Multiplataforma Deathloop (Arkane Lyon)

Vou só dar a minha opinião:

Eu também não sou muito de repetir coisas indefinidamente, mas este jogo tem qualquer coisa de diferente. Tanto é que acabei por fazer o trofeu de platina.
Encarem o jogo como um puzzle. É preciso ver cada nivel em cada hora do dia, para saber o que se passa em determinada altura do dia, em diferentes sitios. Apesar de ser preciso ir ao mesmo nivel varias vezes, muitas vezes vamos a zonas diferentes do nivel, o que acaba por ser uma experiencia sempre diferente.
Se é preciso entrar num local para ir saber um código por exemplo, mas a porta está fechada, pode ser preciso ir lá noutra altura do dia para a encontrar aberta. E depois de recolher essa informação, já se começa a formar um fio condutor de como percorrer o "dia perfeito" em que se conseguem fazer todos os objectivos num só ciclo. As missões também vao dando uma ajuda, e muitas vezes basta entrar no mapa, ir direto ao local, e voltar a sair.

Acreditem que não é um caso clássico de "repetir níveis".
 
Não sei se será para mim.

Com muita pena pois sou fan do Dishonored.
Eu não joguei o Dishonored, mas este Deathloop é muito bom. Mas atenção que ao repetires as mesmas coisas, os mesmos níveis, por vezes demoras 2 ou 3 minutos ao fazeres isso. Sempre que derrotas um visionário ele dropa o poder dele ou o upgrade, e com os upgrades aos poderes mais fácil o jogo fica.
 
Eu não joguei o Dishonored, mas este Deathloop é muito bom. Mas atenção que ao repetires as mesmas coisas, os mesmos níveis, por vezes demoras 2 ou 3 minutos ao fazeres isso. Sempre que derrotas um visionário ele dropa o poder dele ou o upgrade, e com os upgrades aos poderes mais fácil o jogo fica.
Tens de jogar esses e o Prey. Vais gostar decerto
 
Acabei o jogo ontem e gostei muito!

É verdade que no inicio é confuso porque temos de aprender as mecânicas do jogo ao mesmo tempo que procuramos perceber o que se passa no mundo do jogo mas é como já disseram aqui: sigam os missões principais do jogo e conforme avançam vão ver as peças do puzzle a começar a encaixar e vão chegar a um ponto que o próprio jogo vos diz a ordem a seguir para completar o objetivo final.

E apesar do jogo só ter 4 mapas relativamente pequenos não achei repetitivo porque em cada altura do dia há coisas diferentes a fazer, há alterações no mapa, os inimigos estão em sítios diferentes, etc.

Agora estou curioso para ver speedruns do jogo. quero saber se é possível matar os visionários todos no primeiro loop sem seguir nenhuma missão.
 
Não sei se será para mim.
Com muita pena pois sou fan do Dishonored.

O jogo é muito curto, mas na minha opinião tem o tamanho certo. Não o achei repetitivo no sentido de ser aborrecido. Tem aquela parte inicial um bocado confusa - mas passas esse bocado, e depois não consegues parar de jogar até o terminar. Como foi dito antes, não é um rogue como o Hades ou Returnal, mas sim um metroidvania "temporal" onde existe uma progressão linear em que vais abrindo "portas" até chegar ao fim do puzzle. Não tens de repetir missões que completaste com sucesso, só aquelas em que não completaste e que precisas para progredires. E quem gostou dos Dishonoreds, vai gostar deste jogo.
 
Última edição:
Mais umas dúvidas 😁

Para saber como matar os visionários basta seguir as leads? Neste momento não os tenho a todos, tenho de usar as info para ter mais leads? Por exemplo de que determinado edifício está aberto em determinado período.

Tenho alguma desvantagem em fazer fast forward para terminar o loop e começar um novo dia? Para além de perder aquilo a que ainda não fiz infuse.

Já tenho o meu primeiro slab infused. Para upgrade, é só repetir e apanhá-lo novamente?
 
Comecei a jogar este no outro dia, tou a gostar bastante. Cheguei à "primeira" noite. Tem piada encontrar e fazer coisas que não faço ideia para que é que servem naquela altura. Ainda não percebo bastantes coisas mas pronto acredito que quanto mais jogar mais irei perceber.

Nunca joguei o Dishonored, só o Prey...a ver se colmato essa falha
 
sigam os missões principais do jogo
Isso são as visionaries visionary leads?
Andei a seguir as weapons arsenal leads para ter algumas armas decentes e slabs também.
Também tenho um monte de informações que fui recolhendo nos diferentes mapas, mas que não sei bem para que servem 😅
 
Última edição:
sim. para avançar na história são essas missões a seguir.
as weapon leads é para ter mais poder de fogo e habilidades.
eu não cheguei a completar tudo. lá para 2/3 do jogo já tinha o meu loadout fixo e segui para o resto da história.
 
Isso são as visionaries leads?
Andei a seguir as weapons leads para ter algumas armas decentes e slabs também.
Também tenho um monte de informações que fui recolhendo nos diferentes mapas, mas que não sei bem para que servem 😅
Sim, isso são as missões principais. Depois há missões onde precisas de códigos mas não podes usar os que encontras na net, os códigos são diferentes para toda gente.
 
Completamente viciado nisto, tou sempre a tentar descobrir mais coisas da história e percorrer novos espaços, incrível como praticamente sempre nos mesmos cenários conseguem criar um jogo que dá vontade de continuar a jogar.
 
Não é raro, vais encontrando no decorrer de uma missão. No final do dia (antes de acabar um ciclo), queres mesmo ter o suficiente para poderes tornar as tuas armas/poderes permanentes. Existem guias de como fazer farming de residiuum (é ir ao YouTube :)).

Lembro-me que se morreres perdes o residiuum que apanhaste, mas se voltares ao sítio onde morreste podes arrecadar de volta o residiuum que tinhas na altura da morte. Aqui já parece o souls. :Winkani:

Já agora, um conselho aos newbies - as minhas duas slabs preferidas (acabei o jogo só com elas) são o Shift e o Nexus. Quem já jogou o Dishonored conhece muito bem. O Shift é simplesmente um essential - permite aceder sítios não acessiveis e rapidamente, é bom dominarem este poder para disfrutarem deste jogo. O Nexus permite ligarem dois ou tres inimigos. Qualquer maldade que fizerem a um desses inimigos é reflectida nos outros.
Porque é que o shift slab é essencial? Eu até agora, já desbloqueei muita coisa, o invisível com upgrade é que acho essencial. Por exemplo o que é que a slab shift te dá em termos de acesso a zonas não acessíveis? É que já o tive, mas sem o upgrade.
 
Porque é que o shift slab é essencial? Eu até agora, já desbloqueei muita coisa, o invisível com upgrade é que acho essencial. Por exemplo o que é que a slab shift te dá em termos de acesso a zonas não acessíveis? É que já o tive, mas sem o upgrade.
Eu inicialmente também não entendia o porquê de ser importante, mas é para andar por sítios nem altos. A mim deu imenso jeito.
 
Em relação ao visionário que não sabemos quem é:
Então se não o mataste...

O método que tem funcionado sem espinhas é precisamente o da cerveja, mas pelo que percebi nas minhas runs, tem de ser durante o evento onde os vários intervenientes vão ao palco "confessar-se". Enquanto eles estiverem a falar, tens de desativar as taps, e ficas escondido algures nessa área. Vais ouvir o Aleksis a protestar, e ele depois vem o que se passa. Nessa altura podes mata-lo e recolher o slab, e posteriormente os updates. O método que indiquei em cima, penso que não permite recolher o slab/updates. Uma vez terminado o evento, deixas de poder utilizar esse método. O evento, penso que começa no momento em que entras no edifício ou naquela zona, por isso tens de ser relativamente rápido.
É ele que aparece lá em baixo depois de fechares as torneiras? Vi-o, mas como não sabia que era ele e não queria estragar a cover, fiquei quieto 🤦‍♂️
Depois, encontrei o ritmo favorito dele, ainda o coloquei no mixer, mas deixei-me ver. Presumo que ele iria para o palco e era só carregar no botão para ele cair.

A Fia:
Cheguei ao pé da cena instável mas depois há demasiados eternalists para matar assim que sou descoberto. Já tenho a ordem para desativar, é suposto fazer isso stealth?
 
Em relação ao visionário que não sabemos quem é:

É ele que aparece lá em baixo depois de fechares as torneiras? Vi-o, mas como não sabia que era ele e não queria estragar a cover, fiquei quieto 🤦‍♂️
Depois, encontrei o ritmo favorito dele, ainda o coloquei no mixer, mas deixei-me ver. Presumo que ele iria para o palco e era só carregar no botão para ele cair.

A Fia:
Cheguei ao pé da cena instável mas depois há demasiados eternalists para matar assim que sou descoberto. Já tenho a ordem para desativar, é suposto fazer isso stealth?
Eu acabei o jogo no outro dia. A parte do reactor dispara o alarme sempre que o desactivas, não há volta a dar. O mais simples é fugires até pq aquilo rebenta a dada altura.
O da cerveja não fiques lá em baixo à espera pq ele só aparece cá em cima.
 
Back
Topo