Multiplataforma Deathloop (Arkane Lyon)

Sinceramente sempre pensei que este jogo fosse um pouco mais linear, mais tipo Dishonored. Ontem joguei pela primeira vez e senti-me um pouco perdido e confuso. Mas irei continuar a jogar e tentar perceber melhor a dinâmica e a história do jogo.
 
O jogo não é rogue nem nada que se pareça com o Returnal - pelo contrário é determinístico e linear, apenas é apresentado de uma forma diferente. Sigam as missões que vos são apresentadas e não se vão perder. Cada missão que vos é apresentada para fazer (dependendo do vosso progresso) acontece numa das 4 zonas e num dos 4 horários do dia, o jogo diz-vos tudo. Não vale a pena na vossa primeira playthrough desviar daquilo que o jogo vos diz para fazer.
 
Última edição:
Até agora tou a gostar do jogo, há medida que vais jogando, vais percebendo mais. Lá está é seguir as missões e tudo acaba por se desbloquear para ser possível o tal ending, muito engraçado o jogo, já para não falar que não convém muito andar a porrada que a morte e quase muitas vezes certa ^^
 
O tal residium é muito raro de encontrar?

Não é raro, vais encontrando no decorrer de uma missão. No final do dia (antes de acabar um ciclo), queres mesmo ter o suficiente para poderes tornar as tuas armas/poderes permanentes. Existem guias de como fazer farming de residiuum (é ir ao YouTube :)).

Lembro-me que se morreres perdes o residiuum que apanhaste, mas se voltares ao sítio onde morreste podes arrecadar de volta o residiuum que tinhas na altura da morte. Aqui já parece o souls. :Winkani:

Já agora, um conselho aos newbies - as minhas duas slabs preferidas (acabei o jogo só com elas) são o Shift e o Nexus. Quem já jogou o Dishonored conhece muito bem. O Shift é simplesmente um essential - permite aceder sítios não acessiveis e rapidamente, é bom dominarem este poder para disfrutarem deste jogo. O Nexus permite ligarem dois ou tres inimigos. Qualquer maldade que fizerem a um desses inimigos é reflectida nos outros.
 
Última edição:
Até agora tou a gostar do jogo, há medida que vais jogando, vais percebendo mais. Lá está é seguir as missões e tudo acaba por se desbloquear para ser possível o tal ending, muito engraçado o jogo, já para não falar que não convém muito andar a porrada que a morte e quase muitas vezes certa ^^

Não é raro, vais encontrando no decorrer de uma missão. No final do dia (antes de acabar um ciclo), queres mesmo ter o suficiente para poderes tornar as tuas armas/poderes permanentes. Existem guias de como fazer farming de residiuum (é ir ao YouTube :)).

Lembro-me que se morreres perdes o residiuum que apanhaste, mas se voltares ao sítio onde morreste podes arrecadar de volta o residiuum que tinhas na altura da morte. Aqui já parece o souls. :Winkani:

Já agora, um conselho aos newbies - as minhas duas slabs preferidas (acabei o jogo só com elas) são o Shift e o Nexus. Quem já jogou o Dishonored conhece muito bem. O Shift é simplesmente um essential - permite aceder sítios não acessiveis e rapidamente, é bom dominarem este poder para disfrutarem deste jogo. O Nexus permite ligarem dois ou tres inimigos. Qualquer maldade que fizerem a um desses inimigos é reflectida nos outros.
para recuperares o residuum acho que tem de ser no mesmo clico....se mudas de ciclo.....perdes de vez.

Mas para apanhar residuum ele tem de avançar um pouco, n consegues logo no inicio do jogo
O residuum extrai-se das peças que brilham
 
Andei a tentar experimentar a componente online mas sem dúvida que muita gente não gosta de ser invadida, tive algum tempo a tentar e só consegui uma x, é uma pena, dava outra dinâmica a coisa.
 
Decidi não desistir do jogo e já começo a entender muito mais de como ele funciona. Ainda assim há coisas confusas.
Agora começo a entender os prémios e os elogios que o jogo foi recebendo, mas ainda assim acho exagerado sites terem dado 10/10.
Apesar do jogo ser repetitivo à medida que vamos avançando na história, temos de ir fazendo coisas diferentes em cada zona e a dada hora do dia para mudar rumo das coisas e ligar tudo para completar o tal puzzle.

Vi a malta comentar aqui que o jogo é parecido com o Dishonored, a jogabilidade é assim igual a este Deathloop? Tem muito stealth?
 
Vi a malta comentar aqui que o jogo é parecido com o Dishonored, a jogabilidade é assim igual a este Deathloop? Tem muito stealth?

Ambos os jogos têm settings diferentes, mas a jogabilidade do Deathloop é basicamente uma evolução do Dishonored.

E sim, o Dishonored tem muito stealth, embora tu é que decidires se queres jogar dessa forma ou não. São excelentes jogos os Dishonored, mesmo o primeiro que já tem mais anos.
 
Decidi não desistir do jogo e já começo a entender muito mais de como ele funciona. Ainda assim há coisas confusas.
Agora começo a entender os prémios e os elogios que o jogo foi recebendo, mas ainda assim acho exagerado sites terem dado 10/10.
Apesar do jogo ser repetitivo à medida que vamos avançando na história, temos de ir fazendo coisas diferentes em cada zona e a dada hora do dia para mudar rumo das coisas e ligar tudo para completar o tal puzzle.

Vi a malta comentar aqui que o jogo é parecido com o Dishonored, a jogabilidade é assim igual a este Deathloop? Tem muito stealth?
Os dishonored são muito bons mesmo, assim como o Prey mais recente. Há muito de ambas as séries neste jogo, mas tem coisas novas e únicas.
 
Decidi não desistir do jogo e já começo a entender muito mais de como ele funciona. Ainda assim há coisas confusas.
Agora começo a entender os prémios e os elogios que o jogo foi recebendo, mas ainda assim acho exagerado sites terem dado 10/10.
Apesar do jogo ser repetitivo à medida que vamos avançando na história, temos de ir fazendo coisas diferentes em cada zona e a dada hora do dia para mudar rumo das coisas e ligar tudo para completar o tal puzzle.

Vi a malta comentar aqui que o jogo é parecido com o Dishonored, a jogabilidade é assim igual a este Deathloop? Tem muito stealth?

Quem jogou os Dishonored não terá problemas nenhuns com o Deathloop porque a abordagem e as mecanicas do jogo são muito parecidas.

A verdade é que estes jogos à primeira vista parecem FPS (first-person shooters) banais, mas onde brilham é o facto de serem jogos de stealth. Massacrar pode ser a forma mais óbvia de ires de A para B, mas avançares sem seres detectado acaba por ser um puzzle por si mesmo e aqui começas a entender o game design elaborado destes jogos. Devo dizer que gostei mais dos Dishonoreds que o Deathloop, mas são jogos que na minha opinião estão muito acima da média.
 
Back
Topo