PlayStation Death Stranding (Kojima Productions)

Perdeste montes de tempo nas entregas opcionais. Acredito que tenhas ganho montes de ferramentas uteis. Não falta muito até ao fim, os capitulos mais compridos já foram. Vai até ao fim. Vais ver que vais ficar bastante surpreeendido.

Agora capítulo 7... ganhei novo alento desde que deixei de fazer encomendas normais e passei focar-me apenas na história!
 
Acabei ontem à noite esta aventura... cerca de 105 horas de jogo espalhadas pelos quase 3 meses que o tenho, praticamente desde que saiu.. Joguei este jogo porque "re-comprei" uma ps4 pro no passado black friday e o DT vinha juntamente com a consola.
Após o término do jogo, sinto que são demasiadas horas de jogo que valem pelo conceito e frescura de novas ideias, se bem que demasiado repetitivo e frustrante por vezes.
Por vezes bastava mudar uma ligeira abordagem a certas missões/encomendas e tudo se tornava mais fácil/acessível.

Foi jogo o qual houve poucos que me empenhei assim até hoje, jogava concentradamente e fazia sempre um estudo prévio de cada missão.
Muito provavelmente a culpa foi minha da experiência pessoal não ter sido a melhor, pois demorei demasiado tempo com aspetos que não devia ter demorado tanto, nomeadamente fazer estradas e entregas que não influenciavam o desenrolar da história e acabou me fazer sentir um desgaste enorme e vontade em despachar o jogo a certo ponto. Houve pessoal aqui que conseguiu terminar em cerca de 50 horas e penso serem suficientes e com uma experiência de jogo semelhante à minha, no que diz respeito ao interiorizar do conceito e da mensagem do jogo.

O fim podia ter sido menos forçado a nível de ter que ver o elenco e genérico duas vezes, e sentia-me empatado.

Fiquei maravilhado com os gráficos e desenrolar da história a certos pontos, mas sinto-me aliviado por ter acabado o jogo e ter visto o capítulo 14 todo, por momentos cheguei mesmo pensar em acabar o jogo mesmo antes do término deste último capítulo pois sentia-me revoltado, mas lá consegui "reter a lagrimazita" e ainda bem!

Balanço final: jogo fantástico mas para o meu tempo disponível diário, foi penoso como já disse por vezes! E sim, foi jogo que marca esta geração de consolas, mas devido à exigência de tempo e repetitividade vai passar ao lado de muita gente que não tem paciência para passar do capítulo 3 sequer (que simplesmente é chato de fazer e me fez gastar cerca de 40 horas e quase 3 semanas só aqui). neste momento da minha vida, não é o tipo de jogo ideal (vida profissional, académica e uma cara-metade a viver na cidade ao lado), daí a experiência não ter sido a melhor. Mas só o facto estar fazer esta crítica, já quer dizer muito da obra-prima que este jogo é!
Muito havia ainda para dizer, mas agora vou seguir para o GOW!
 
Eu só metia em dificil para fazer as entregas em rank S, sempre que não tinha nenhuma para fazer baixava a dificuldade.
Eu como não devo ir para a platina nem isso devo fazer.
Em Hard estava preso no capítulo 3, e tinha posto o jogo em hold. Entrar num acampamento de mulas era um pesadelo, nem perto chegava, agora o mesmo acampamento tinha um mula que meti a dormir, roubei o cacifo e fui embora no camião.
 
Eu tenho jogado em Hard e como estou a fazer as estradas, estou sempre a por as mulas K.O sem dificuldade.

A corda é overpowered as f*ck! Basta pressionar L2 e quando eles atacam R2 e pimba :joker:
 
Última edição:
Sim e é sempre giro clicar no L2 e R2 + quadrado, desequilibrá-los ao mesmo tempo que passamos para trás deles, e dar-lhes socos nas costas. Caem logo :joker:
 
Tal como podem ver na consola, o update 1.11 faz isto:
  • Various Performance improvements.
  • Update Overview section added to the title menu.
    Update information can now be viewed.
  • Some general cutscenes can now be skipped after the second instance using the cancel button.
  • Changed how to skip the “Bridges” hologram after recycling.
  • Updated save data version.
    Save data created in version 1.11 cannot be used with an earlier version.
 
Back
Topo