Multiplataforma Deathloop (Arkane Lyon)

Quando fizeram o contrato, o Plus nos moldes atuais não existia. O jogo foi lá parar na mesma, logo não sei até que ponto é algo contratual ou simplesmente uma decisão da Microsoft.

Não existia mas suspeito que já estavam a pensar em algo do género para tentar combater o Gamepass. E ás tantas quando fizeram o contrato de exclusividade de 1 ano, talvez também contemplasse o Plus. Duvido que a MS quisesse que batesse no Plus, quando poderiam dizer que o jogo há nas duas plataformas mas numa é grátis e na outra é pago.
 
Já o Avengers bateu primeiro no Plus,e esse foi apenas um dos jogos que eles tinham o marketing com o "Better on PlayStation" ou lá como se chama aquela designação em que o jogo tem dlc/dá moeda do jogo na PlayStation.
 
Jibb Smart é o mesmo individuo que esteve envolvido na implementação de gyro aiming em Fortnite e que esteve também envolvido agora em Deathloop. Mais informação na twitter thread.


Isto tem co-op?

Não tem um modo cooperativo dedicado, ou pelo menos, não quando joguei.

O online funciona de forma semelhante às invasões nos Soulsborne. Julianna é a rival de Colt e tanto pode ser controlada por um outro jogador como pela IA. No entanto, o jogador que está a controlar a Jullianna não é obrigado a atacar e a tentar parar o Colt. Em vez disso, pode ajudá-lo.

O truque é ter uma sessão aberta apenas para amigos e ter um amigo teu a juntar-se à sessão. Assim, podem fazer uma espécie de co-op, se bem que só funciona uma vez por loop. Pelo menos era assim há um ano atrás.
 
Comecei a jogar o jogo porque tinha grande curiosidade. Acho que já fiz 3 missões mas tenho muitas dúvidas. Quando estamos num "nível" existem side missions para fazer? É que eu entro nos níveis e faço o objetivo mas já reparei que tem mais zonas para explorar.
 
Comecei a jogar o jogo porque tinha grande curiosidade. Acho que já fiz 3 missões mas tenho muitas dúvidas. Quando estamos num "nível" existem side missions para fazer? É que eu entro nos níveis e faço o objetivo mas já reparei que tem mais zonas para explorar.

Lembro-me de haver side quests para arrecadares certas armas lendárias. Mas como estás no início do jogo, não vale a pena pensares muito nisso.

Tens basicamente 4 lugares e 4 horários. Cada missão irá acontecer num binómio (lugar, horário), pelo que vais ter oportunidade de voltar ao mesmo lugar numa outra hora do dia, e explorar outras zonas desse lugar.

O jogo vai começar a fazer sentido a medida que progredires o jogo, no início achei um bocado confuso também.
 
Lembro-me de haver side quests para arrecadares certas armas lendárias. Mas como estás no início do jogo, não vale a pena pensares muito nisso.

Cada missão irá acontecer num binómio (lugar, horário), pelo que vais ter oportunidade de voltar a mesma zona mas fazer algo diferente.

O jogo vai começar a fazer sentido a medida que progredires o jogo, no início achei um bocado confuso também.
Então basta seguir a história? E se morrer? Tenho de voltar a fazer tudo desde o início ou apenas cada missão?
 
Então basta seguir a história? E se morrer? Tenho de voltar a fazer tudo desde o início ou apenas cada missão?

Sim, basta seguir a história. Espero não induzir-te em erro porque já o joguei há bastante tempo.

Se morreres, não perdes o teu progresso. Ou seja, nunca precisas de repetir as missões que já completaste com sucesso. Quando morreres, o dia recomeça no inicio da manhã, e se tens uma missão a noite por exemplo, tens a opção no menu para passares o tempo até a noite, e voltas a fazer essa missão.

Quando morres OU quando a noite termina, o dia recomeça. E quando recomeça, perdes as armas e poderes que adquiriste durante o dia. Para evitares isso, existe um mecanismo que ter permite tornar cada arma ou poder em algo permanente (com a infusão de residiuum).
 
Última edição:
Acabei o primeiro dia e comecei de novo, claro que agora é diferente. Mas então o jogo não requer exploração, certo? O jogo também não é open world mas vejo várias áreas em cada zona da ilha.
 
Acabei o primeiro dia e comecei de novo, claro que agora é diferente. Mas então o jogo não requer exploração, certo? O jogo também não é open world mas vejo várias áreas em cada zona da ilha.
requer exploração e muita.....existem coisas que só consegues fazer numa determinada altura do dia.
Mas para fazeres umas coisas não consegues fazer outras e tens de começar o ciclo outra vez.

Houve uma altura em que tinha de entrar num armazém para recolher umas provas, o armazém só estava aberto de manhã.....mas para ir ao armazém n consegui ir a outro mapa apanhar outras provas. Ou seja para apanhar provas em diferentes locais que só aparecem em determinadas alturas do dia requerem repetir o mesmo cilco várias vezes.

Eu joguei isto nas calmas e fazia ciclos só para apanhar algumas provas e apanhar residuum (provavelmente o recurso mais importante do jogo)

quando regressas á base e queres iniciar novos ciclos o residuum é necessário para guardares o gear que apanhaste. Quando o fases nunca mais os perdes. O mesmo para as skills que ganhas quando matas algum dos teus alvos....sem residuum não os consegues manter entre ciclos

Este recurso é tão importante que fazia ciclos só para apanhar, tentar n morrer e depois voltar á base......fazia isto sempre que apanhava uma arma muito boa.

Depois vais explorando e vais juntando provas para saberes onde estão os teus alvos......não vai ser assim tão facil conseguires matar todo no mesmo clico se não explorares bem os mapas.
 
Joguei ontem no gamepass um bocado, mesmo pequeno, assim a partida não puxou muito.
Coisas boas e más do gamepass, posso experimentar sem gastar dinheiro a primeira má impressão (ou simplesmente não agarrar muito) abandono.
 
Este jogo não é casual - a mim só "clicou" depois de acabar as primeiras missões, e de entender como resolver o "puzzle". Isto é um relógio suiço, é preciso entender o "mecanismo". Uma vez entendido, não quis larga-lo até terminar. É claro que joguei os Dishonoreds (e adorei), e depois comprei o jogo na altura do lançamento, e portanto tive toda a motivação de investir umas boas horas para justificar o preço que paguei. Gostei mesmo muito, mas é necessário investir tempo para poder apreciar este jogo.

Depois vais explorando e vais juntando provas para saberes onde estão os teus alvos......não vai ser assim tão facil conseguires matar todo no mesmo clico se não explorares bem os mapas.

Para quem nunca jogou os Dishonoreds e enquanto não se tiver/dominar alguns dos poderes mais importantes como o Shift, explorar os mapas é complicado. E não acho necessário - diria que o mais fácil no início, é seguir o guia das missões, e voltar a base. Depois é entender que o caminho mais curto e óbvio nem sempre é o mais simples. E compensa encontrar caminhos alternativos, as vezes está lá uma janela aberta. :)
 
Última edição:
O objetivo do jogo é matar os 8 alvos no mesmo dia, mas isso é possível? Ou dá para matar por exemplo 2 e terminar um ciclo diário e depois matar os outros todos?
 
O objetivo do jogo é matar os 8 alvos no mesmo dia, mas isso é possível? Ou dá para matar por exemplo 2 e terminar um ciclo diário e depois matar os outros todos?
não, tens de matar os 8 no mesmo ciclo.

Se muda o cilco....começas de novo.

É possivel, para isos tens de ir jogando , recolhendo provas e até melhorando o teu gear.

Eu apanhei uma situação em que na mesma missão consegui matar logo 2 alvos ao mesmo tempo.
 
O objetivo do jogo é matar os 8 alvos no mesmo dia, mas isso é possível? Ou dá para matar por exemplo 2 e terminar um ciclo diário e depois matar os outros todos?

Tens de matar os 8 alvos no mesmo dia para quebrares o ciclo. É esse o puzzle, e começas a pensar como é possível? Sim, é possível - tens é prosseguir as missões até chegares ao ponto de conseguires. Embora o jogo dê a ilusão de liberdade, é uma espécie de metroidvania. Abres caminhos a medida que vais acabando as missões, ou seja, com informação que vais adquirindo durante o dia e que passas para o ciclo seguinte. Vai ser óbvio quando chegares a parte final.
 
Última edição:
Back
Topo