PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Está aqui a prova do que vale o metacritic principalmente no user score:

Metacritic remove múltiplas classificações negativas de Death Stranding

Cerca de 6,400 classificações removidas da plataforma.

Metacritic, famosa plataforma que agrega as análise publicadas pelos vários meios, é conhecida por ser um bom indicador para auferir a qualidade global de um videojogos (filme ou série).

E não são apenas as críticas da imprensa especializada a serem usadas no escrutínio. Também os utilizadores da plataforma são convidados a classificar as obras de acordo com a sua própria perspectiva e claro, nem sempre com a melhor das intenções.

Esta semana assistimos a um episódio curioso com as classificações dos utilizadores para o mais recente exclusivo PlayStation 4, Death Stranding, cujo 'user rating' saltou de 5.1 para 7.4 da noite para o dia, depois da remoção de sensivelmente 6,400 críticas da contabilidade.

O caso foi reportado por um utilizador no Reddit, que apresentou provas, com Link atual e o Link do início da semana.

Mudança de 12/4 para 12/5


    • Total: 18,225 -> 11,878 (-6,347)
    • Positivo: 8,368 -> 8,446 (+78)
    • Mixed: 522 -> 526 (+4)
    • Negativo: 9,335 -> 2,906 (-6,429)
O mesmo utilizador salienta que nos últimos tempos, cerca de 200 críticas positivas e 250 negativas vinham sendo adicionadas à plataforma, até que na quarta-feira, múltiplas classificações foram apagadas de uma assentada.

É normal ver algumas pessoas a usar estas plataformas com uma agenda, o célebre argumento do "nem jogou o jogo em causa", mas para a plataforma ter decidido tomar uma medida como esta, é possível que se trate de algo mais do que um grupo de jogadores com uma agenda, podemos estar perante um caso de utilização de bots.


Fonte: IGN Portugal
 
Estou a 2 troféus da Platina, com cerca de 105 horas de jogo. Como agora ando a fazer os cartões de memória até tenho perdido algum tempo a fazer estradas, e que maravilha de jogo. Para quem já chegou ao segundo mapa consegui ligar a Cidade do Nó do Lago até Cidade do Nó do sul tudo com estrada sem interrupções.
Este jogo é mesmo brutal.
 
Estou a 2 troféus da Platina, com cerca de 105 horas de jogo. Como agora ando a fazer os cartões de memória até tenho perdido algum tempo a fazer estradas, e que maravilha de jogo. Para quem já chegou ao segundo mapa consegui ligar a Cidade do Nó do Lago até Cidade do Nó do sul tudo com estrada sem interrupções.
Este jogo é mesmo brutal.

Vi hoje no insta aquele cartão de memória em relação ao
god of war
... Espectacular :D
 
Estando eu a fazer os colecionaveis, tenho ido a sítios que nem sabia da sua existência. Hoje devo ter chegado ao ponto mais alto do jogo para ir buscar um cartão de memória, e eish que começa a dar esta música e eu a ver aquela paisagem magnífica. Este jogo é um Hino ao videojogos!

 
Comprei o jogo em formato físico, vendi depois de completar o modo história a pensar que não teria vontade em voltar a pegar nele, mas enganei-me...o facto de ter conseguido adquirir a versão digital deluxe por 20€, aliado a tudo aquilo que o jogo representa, não só a própria história, passando também pela brilhante banda sonora (o melhor jogo nesse aspecto que joguei até hoje), até aquele bichinho em querer fazer sempre mais uma entrega ou construir mais qualquer coisa. Que vício!

Entra directamente no meu top 5 dos melhores jogos de sempre.

Que jogo fenomenal!
 
Comprei o jogo em formato físico, vendi depois de completar o modo história a pensar que não teria vontade em voltar a pegar nele, mas enganei-me...o facto de ter conseguido adquirir a versão digital deluxe por 20€, aliado a tudo aquilo que o jogo representa, não só a própria história, passando também pela brilhante banda sonora (o melhor jogo nesse aspecto que joguei até hoje), até aquele bichinho em querer fazer sempre mais uma entrega ou construir mais qualquer coisa. Que vício!

Entra directamente no meu top 5 dos melhores jogos de sempre.

Que jogo fenomenal!
Eu estou mais que maravilhado com isto. Mesmo já passando as 100h o jogo surpreende-me sempre. Hoje voltou a surpreender quando cheguei a este ponto. Ainda por cima escalar aquela montanha foi mesmo complicado e quando chego lá acima é vejo aquilo, é breathtaking.
 
Eu gostei bastante de passar o jogo, foram +/- 60h e uma experiencia unica, fui intercalando entre entregas secundarias e principais, acho e que o pos final do jogo não há grande incentivo para continuar a fazer entregas secundárias a nao ser para platinar o jogo. Mesmo construir coisas para os outros nao vejo grande divertimento nisso. Nesse aspeto deixa um pouco a desejar como em muitos outros jogos. Podiam era lançar updates com novidades relevantes de forma à vertente online do jogo nao morrer apos o seu final mas duvido que aconteça. O mais certo e eu acabar por vender o jogo e mais tarde comprar novamente mais barato, a ver se com o tempo surgem mais updates.
 
Última edição:
Está aqui a prova do que vale o metacritic principalmente no user score:

Metacritic remove múltiplas classificações negativas de Death Stranding

Cerca de 6,400 classificações removidas da plataforma.

Metacritic, famosa plataforma que agrega as análise publicadas pelos vários meios, é conhecida por ser um bom indicador para auferir a qualidade global de um videojogos (filme ou série).

E não são apenas as críticas da imprensa especializada a serem usadas no escrutínio. Também os utilizadores da plataforma são convidados a classificar as obras de acordo com a sua própria perspectiva e claro, nem sempre com a melhor das intenções.

Esta semana assistimos a um episódio curioso com as classificações dos utilizadores para o mais recente exclusivo PlayStation 4, Death Stranding, cujo 'user rating' saltou de 5.1 para 7.4 da noite para o dia, depois da remoção de sensivelmente 6,400 críticas da contabilidade.

O caso foi reportado por um utilizador no Reddit, que apresentou provas, com Link atual e o Link do início da semana.

Mudança de 12/4 para 12/5


    • Total: 18,225 -> 11,878 (-6,347)
    • Positivo: 8,368 -> 8,446 (+78)
    • Mixed: 522 -> 526 (+4)
    • Negativo: 9,335 -> 2,906 (-6,429)
O mesmo utilizador salienta que nos últimos tempos, cerca de 200 críticas positivas e 250 negativas vinham sendo adicionadas à plataforma, até que na quarta-feira, múltiplas classificações foram apagadas de uma assentada.

É normal ver algumas pessoas a usar estas plataformas com uma agenda, o célebre argumento do "nem jogou o jogo em causa", mas para a plataforma ter decidido tomar uma medida como esta, é possível que se trate de algo mais do que um grupo de jogadores com uma agenda, podemos estar perante um caso de utilização de bots.


Fonte: IGN Portugal

Das duas uma, ou bots aos monts ou pessoal que cria conta só para espalhar hate. Há montes disso na net.
 
Irei jogá-lo depois do Natal (talvez até no próprio dia), em período de férias.

Fi-lo de propósito, sobretudo porque queria ter uma experiência certeira, sem interrupções, sem uma série de jogos a meio, sem análises a estorvar. Dá-me a sensação de Death Strading ser um jogo que deve ser jogado com seriedade, sem uma data de desvios a distrair as atenções. É o jogo perfeito para a absorção total e estar alienado completamente para a imersão total da aventura. Haverá melhor período do que este e desfrutar de uma obra deste calibre? Não acredito.
 
Eu também gosto de jogar com tempo, ainda por cima este Death Stranding requer muito tempo para se aproveitar bem tudo o que o jogo tem para oferecer.
Eu depois de fazer Platina deste vou pegar no MediEvil, um jogo bem diferente e bem mais curto.
 
E a última viagem... momento top top top, até seca a garganta.
A OST está brutal, está no meu top 2 com a OST do NieR Automata.
A minha personagem favorita é o Dead-Man, a evolução da personagem está muito boa. A evolução da relação dele com o Sam é a demonstração do que o jogo pretendia com o connecting people.
BB's Theme. Genial.
 
Comprei o jogo em formato físico, vendi depois de completar o modo história a pensar que não teria vontade em voltar a pegar nele, mas enganei-me...o facto de ter conseguido adquirir a versão digital deluxe por 20€, aliado a tudo aquilo que o jogo representa, não só a própria história, passando também pela brilhante banda sonora (o melhor jogo nesse aspecto que joguei até hoje), até aquele bichinho em querer fazer sempre mais uma entrega ou construir mais qualquer coisa. Que vício!

Entra directamente no meu top 5 dos melhores jogos de sempre.

Que jogo fenomenal!


como conseguiste comprar a esse preço? store estrangeira?
 
como conseguiste comprar a esse preço? store estrangeira?

Foi uma conjugação de descontos que fez com que o jogo me ficasse por esse valor. A começar nos 20€ de desconto actuais na store, mais o cupão de 30% que a Sony tem enviado a alguns utilizadores e que o membro evel-knievel gentilmente me cedeu, a acabar no desconto em 50% em talão numa loja, fazendo com os 40€ gastos em cartoes de saldo, na realidade se transformem em 20€, uma vez que os 20€ do talão acabarão sempre por servir para prenda(s) de Natal.
 
Das duas uma, ou bots aos monts ou pessoal que cria conta só para espalhar hate. Há montes disso na net.

Tipo isto? xD
xZOHaFP.png
 
Está aqui a prova do que vale o metacritic principalmente no user score:
Metacritic remove múltiplas classificações negativas de Death Stranding
Cerca de 6,400 classificações removidas da plataforma.

Honestamente há muito que deixei de dar algum valor aos comentários ou "votações" online - os bots simplesmente tomam conta disto. Ao menos, o metacritic faz a agregação de reviews certificadas. De qualquer forma, as reviews certificadas dão um 82, que é a nota que eu daria depois de ter terminado o jogo, e as reviews online 7.3 estão próximas desse valor. Já a nota de 5 é muito baixa para um jogo deste calibre.

Ora bem, Platina feita. Ainda pensei que ia demorar bem mais horas mas afinal não.

Muitos parabéns, @Snake Link!
 
Back
Topo