarias.
E porque é que custam tanto a fazer.
E que o Cliff é humano e nao pode levar todo o mundo às costas, mas farta-se de tentar.
E porque é que quando se desce aquela ultima encosta, começa a tocar a banda sonora e vemos a cidade ao fundo, aquilo sente-se mesmo. Ás vezes desce-se a escorregar, aos rebolões, mas a sorrir porque "Caramba, cheguei".
E encontrar uma ponte que alguém fez é na verdade uma restia de esperanca de que o mundo não está completamente fracturado e desconectado. E quando se constroi uma estrada e mais tarde voltamos a esse sitio e a estrada afinal tem mais uns quilometros porque alguem acreditou que tu escolheste um bom caminho e decidiu continuar a tua visão.
E quando se escorrega e danifica uma caixa, podemos ter lá dentro a ultima memoria de uma família ou entao só uma fatia de pizza. Mas significa sempre alguma coisa.
E aquele momento em que estamos numa gruta à espera que passe a chuva, em que se pensa se vale a pena ou não a viagem.


E é preciso aceitar que nem toda a gente vai conseguir ver isto... E eu sou um deles. Não consegui chegar ao fim do jogo na altura que o joguei (há um ano mais ou menos), mas hei de jogar a versão melhorada pois sei que um dos meus obstaculos foi a performance, a falta de variedade nos capitulos mais extensos e tambem alguma confusão nos 4 primeiros capitulos, que acho que são demasiado complexos e parece que andamos meio perdidos e aquilo parece que não tem propósito.

Mas também temos que aceitar que é preciso um jogo assim de vez em quando para vermos que nem tudo tem de encaixar nos mesmos moldes.

E é este tipo de questões que me faz amar o mundo dos videjogos.
 
Mas este jogo marca a diferença porquê? É isso que quero perceber.
A meu ver o sistema concretizado pelo Kojima é uma evolução do que nos foi inicialmente proposto pela From Software no Demon Souls: a noção de que um jogo pode ter uma componente em linha com a acção continuada de múltiplos jogadores com vista ao mesmo propósito sem que esses jogadores algumas vez se cruzem no mesmo ecrã (excepções feitas às invasões e afins).

A proposta até pode não ser valorizada, mas a verdade é que não me recordo de a ter experienciado em qualquer outro videojogo, nestes termos. Aliás, se me pedirem para encontrar alternativas ao Death Stranding, não as encontro, o que é raro num mercado onde cada novo título é uma iteração de algo já feito. Nessa perspectiva é algo de 'novo'; se essa novidade é a fundação de um novo género só o futuro dirá.

Dito isto, Death Stranding não é meu GOTF nem coisa que me pareça, mas volto frequentemente a ele. Uma hora aqui, uma hora ali, sem pressas. Se a tarefa te começa a parecer um fardo, sugiro que faças o mesmo. Até podes deixar as encomendas no depósito na esperança que entretanto alguém as entregue por ti.
 
É daqueles jogos que se adora ou odeia. No meu caso adoro, fiz a platina na Ps4 e comprei o upgrade para a PS5 e está excelente. Já era bom, mas jogar isto a 60fps é um luxo.

As missões adicionais, pelo menos as que já fiz estão bem interessantes, estou a adorar revisitar e vou voltar a tirar a platina (que é bem mais fácil se fizerem o import do save como foi o meu caso).

Foi dos meus jogos preferidos a gen passada, certamente no meu top 5. Senão jogaram ainda aproveitem para iniciar na PS5, as melhorias que fizeram tornam o jogo bem melhor.
 
Por acaso acho que esse é daqueles jogos que faz bastante sentido o coop. Pois seria extremamente recompensador dois jogadores fazerem essas viagens juntos e se ajudarem mutuamente.
 
Depois de 60 horas de jogo terminei o Director's Cut criado pelo Kojima. Divido o jogo em duas partes:

1ª Parte - Até ao episódio 8 o jogo vale pela diversão em fazer entregas, e construir estruturas. Tornou-se viciante conseguir construir as estradas, mas mesmo assim não as terminei todas. O plot é uma introdução ao que vêm a seguir

2ª Parte - A partir do episódio 9 a historia torna-se viciante, e é dificil largar o jogo, pois quis sempre saber o que iria trazer o próximo episódio. Um final repleto de surpresas, e revelações.
 
Comecei à dias a aventura pelo Death Stranding (Director's Cut) na Playstation 5 e o jogo é de veras muito interessante, lindíssimo, mas tenho medo que se torne um Valhalla, repetitivo e enfadonho.

Claro, é daqueles jogos que nem todos vão gostar, para já eu estou viciado e a cada novidade que vem, mais entusiasmado fico, mas acaba por ser um pouco extenuante. Não consigo jogar mais de 2/3 horas por dia, dada a quantidade de informação e detalhes que recolho a cada instante. As informações, os e-mails, descobertas, as viagens é tudo enorme. Para o início até estou a achar demasiada informação para processar, muitas perguntas sem resposta e por vezes dou por mim a fazer coisas que nem sei bem exatamente o que vou fazer, lol.

Tenho três dúvidas que não sei se me passou ao lado ou se só vou descobrir mais tarde no próprio jogo, ainda assim, se me puderem ajudar, agradecia:

1. Gostos. Para que raio servem os gostos?
2. Chuva. A chuva estraga muitos equipamentos, como me posso proteger dela? Só uma vês encontrei um buraco para me enfiar e o Sam começou logo a mandar vir para continuar a viagem.
3. Cargas destruídas. Acontece muito eu ir entregar cargas e depois aparecer a mensagem em vermelho que algumas cargas foram destruídas, quando eu tinha guardado essas cargas ou as mantinha comigo, salvo erro.

Obrigado desde já!

Cumps
 
O AC Valhalla é exactamente igual do início ao fim, sempre com o mesmo ciclo. As viagens/entregas no Death Stranding podem parecer iguais no início devido à limitada oferta de ferramentas, mas há medida que avanças pelo jogo, vão oferecendo novos desafios. O capítulo 3 é o maior de todos, porque oferece uma área grande, com muitos NPC's para descobrir e ferramentas para desbloquear. Se vires que começas a ficar saturado, avança com as missões principais até chegares ao capítulo 4.

1 - Os likes servem para aumentar as stats do Sam.
2 - Continua a entrega mesmo que esteja a chover. Basta levares um spray que repara os contentores. De notar que o que se vai estragando com a chuva é o contentor e não o seu conteúdo, e o desgaste do contentor não é tido em conta para a avaliação da entrega. O que importa é que o seu conteúdo chegue em condições. Além disso, mais tarde, vais poder ganhar uma capa para proteger as encomendas que levas às costas.
3 - Sempre que te afastas demasiado dos objectos, eles são destruídos, por isso é preciso ter em conta se consegues levar todos os pacotes de uma encomenda contigo. O jogo avisa-te sempre disto antes de aceitares fazer uma entrega pesada e com muitos pacotes. Se deixas cair algo teu, esse objecto vai-se desgastando com a chuva. O mesmo para os veículos.
 
O AC Valhalla é exactamente igual do início ao fim, sempre com o mesmo ciclo. As viagens/entregas no Death Stranding podem parecer iguais no início devido à limitada oferta de ferramentas, mas há medida que avanças pelo jogo, vão oferecendo novos desafios. O capítulo 3 é o maior de todos, porque oferece uma área grande, com muitos NPC's para descobrir e ferramentas para desbloquear. Se vires que começas a ficar saturado, avança com as missões principais até chegares ao capítulo 4.

1 - Os likes servem para aumentar as stats do Sam.
2 - Continua a entrega mesmo que esteja a chover. Basta levares um spray que repara os contentores. De notar que o que se vai estragando com a chuva é o contentor e não o seu conteúdo, e o desgaste do contentor não é tido em conta para a avaliação da entrega. O que importa é que o seu conteúdo chegue em condições. Além disso, mais tarde, vais poder ganhar uma capa para proteger as encomendas que levas às costas.
3 - Sempre que te afastas demasiado dos objectos, eles são destruídos, por isso é preciso ter em conta se consegues levar todos os pacotes de uma encomenda contigo. O jogo avisa-te sempre disto antes de aceitares fazer uma entrega pesada e com muitos pacotes. Se deixas cair algo teu, esse objecto vai-se desgastando com a chuva. O mesmo para os veículos.
Neste momento, estou a 71% do Episódio 2: Amelie.

Como tinha referido, estou a gostar muito do jogo, no entanto parece que passei de imensas cut cenes e história para um "vazio" de entregas e pedidos.

Obrigado pela tua ajuda! Já tenho o tal spray, mas ainda não o utilizei :001:

Eu penso que estou a fazer errado na entrega de cargas perdidos. A mensagem que sai é: "Atingiste o limite de carga que se pode confiar. A seguinte carga foi destruída: kits de primeiros socorros" entre outras coisas.

Devo focar-me somente em entregar o que me é pedido e ignorar as cargas perdidas no mapa? Ou apanhar somente aquelas que sejam entregues no local do destino ou as que me possam ser uteis, como escadotes etc?
 
@Leveno Foca-te apenas em entregar o que te é pedido nas missões principais e secundárias. As encomendas perdidas no mapa servem apenas para te ajudar a subir o rank com os NPC's e ganhar uns likes adicionais, mas fazer missões secundárias é mais rápido para concretizar isso, principalmente se existirem estradas.

O mapa que ganhas acesso no chapter 3 é grande, e investir tempo e recursos na construção de estradas compensa imenso a médio/longo prazo, porque podes fazer entregas muito mais rapidamente, incluindo entregas de grande volume.
 
@Leveno Foca-te apenas em entregar o que te é pedido nas missões principais e secundárias. As encomendas perdidas no mapa servem apenas para te ajudar a subir o rank com os NPC's e ganhar uns likes adicionais, mas fazer missões secundárias é mais rápido para concretizar isso, principalmente se existirem estradas.

O mapa que ganhas acesso no chapter 3 é grande, e investir tempo e recursos na construção de estradas compensa imenso a médio/longo prazo, porque podes fazer entregas muito mais rapidamente, incluindo entregas de grande volume.

Sim, é isso mesmo, obrigado! Perdi imenso tempo a apanhar tudo e mais alguma coisa, para pouco ou nada mesmo. Hoje já avancei mais um pouco e a história continua a ficar mais interessante.
 
Sim, é isso mesmo, obrigado! Perdi imenso tempo a apanhar tudo e mais alguma coisa, para pouco ou nada mesmo. Hoje já avancei mais um pouco e a história continua a ficar mais interessante.

Os únicos que podem valer a pena apanhar são as encomendas para o Colector.

Também há uma coisa importante, quanto mais estrelas (5 no total) tiveres mais chiral network vais ter para construir coisas.
 
Durante a minha aventura nunca senti falta de chiral network. foram poucas as estruturas que criei, pois já existiam imensas no jogo criadas por outros jogadores.
Só dei mesmo importância às estradas, e as ziplines quando ficaram disponiveis.

o Episode 3 é o que consome mais tempo no jogo, cheguei a um ponto que virei apenas para as missões principais.
 
Durante a minha aventura nunca senti falta de chiral network. foram poucas as estruturas que criei, pois já existiam imensas no jogo criadas por outros jogadores.
Só dei mesmo importância às estradas, e as ziplines quando ficaram disponiveis.

o Episode 3 é o que consome mais tempo no jogo, cheguei a um ponto que virei apenas para as missões principais.

Eu senti, aliás tive todos a 5 estrelas para ter o máximo de chiral network e ligar o mapa inteiro com aquela estrutura que não vou dizer para não estragar a surpresa, adorei construir aquela network toda uma ficou no ponto mais alto do mapa, foi giro chegar lá e depois descer 😁
 
Para mim o unico ponto negativo do jogo e que muito me aborrece é a condução dos veiculos....principalmente as motos.

De resto, isto é mais que um jogo...é uma experiência, uma aventura num mundo totalmente destruido.

O proprio Kojima disse mais que uma vez que o pessoal devia jogar com o online ligado para ter acesso aos que os outros players vão construindo...só assim se percebe a ideia que não estamos sozinhos no mundo exterior.......andam por ali outros que como nós estão a tentar algo.

E principalmente quando começa a chover, ou a energia das viaturas começa a baixar é importatissimo as estruturas que alguém criou e que nos vão ajudar nas viagens mais longas. Há quem diga que torna o jogo demasiado fácil.....mas a ideia nem é essa...é perceber que n estamos sozinhos.

Digam o que disserem deste jogo, uma vénia ao Kojima pelo que conseguiu fazer aqui.

Já aqui postei este video......diz muito do que é este jogo e do que sentimos ao jogar. Depois do primeiro encontro com um boss que é bastante stressante levar com isto....fiquei UAU.....QUE COISA MARAVILHOSA

 
Back
Topo