PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Acho também que há medida que vais fazendo mais entregas mesmo as secundárias a qualidade da rede quiral para um terminal melhora e isso faz com que apareça mais coisas dos outros jogadores mas sempre com limites. Notei isso no capítulo 3 em que o número de pontes na parte mais irritante do mapa ia aumentando com o tempo.
 
Bem cheguei agora ao capitulo 3. Aquele final do capitulo 2 minha nossa senhora. Que coisa épica!!!
Bom, tendo chegado ao capitulo 4... prepara-te para outro "salto" no jogo. :004:

Até agora o death stranding parece misturar vários géneros... um ambiente de "horror" e "surrealismo" do Silent Hill, os quests principais e secundários dos open worlds, e a construção "online" de um simcity.

Acho que vou dedicar-me um bocado mais a limpar o campo dos mules, roubar o material, e construir infrastructura. Há dois dias construí uma ponte num sítio estratégico, e no dia seguinte, tinha 886 likes! È claro que isso incentiva-me a construir mais.

Acho também que há medida que vais fazendo mais entregas mesmo as secundárias a qualidade da rede quiral para um terminal melhora e isso faz com que apareça mais coisas dos outros jogadores mas sempre com limites. Notei isso no capítulo 3 em que o número de pontes na parte mais irritante do mapa ia aumentando com o tempo.

Eu ainda não entendi muito bem o que é rede quiral. Só aumenta com o número de entregas, ou também se ajudarmos com material na construção da infraestrutura dos outros?
 
Última edição:
Bom, tendo chegado ao capitulo 4... prepara-te para outro "salto" no jogo. :004:

Até agora o death stranding parece misturar vários géneros... um ambiente de "horror" e "surrealismo" do Silent Hill, os quests principais e secundários dos open worlds, e a construção "online" de um simcity.

Acho que vou dedicar-me um bocado mais a limpar o campo dos mules, roubar o material, e construir infrastructura. Há dois dias construí uma ponte num sítio estratégico, e no dia seguinte, tinha 886 likes! È claro que isso incentiva-me a construir mais.



Eu ainda não entendi muito bem o que é rede quiral. Só aumenta com o número de entregas, ou também se ajudarmos com material na construção da infraestrutura dos outros?


Concordo com isso. Aliás vou mais longe. Acredito que algumas ideias que o Kojima tinha para o Silent Hills aplicou no Death Stranding.
 
Acredito que algumas ideias que o Kojima tinha para o Silent Hills aplicou no Death Stranding.

Tenho quase a certeza que o Kojima não começou do zero, mas adaptou alguns dos temas que tinha em mente para o Silent Hill.

Sou o único que odiou o jogo ??

Não és o único, também odiei o início do jogo, em especial o capítulo 2. Mas é como subires uma montanha... :) custa muito, mas depois quando chegas ao topo, vês o jogo numa outra dimensão. Melhora muito no capítulo seguinte. No capítulo 2, faz apenas as "Orders for Sam" (na versão inglesa), que te permitem avançar mais rapidamente para o capítulo seguinte.
 
Última edição:
Uma coisa que sempre ouvi dizer, é que este é daqueles jogos que uns vão amar e outros odiar... eu estou ansioso por meter as mãos nisto, no entanto, tenho algum receio de perder o interesse no mesmo rapidamente
 
Bom, tendo chegado ao capitulo 4... prepara-te para outro "salto" no jogo. :004:

Até agora o death stranding parece misturar vários géneros... um ambiente de "horror" e "surrealismo" do Silent Hill, os quests principais e secundários dos open worlds, e a construção "online" de um simcity.

Acho que vou dedicar-me um bocado mais a limpar o campo dos mules, roubar o material, e construir infrastructura. Há dois dias construí uma ponte num sítio estratégico, e no dia seguinte, tinha 886 likes! È claro que isso incentiva-me a construir mais.



Eu ainda não entendi muito bem o que é rede quiral. Só aumenta com o número de entregas, ou também se ajudarmos com material na construção da infraestrutura dos outros?


Para ativares a rede quiral numa zona tens de ganhar a confiança em cada terminal de forma a se juntarem a UCA. A partir do momento que aquele terminal passa a fazer parte da UCA ficas apto para construir e ver o que os outros constroem. Por vezes no final de uma entrega aparece que aumentaste a rede quiral com um simbolo a fazer lembrar o da rede de telemovel. Devido a isto penso que a forma de aumentar essa rede é fazendo entregas mesmo que sejam secundárias. Não sei até que ponto construir faz aumentar o numero de rede.
 
Uma coisa que sempre ouvi dizer, é que este é daqueles jogos que uns vão amar e outros odiar... eu estou ansioso por meter as mãos nisto, no entanto, tenho algum receio de perder o interesse no mesmo rapidamente

Tal e qual como Metal Gear. Há quem adore (eu) e há quem não suporta.

O meu conselho que te dou é não desistas do jogo. O jogo tem um pace lento no inicio, mas vais ver que depois ainda bem que começa assim pois permite aprender tudo do jogo sem ser à pressa. É muito diferente do que já foi feito, mas é genial. Quanto mais avanças, melhor o jogo se torna.
 
Eu comprei a versão especial que traz um código para sacar a banda sonora. Mas a verdade é que a banda sonora não vem completa, só vem 8 músicas.

A "banda sonora" não é a banda sonora do jogo, é a do vídeo Timefall (que também vem com a edição especial).

Para ativares a rede quiral numa zona tens de ganhar a confiança em cada terminal de forma a se juntarem a UCA. A partir do momento que aquele terminal passa a fazer parte da UCA ficas apto para construir e ver o que os outros constroem. Por vezes no final de uma entrega aparece que aumentaste a rede quiral com um simbolo a fazer lembrar o da rede de telemovel. Devido a isto penso que a forma de aumentar essa rede é fazendo entregas mesmo que sejam secundárias. Não sei até que ponto construir faz aumentar o numero de rede.

Quanto mais constróis mais bandwidth consomes. Para contrariar isto tens que juntar mais terminais à rede.
 
Fui detetado pelo sensor dos Mules, saio do camião para tratar dos tipos. Só que um dos Mules rouba-me o camião. Foi obrigado a ir ao acampamento recuperar a viatura. Lol
 
Com as Auto-Estradas é sempre a abrir (mas cuidado com o excesso de velocidade). :)
As Pernas XPTO também são fixes, pena é depois não dar para levar nada nelas.

Aquela cena Flutuante (não me recordo agora o nome), é porreira mas para coisas leves... Eu meti umas carga pesada nisso, arranquei todo lambão, partiu-se a corda e eu caí de cangalhas, aquilo nem se mexeu. LoL
Dizem que a Tiroleza também é fixe, mas isso ainda não tenho.

O jogo está muito porreiro, lá num sitio junto de uma Estação, está uma Girafa (axo que do Horizon), muito porreiro, e no Artesão está lá a gaja do Horizon.
 
Com as Auto-Estradas é sempre a abrir (mas cuidado com o excesso de velocidade). :)
As Pernas XPTO também são fixes, pena é depois não dar para levar nada nelas.

Aquela cena Flutuante (não me recordo agora o nome), é porreira mas para coisas leves... Eu meti umas carga pesada nisso, arranquei todo lambão, partiu-se a corda e eu caí de cangalhas, aquilo nem se mexeu. LoL
Dizem que a Tiroleza também é fixe, mas isso ainda não tenho.

O jogo está muito porreiro, lá num sitio junto de uma Estação, está uma Girafa (axo que do Horizon), muito porreiro, e no Artesão está lá a gaja do Horizon.
As pernas XPTO - esqueletos, tem calma que vao te aparecer outros que permitem levar caixas nelas.

Uma coisa que já reparei e que se desbloqueia-se algumas coisas com entregas secundárias, principalmente objetos de nível 2 e 3.

Não tenho feito as entregas secundárias todas, faço apenas aquelas que ficam +/- a caminho das entregas do Sam e já tenho ganho algum material novo com isso.
 
Com as Auto-Estradas é sempre a abrir (mas cuidado com o excesso de velocidade). :)
As Pernas XPTO também são fixes, pena é depois não dar para levar nada nelas.

Aquela cena Flutuante (não me recordo agora o nome), é porreira mas para coisas leves... Eu meti umas carga pesada nisso, arranquei todo lambão, partiu-se a corda e eu caí de cangalhas, aquilo nem se mexeu. LoL
Dizem que a Tiroleza também é fixe, mas isso ainda não tenho.

O jogo está muito porreiro, lá num sitio junto de uma Estação, está uma Girafa (axo que do Horizon), muito porreiro, e no Artesão está lá a gaja do Horizon.

Isso tem a ver com o facto de esse NPC ser um cameo de...

Hermen Hulst, co-fundador da Guerrilla Games e o novo chefe da PlayStation Worldwide Studios.

As pernas XPTO - esqueletos, tem calma que vao te aparecer outros que permitem levar caixas nelas.

Uma coisa que já reparei e que se desbloqueia-se algumas coisas com entregas secundárias, principalmente objetos de nível 2 e 3.

Não tenho feito as entregas secundárias todas, faço apenas aquelas que ficam +/- a caminho das entregas do Sam e já tenho ganho algum material novo com isso.

Geralmente, as coisas mais importantes recebem-se ao chegar a nível 4 nos diferentes NPCs.
 
O jogo está muito muito bom. Ontem a ultima entrega que fiz foi levar a artista quiral ao sucateiro e aquilo parecia Marte.

No entanto tenho duas dúvidas, como se bloqueia os radares das MULAs? Sim quando o radar dispara eu carrego no R1 mas nunca resulta, sou sempre detetado. Outra questão tem a ver com o transportador flutuante, como se usa aquilo?
 
Segundo o HowLongToBeat:

- Main Story 36h
- Main + Extras 54h
- Completionists 134h
- All PlayStyles 48h

O jogo tem 14 capítulos (mais o prólogo).

Os capítulos finais são mais curtos que os iniciais?

É que eu estou a jogar "Main Story", fiz recentemente a 1ª entrega do capítulo 3 e estou com 12h...
 
Cheguei ontem ao final do chapter 3 com 30 e tal horas de jogo e fui logo surpreendido com uma nova mecânica com uma personagem.
Incrível como este jogo me está a sugar.
Não tenho dúvidas que é um dos melhores jogos que alguma vez joguei na vida.

E a banda sonora é surreal. Nunca vi uma implementação tão boa de música em gameplay. Aquela sensação de chegar a um local com a música a tocar é algo que me continua a arrepiar e emocionar.
 
Segundo o HowLongToBeat:

- Main Story 36h
- Main + Extras 54h
- Completionists 134h
- All PlayStyles 48h

O jogo tem 14 capítulos (mais o prólogo).

Os capítulos finais são mais curtos que os iniciais?

É que eu estou a jogar "Main Story", fiz recentemente a 1ª entrega do capítulo 3 e estou com 12h...
Eu cheguei ao 3 capítulo com mais de 10 h.

Facilmente vou ultrapassar as 60/70h para terminar o jogo.

Faço tudo com calma e estou mesmo a disfrutar do jogo. São jogos assim que me agarram. De tal forma que nem tenho jogado FIFA.
 
Back
Topo