PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Sim, pelo que sei, também foi a Konami que sempre impôs ele trabalhar no mgs, mas agora é que vamos ver qual o ponto de vista dele em relação a série de jogos.

Eu gosto de jogos com historia boa e curta e nada de coisas a encher chouriço e sem conteúdo. Penso que uma trilogia seja o máximo aceitável para contar uma história e mesmo assim já é um bocado puxado, pois isso força sempre uma pessoa jogar duas gerações de consolas diferentes.
 
Sim, pelo que sei, também foi a Konami que sempre impôs ele trabalhar no mgs, mas agora é que vamos ver qual o ponto de vista dele em relação a série de jogos.

Eu gosto de jogos com historia boa e curta e nada de coisas a encher chouriço e sem conteúdo. Penso que uma trilogia seja o máximo aceitável para contar uma história e mesmo assim já é um bocado puxado, pois isso força sempre uma pessoa jogar duas gerações de consolas diferentes.

Pessoalmente depende do mundo criado, ter 6 títulos principais de MGS não me pareceu demasiado, o universo criado é tão rico que foi possível criar muitos títulos, também não gostei tanto do MGS5, mas aquilo para mim deveu-se a ser apressado e controlado, porque segundo algumas entrevistas ele pretendia contar mais sobre os blood diamonds em África e apenas tivemos um pouco disso.
 
Vamos ver o que sai deste Death Stranding. Eu ainda não percebi nada do que se passa na história do jogo.

Acho que vai ser mais ou menos isto

9f6.jpg


:D

Trailer 5 estrelas
 
Sim, pelo que sei, também foi a Konami que sempre impôs ele trabalhar no mgs, mas agora é que vamos ver qual o ponto de vista dele em relação a série de jogos.

Eu gosto de jogos com historia boa e curta e nada de coisas a encher chouriço e sem conteúdo. Penso que uma trilogia seja o máximo aceitável para contar uma história e mesmo assim já é um bocado puxado, pois isso força sempre uma pessoa jogar duas gerações de consolas diferentes.

Depende dos jogos... Na saga Metal Gear, se calhar até ficou a faltar mais 1 jogo para teres uma história a 100% (ou então, explorar mais o V).
Depende sempre do universo do jogo, do criador, de tudo... Podemos ter 10 jogos de uma saga e saga e ser espectacular, como podemos ter 2 e ser "meh".
 
Achei estúpido não terem mostrado jogabilidade (já se passou 2 anos, porra) mas visualmente adorei mesmo. Os gráficos estão brutais, e o art design está bué criativo e interessante. Eu não curto jogos que sejam "story-heavy", mas este era um daqueles jogos onde não me importava nada de ter um artbook.
 
Por isso é que para mim não há melhor nesta indústria, Kojima é Deus. O trailer é um bocado non sense, mas tem ali muita coisa escondida. Lembram-se antes de ele anunciar o MGS5, lançou um trailer do jogo que nem se sabia que era o MGS5 e o estúdio era Moby Dick. Neste trailer do Death Stranding aparece lá a Moby Dick...
 
O vídeo é de facto estranho e aparentemente abstracto, mas a julgar pelos vultos e pelas poucas falas (a vida começou com uma explosão, mas depois veio outra), diria que o jogo vai buscar inspiração no trabalho de Lovecraft.
 
será que em 2020 estará cá fora? o jogo esta a ser trabalhado em ps4 e na altura que sair provavelmente já haverá uma ps5. sinceramente não percebo o porquê de anunciarem jogos numa fase tão precoce do desenvolvimento que parece estar a ser bastante demorado.
vai para o saco do hype, e esperemos que não seja como a maioria, que depois se vem a descobrir que é só mais um jogo
 
Última edição:
Jogos a sairem em 2020 só deveriam no mínimo anunciarem trailers em 2018, mas enfim. Quase que aposto num lançamento da PS5, adorei o trailer e o ambiente mas desliguei logo da cabeça visto faltar quase meio seculo para sair lol
 
@FNvS @sanyo_ O jogo foi anunciado bastante cedo, mas existe uma razão válida para isso. O anúncio cedo do projecto serviu para o Kojima e o seu estúdio se organizarem e arranjarem apoio a vários níveis, e ao mesmo tempo, mostrar publicamente que a saída da Konami até acabou por resultar bem.
 
Acredito que em 2020 já esteja cá fora, até porque o senhor Kojima já confirmou que jogo é para ser lançado para a PS4. Mas aquele trailer, meu deus... nunca pensei gostar tanto de ver algo assim e não perceber nada do que se está a passar :-D. Imagino que hajam ali muitas metáforas e simbolismos, mas vou esperar pelo jogo para realmente tentar perceber que universo é aquele :D.

Como @Dcapitao000 já disse, o facto de não terem tido complicações com o game engine já é meio caminho andado para o jogo não se atrasar em excesso. E apesar de partilhar da opinião que não devem ser revelados jogos em fase muito inicial (como já afirmei várias vezes), penso que esta situação acabaria por ser impossível esconder o que é que o Kojima andava a fazer. O facto de não mostrarem gameplay impede, a meu ver, que se gere um grande hype para o jogo.

Para além disso, nem sei quem é que iria querer que este jogo saísse 2018... já não serão lançados suficientes candidatos a GOTY em 2018? Não sei quanto ao restante, mas eu não tenho tempo para dar atenção a tanto jogo bom :-D
 
Entrevista completa.

Alguns quotes.

Sobre a morte:

Partway through the latest clip from Death Stranding, Sam (played by Norman Reedus) watches as an explosion engulfs the giant, Lovecraftian-kaiju that projects through the fog. Suddenly we see an upside-down world submerged in water, where Sam exists among the flotsam and jetsam of the universe around him.

From the sound of it, this is where Sam, and the player, go every time they die. But don’t make the mistake of calling this “game over.” When you die in Death Stranding, you’re transported to this purgatory, where you’re free to explore in first-person. Because of some mysterious “unique” abilities Sam possesses, you can wander outside of your body, recovering items among other things. As Kojima explains, “At that point, you’re not dead or alive. It’s the equivalent of that screen that says ‘Continue?’ and a counter ticking down towards zero.”

Sobre a chuva fazer as pessoas envelhecer rapidamente:

In the most recent trailer, you might’ve noticed a mystical, unnerving rain that seems to have the ability to manipulate time. It makes plants grow and wilt the second a droplet hits them, and a human body age and deteriorate in a matter of seconds. That rain, which is not of this world, is called “Timefall,” and it is an integral part of Death Stranding’s story and lore.

So how does this affect Norman Reedus’ Sam? As Kojima explains, “Most people in the game are aware of the rain -- and well, Norman is quite unique in this regard… I think I should stop there. I’m spilling the beans.” When we asked if this Timefall had anything to do with the recurring motif of Sam crying, Kojima joked, “…the tears…that’s really only because he’s sad right now.”

Sobre o bebé:

From the newest trailer, it seems like the baby is more than just a plot device. As Kojima explained, “The baby relates to game mechanics as well as the story as a whole.” It seemed like the shoulder-mounted robotic arms attached to Sam and his Corpse Disposal Team 6 pals sparked to life when that person came in possession of the baby.
 
Existe um hype enorme em volta deste jogo. Eu espero mesmo que não desiluda.
Também gostaria de ter visto gameplay, mas compreendo os motivos do Kojima para ainda não ter revelado gameplay do jogo.

Confio na audácia e criatividade dele e por isso fico à espera deste jogo. Espero que seja realmente bom (é provável que sim).
 
Back
Topo