PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Estou no capítulo 6 e estou a gostar do jogo, o que me chateia para já não sei se para a frente vai ser possível, é de não puder fabricar tudo o que posso em todos os sitios
 
Para mim é o jogo do ano. Se tivesse de apontar uma falha diria que achei o ritmo da história um bocado díspar. Achei o capítulo do Heartman demasiado longo e até aborrecido, mas por outro lado os capítulos finais são tão rápidos que desejei que demorassem um bocadinho mais.

De longe o capítulo do Higgs foi o meu preferido por causa das cutscenes nomeadamente
e todas as outras em que o corpo da Amelie é adulterado. Fiquei genuinamente arrepiado e acho uma pena o Kojima não ter ido para a frente com o Silent Hills porque o gajo tem jeito para o body horror.
 
Terminei hoje o jogo e que fantástica experiência, são jogos como este que me fazem continuar a jogar. Numa altura em que o mercado dos videojogos arrisca pouco este arriscou e bem na minha opinião resultou. A história está excelente.

O jogo peca apenas por algumas físicas um pouco más e o ritmo da história não ser constante. Mas num jogo assim até percebo para puxar o jogador a jogar até ao fim de forma a saber mais.

Venham mais jogos como este que arrisquem.

Nota pessoal: 8.5
 
Acabei ontem com quase 70 horas de jogo.
Não tenho dúvidas que é o GOTY e para mim junta-se a Shenmue II no topo dos melhores jogos que joguei em 33 anos de vida.
Ainda vou "brincar" mais umas horitas a fazer as entregas restantes e a apreciar o mundo.

Acho que se há videojogo que podemos classificar como arte, é este. Quer na história, quer na melhor implementação de música que vi num jogo (aquelas alturas a chegar a uma cidade com a música dos Low Roar a tocar no fundo eram emotivas e arrepiantes), quer o grafismo, quer a jogabilidade, que de tão simples e "repetitiva" se tornava tão viciante (nunca senti tanta vontade em fazer side quests como neste jogo), quer na interacção brilhante entre os jogadores (que começam a "explodir" no capítulo 3), quer nas interpretações de cada personagem, cativante e misteriosos à sua maneira.
Tiro o chapéu a Kojima, criou mais um jogo que ficará na história.
 
E a última viagem... momento top top top, até seca a garganta.
A OST está brutal, está no meu top 2 com a OST do NieR Automata.
A minha personagem favorita é o Dead-Man, a evolução da personagem está muito boa. A evolução da relação dele com o Sam é a demonstração do que o jogo pretendia com o connecting people.
 
O colecionador é o que tem menos opções mas é insistir que mais tarde ou mais cedo isso sobe, é mesmo feitio não é bug.

O primeiro prepper se não me engano ele tem logo entregas para fazer.
Tu usaste os robots para fazer entregas para subir os ranks? É que ainda me faltam várias estrelas ainda e alguns são mesmo seca.
 
Tu usaste os robots para fazer entregas para subir os ranks? É que ainda me faltam várias estrelas ainda e alguns são mesmo seca.

De vez em quando usava mas passado um bocado não liguei mais aos robôs, dão poucos likes e demoram muito tempo.
Há uma forma de acelerar a entrega dos robôs que é descansar num abrigo de um prepper ou no quarto privado mas tem um contra enorme porque passa o tempo para a entrega mas também passa para as tuas estruturas, passam +- 30 minutos.
O segredo é fazer zip-lines tipo teia de aranha aproveitando os de outros jogadores para poupares network.
Tenho mais km de zipline que a pé e de veículos somado.

O colecionador, primeiro preeper, veteran prepper, mountain knot city, distribution north os mountain knot city e um que tá a sul deste são os que me deram mais luta, mas no fim acabei por fazer mais entregas depois das 5 estrelas por causa das entregas legend of legends.
Os preppers que não fazem parte da história depois de começarem a subir estrelas sobem muito rápido.
 
De vez em quando usava mas passado um bocado não liguei mais aos robôs, dão poucos likes e demoram muito tempo.
Há uma forma de acelerar a entrega dos robôs que é descansar num abrigo de um prepper ou no quarto privado mas tem um contra enorme porque passa o tempo para a entrega mas também passa para as tuas estruturas, passam +- 30 minutos.
O segredo é fazer zip-lines tipo teia de aranha aproveitando os de outros jogadores para poupares network.
Tenho mais km de zipline que a pé e de veículos somado.

O colecionador, primeiro preeper, veteran prepper, mountain knot city, distribution north os mountain knot city e um que tá a sul deste são os que me deram mais luta, mas no fim acabei por fazer mais entregas depois das 5 estrelas por causa das entregas legend of legends.
Os preppers que não fazem parte da história depois de começarem a subir estrelas sobem muito rápido.
Eu ando nessa zona, para já tenho 23 no máximo. Ontem fiz o troféu das Legend of Legends por isso é menos um problema. Agora nessa zona ontem já tinha dois grandes bocados de estrada, perdi uns minutos e fui doar materiais e fiquei com uma estrada desde lá de cima até lá abaixo e facilitou imenso as entregas pelo menos grandes. Aquilo sim é sempre andar. Agora vou ter de investir imenso dos que andam pelo meio da montanha.
 
Sou o único que fez o jogo todo só a pé ? Não usei um único veículo nem zip lines.

Sim, foi propositado para ter a experiência mais “raw”, ainda que não seja a mais inteligente ou eficiente.

Devo dizer que o final deixou-me com água na boca para um DS2.
 
Sou o único que fez o jogo todo só a pé ? Não usei um único veículo nem zip lines.

Sim, foi propositado para ter a experiência mais “raw”, ainda que não seja a mais inteligente ou eficiente.

Devo dizer que o final deixou-me com água na boca para um DS2.
Eu vou com 40 horas, capítulo 5

Quando tive acesso a motas, carrinhas adorei e dão bastante jeito. Usei e abusei para fazer entregas.

Mas este jogo fez algo que nenhum jogo tinha feito... De repente tive saudades de andar a pé, e toda essa envolvência.
E aí surgiu aquela missão especial das Montanhas... Que bom.

Agora vou intercalando veículos e a penantes!
Cada vez melhor o jogo, estou viciado e deslumbrado
 
Última edição:
Back
Topo