PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Eu estou no que suponho ser a entrega final do capítulo 2, apesar de já ter a mota a viagem é bem grande. No entanto o jogo vai conseguindo introduzir sempre algo novo.

Nas missões de história é possível perder carga essencial à missão? É que tenho alguma da carga com os contentores destruídos. Posso reparar com o Spray?
 
Nas missões de história é possível perder carga essencial à missão? É que tenho alguma da carga com os contentores destruídos. Posso reparar com o Spray?
Há 2 tipos de dano. Se for dano exterior devido à erosão da chuva usa o spray (aponta para trás). Outro tipo de dano penso que não dá para reparar.
 
Eu estou no que suponho ser a entrega final do capítulo 2, apesar de já ter a mota a viagem é bem grande. No entanto o jogo vai conseguindo introduzir sempre algo novo.

Nas missões de história é possível perder carga essencial à missão? É que tenho alguma da carga com os contentores destruídos. Posso reparar com o Spray?

Depois de destruida (a carga), nada a fazer. Se for só o contentor é possivel recuperar com o spray.

Se estás a meio da missão, podes reniciar. Eu tive de fazer isso, porque há uma missão no 3º capitulo que temos de entregar 9 volumes muito pesados e eu sem querer entreguei 5 e fiz entregar encomenda......os outros 4 que estavam ali no chão desapareceram....fui ao save e repeti a missão.

Mas tb acho que podes pedir á comunidade que te ajudem com essa carga, não sei como funciona isso.

Eu vou no capítulo 3 e ainda não tenho mota.... O que me falhou? :O

Há uma missão no capitulo 2 em que ganhas a mota.
 
Depois de destruida (a carga), nada a fazer. Se for só o contentor é possivel recuperar com o spray.

Se estás a meio da missão, podes reniciar. Eu tive de fazer isso, porque há uma missão no 3º capitulo que temos de entregar 9 volumes muito pesados e eu sem querer entreguei 5 e fiz entregar encomenda......os outros 4 que estavam ali no chão desapareceram....fui ao save e repeti a missão.

Mas tb acho que podes pedir á comunidade que te ajudem com essa carga, não sei como funciona isso.



Há uma missão no capitulo 2 em que ganhas a mota.

Opcional certo?
 
A missão é das principais. Eles referem a mota é ganhas a possibilidade de construir geradores. A mota está estacionada fora do Centro de distribuição é tens que construir o gerador para ela carregar. Não é obrigatório pegar nela, mas fazem bastante "publicidade"

Pois então foi isso. Eu não fiz o gerador feito nabo /facepalm
 
Segundo o HowLongToBeat:

- Main Story 36h
- Main + Extras 54h
- Completionists 134h
- All PlayStyles 48h

O jogo tem 14 capítulos (mais o prólogo).

Os capítulos finais são mais curtos que os iniciais?

É que eu estou a jogar "Main Story", fiz recentemente a 1ª entrega do capítulo 3 e estou com 12h...

Há capítulos que terminas em 15-20 minutos :bigrinbo:
Eu terminei o jogo com ~58h, mas "perdi" muito tempo a ganhar as 5 estrelas com os "outposts".

No terceiro rouba logo um camião aos mules......são muito melhores que as motas que têm uma condução horrível

Espera até teres os camiões "normais" da Bridges, ires com boost por uma inclinação acima, apanhares com uma pedra e ele começar a descair todo para a direita e só parar cá em baixo... :banana:

Uma coisa que ainda não entendi, como guardar os veiculos?

por exemplo, roubo um camião, como e onde o devo guardar para não o perder?

Camiões dos MULE não consegues, mas podes deixá-lo dentro de um Delivery Outpost (os "armazéns maiores") que ele não desaparece. Pelo menos ainda tenho o primeiro camião que roubei logo no ínicio do Capítulo 3... Quanto aos camiões normais: metes no elevador e guardas normalmente.

Uma dica para quem já acabou o jogo e quer fazer 5 estrelas nos "outposts":
Se forem como eu e quiserem fazer 3 ou 4 entregas para o mesmo sítio e passarem por uma zona de BTs a caminho do "outpost", deixem-se ser apanhados e arrastados de forma a lutarem contra o mini boss. Convém andarem com um Quadruple Rocket Launcher e uma Anti-BT Gun (caso os rockets não o despachem). É muito mais fácil e rápido matarem o boss e livrarem a zona de BTs do que fazerem sneak com 200 kg de embalagens às costas...
 
Última edição:
O jogo está muito muito bom. Ontem a ultima entrega que fiz foi levar a artista quiral ao sucateiro e aquilo parecia Marte. No entanto tenho duas dúvidas, como se bloqueia os radares das MULAs? Sim quando o radar dispara eu carrego no R1 mas nunca resulta, sou sempre detetado. Outra questão tem a ver com o transportador flutuante, como se usa aquilo?

Se já tens a possibilidade de anular os radares, aquilo que funciona comigo é: logo que o radar das MULAs ativar e fizer um scan (amarelo), clicas logo no R1. Se fizeres rapidamente,aparece-te a indicação de que o radar foi anulado. Pessoalmente, não acho isso muito útil - o stealth é complicado. O mais útil para mim é a bola gun, a liga e a bomba de gás... e se possivel, confronto com grupos pequenos de cada vez.

Segundo o HowLongToBeat:
- Main Story 36h
- Main + Extras 54h
- Completionists 134h
- All PlayStyles 48h
O jogo tem 14 capítulos (mais o prólogo).
Os capítulos finais são mais curtos que os iniciais?
É que eu estou a jogar "Main Story", fiz recentemente a 1ª entrega do capítulo 3 e estou com 12h...

Estou no capítulo 5. O capítulo 4 - que gostei muito - foi num instante.

Uma coisa que ainda não entendi, como guardar os veiculos?
por exemplo, roubo um camião, como e onde o devo guardar para não o perder?

Se estás no capitulo 3, vais começar a poder criar equipamento: motas e camiões, que poderás guardar na tua garagem privada (é uma opção no terminal). Na garagem, podes também escolher transporte de outros utilizadores. :)

Já agora, duas dicas:

=> Nos vários destinos em que a gente faz as entregas, eles inicialmente poderão decidir fazer parte da rede Bridges, mas não da UCA. Vocês podem ver isso no mapa, quando carregam no R3. Quantos mais pedidos "standards" fizerem para esses destinos Bridges, mas confiança eles têm, e depois acabam por dizer que querem pertencer a UCA (toma lá a 2ª dose de q-pids). Quando eles decidem fazer parte da UCA, conseguem depois fazer equipamento, etc.

=> Se tiverem a possibilidade de fazer camiões, e tiverem auto-estradas... podem começar a fazer várias entregas (missões) de uma vez. Eu ontem escolhi 3 ou 4 destinatários, com rotas que não incluiam BTs (EPs) ou montanhas, de forma, que fiz quase 7 ou 8 encomendas. Com os camiões, conseguem levar imensa carga. Atenção - e descobri isso recentemente - não podem é estar longe do camião, pois a carga dentro do camião desaparece.

====

Se forem como eu e quiserem fazer 3 ou 4 entregas para o mesmo sítio e passarem por uma zona de BTs a caminho do "outpost", deixem-se ser apanhados e arrastados de forma a lutarem contra o mini boss. Convém andarem com um Quadruple Rocket Launcher e uma Anti-BT Gun (caso os rockets não o despachem). É muito mais fácil e rápido matarem o boss e livrarem a zona de BTs do que fazerem sneak com 200 kg de embalagens às costas...

Na verdade, nessas condições, perdi com o boss, morri, e repatriei-me no sítio onde tinha morrido, e quando voltei, estava lá o camião com toda a carga. Tirando o facto que estava sujo, não houve consequências por ter morrido, e a zona estava sem BTs. Acabei a entrega sem problemas!
 
Última edição:
Eu amanhã quero ver se termino a história do jogo, devo estar perto do final e digo-vos uma coisa, esta história está simplesmente brutal. Mas isto come imenso a cabeça, mais parece o Inception!
 
Fui ao Sucateiro e ao gajo do Cinema... Bom esses gajos ficam nos confins do mundo e com terreno difícil.
Para ir ao gajo do Cinema, ainda não sei o melhor caminho, foi stress, aquilo tem tipo umas montanhas com uns caminhos por baixo, era eu cá em baixo e os Mulas lá em cima à minha procura.

Só fiz uma nesses 2, depois vim tentar 5 Estrelas em alguns, como para o Artesão, Ancião e outro já há Auto-Estrada, já fiz 5 Estrelas no Artesão e no Ancião.

As Estações grandes demoram mais a subir, não é? (Pelo menos pareceu-me).
 
A partir do capítulo 3 os outros capítulos são bem mais curtos. Comecei ontem o capítulo 6 e dou por mim a fazer entregas secundárias para o jogo não acabar tão depressa :)
 
Fui ao Sucateiro e ao gajo do Cinema... Bom esses gajos ficam nos confins do mundo e com terreno difícil.
Para ir ao gajo do Cinema, ainda não sei o melhor caminho, foi stress, aquilo tem tipo umas montanhas com uns caminhos por baixo, era eu cá em baixo e os Mulas lá em cima à minha procura.

Só fiz uma nesses 2, depois vim tentar 5 Estrelas em alguns, como para o Artesão, Ancião e outro já há Auto-Estrada, já fiz 5 Estrelas no Artesão e no Ancião.

As Estações grandes demoram mais a subir, não é? (Pelo menos pareceu-me).

A mim as estações grandes também me pareceram demorar mais. Abaixo de 3 estrelas convém entregar "Lost Cargo" e fazer as entregas normais. A partir de 3 estrelas o "Lost Cargo" deixa de contar para o nível e só lá vais com entregas normais.
Normalmente o que eu faço é começar numa ponta do mapa e apanhar as missões todas (em Premium, só para ficar bonito no perfil) para a estação que quero subir de nível e no final entrego umas 5 ou 6 missões (Premium e com camião).

Já tenho todas as estações do Capítulo 1 e 2 todas a 5 estrelas. Já tenho também as "iniciais" do Capítulo 3 em diante. Assim que se chega à "parte final" do jogo os caminhos para as diversas estações são super díficeis e longe de tudo. Eventualmente vou subir todas de nível, mas vai ser aos poucos :bigrinbo:

Uma pergunta que espera respostas honestas :rrotflm:^
Para quem considerou os MGS jogos aceitáveis mas nada por aí além, vale a pena comprar o DS?
obrigado

São jogos completamente diferentes. Gostas de Kojima? Se sim, compra, se não, não te dês ao trabalho.
 
A mim as estações grandes também me pareceram demorar mais. Abaixo de 3 estrelas convém entregar "Lost Cargo" e fazer as entregas normais. A partir de 3 estrelas o "Lost Cargo" deixa de contar para o nível e só lá vais com entregas normais.
Normalmente o que eu faço é começar numa ponta do mapa e apanhar as missões todas (em Premium, só para ficar bonito no perfil) para a estação que quero subir de nível e no final entrego umas 5 ou 6 missões (Premium e com camião).

Já tenho todas as estações do Capítulo 1 e 2 todas a 5 estrelas. Já tenho também as "iniciais" do Capítulo 3 em diante. Assim que se chega à "parte final" do jogo os caminhos para as diversas estações são super díficeis e longe de tudo. Eventualmente vou subir todas de nível, mas vai ser aos poucos :bigrinbo:



São jogos completamente diferentes. Gostas de Kojima? Se sim, compra, se não, não te dês ao trabalho.
Ter as estações todas a 5* de certeza que vai prolongar para caramba a vida do jogo....e ainda bem.

Eu não o fiz, porque estou curioso com a história. Mas vou fazer o mesmo.

Ainda não descobri é como voltar às outras partes do mapa com fast travel da fragile
 
Ter as estações todas a 5* de certeza que vai prolongar para caramba a vida do jogo....e ainda bem.

Eu não o fiz, porque estou curioso com a história. Mas vou fazer o mesmo.

Ainda não descobri é como voltar às outras partes do mapa com fast travel da fragile

Sim, isso da longevidade é verdade. Eu já tendo acabado a história, não vejo grandes razões para voltar, mas vou dando um saltinho de vez em quando. Ainda hoje peguei em mim e fui de camião fazer as estradas (visto que ninguém se dá ao trabalho de as fazer, não sei?) desde a parte inicial do Capítulo 3 até à "parte final" do jogo. É de mim ou se não formos nós a fazer as estradas elas não se fazem? Já não ia ao jogo há uns 2 dias e a quantidade de materiais nos terminais de auto-estrada estavam praticamente na mesma...

Relativamente às estações: nível 4 é o último nível em que te dão recompensas: hologramas, cores para os óculos/mochila, etc... A nível 5 dão-te uma estrela que podes colar no fato.

Quanto ao fast travel: entras no teu quarto e apontas a câmara para o guarda-chuva da Fragile e carregas quadrado. Tem em conta que grande parte dos materiais que tens contigo é depositado na private vault do sítio de onde partes. Só ficas com as botas que tens nos pés e o esqueleto, se não estou em erro.
 
Sim, isso da longevidade é verdade. Eu já tendo acabado a história, não vejo grandes razões para voltar, mas vou dando um saltinho de vez em quando. Ainda hoje peguei em mim e fui de camião fazer as estradas (visto que ninguém se dá ao trabalho de as fazer, não sei?) desde a parte inicial do Capítulo 3 até à "parte final" do jogo. É de mim ou se não formos nós a fazer as estradas elas não se fazem? Já não ia ao jogo há uns 2 dias e a quantidade de materiais nos terminais de auto-estrada estavam praticamente na mesma...

Relativamente às estações: nível 4 é o último nível em que te dão recompensas: hologramas, cores para os óculos/mochila, etc... A nível 5 dão-te uma estrela que podes colar no fato.

Quanto ao fast travel: entras no teu quarto e apontas a câmara para o guarda-chuva da Fragile e carregas quadrado. Tem em conta que grande parte dos materiais que tens contigo é depositado na private vault do sítio de onde partes. Só ficas com as botas que tens nos pés e o esqueleto, se não estou em erro.
Eu não posso avançar muito para o final sem limpar mais as coisas.

Apesar de estar a gostar imenso , depois de acabar não vai ser fácil continuar a jogar com frequência.

Por isso agora vou rever a estratégia e devo voltar às outras zonas em vez de avançar na história
 
Eu não posso avançar muito para o final sem limpar mais as coisas.

Apesar de estar a gostar imenso , depois de acabar não vai ser fácil continuar a jogar com frequência.

Por isso agora vou rever a estratégia e devo voltar às outras zonas em vez de avançar na história

Sim, se efetivamente queres meter todas as estações a nível 5 e explorar/desbloquear tudo o que há para desbloquear e ganhar troféus, eu aconselhava a deixares a história para trás e ires explorar por tua conta. Não te esqueças que quase todos as estações (a partir da Order 46 no Chapter 5) estão ligadas à história principal e como tal tens que a fazer para desbloquer essas mesmas estações. Penso que é seguro fazeres tudo até à Order 61 e aí sim, "parares" a história e explorares a teu bel prazer.
 
Back
Topo