PC Deathloop

Torak

Power Member

Lançamento: 21 de Maio 2021

Steam: https://store.steampowered.com/app/1252330/DEATHLOOP/

“Trapped in a time loop on the enigmatic island of Blackreef, players repeat the same day for eternity. The only chance for escape is to break the loop by assassinating eight key targets before the day resets. However, lurking in the shadows is rival assassin Julianna who has her own equally powerful abilities and weapons. Julianna plans to protect the loop by assassinating Colt, and restarting the cycle.”
 
Já ando de olho nisto há alguns meses desde que foi revelado. Acho que fazem falta ideias e conceitos novos na indústria, especialmente nos tempos de hoje. Eu pelo menos nunca vi um jogo com este conceito, pelo menos recente.

Vindo da Arkane estou com boas expectativas. Porém pelo que vejo não captou muita atenção, pelo menos aqui no fórum nem no Console nem no PC gaming.
 
Para mim já spoilou demais.

A introdução deveria ser: “Trapped in a time loop on the enigmatic island of Blackreef, players repeat the same day for eternity. The only chance for escape is to break the loop by discovering how to do it".
 
(Other) Deathloop - "Eternalist" Colt skin and “Ever After” weapon
https://bethesda.net/en/hub/arkane20

To get these items for Deathloop, all you need to do is create a Bethesda.net account and sign up to Arkane Outsiders. Already part of the Arkane Outsiders? Then you only have to log in to the website. There will be confirmation in your transaction history that you have received the items "Deathloop Exclusive Skin and Weapon" - https://bethesda.net/en/account/transaction-history/product-codes

Source: https://bethesda.net/en/article/3SwTPXPaSA47II2A8VWzuY/arkane-outsiders-free-deathloop-items
 

ULTRA 4K SPECS: 4K / 60 FPS WITH ULTRA SETTINGS

  • OS: 64 bit Windows 10 version 1909 or higher
  • Processor : Intel Core i9-10900K @ 3.70GHz or AMD Ryzen 7 3800XT
  • Memory : 16 GB system RAM
  • Graphics : Nvidia RTX 3080 (10GB) or AMD Radeon RX 6800 XT (16GB)
  • DirectX : Version 12
  • Storage : 30 GB available space (SSD)

RECOMMENDED SPECS: 1080P / 60 FPS WITH HIGH SETTINGS

  • OS : 64 bit Windows 10 version 1909 or higher
  • Processor : Intel Core i7-9700K @ 3.60GHz or AMD Ryzen 7 2700X
  • Memory : 16 GB
  • Graphics : Nvidia RTX 2060 (6GB) or AMD Radeon RX 5700 (8GB)
  • DirectX : Version 12
  • Storage : 30 GB available space (SSD)

MINIMUM SPECS: 1080P / 30 FPS WITH LOW SETTINGS

  • OS : 64 bit Windows 10 version 1909 or higher
  • Processor : Intel Core i5-8400 @ 2.80GHz or AMD Ryzen 5 1600
  • Memory : 12 GB
  • Graphics : Nvidia GTX 1060 (6GB) or AMD Radeon RX 580 (8GB)
  • DirectX : Version 12
  • Storage : 30 GB available space (HDD)
 
lei do menor esforço...
gráficos mé e o jogo não é nenhum open world, ou seja, os ambientes a serem renderizados são bem "controlados".
 
Apenas será lançado na PS5 e PC. Provavelmente, mais tarde na Series X.
Ou seja, para todos os efeitos é um jogo nextgen.
Como não joguei o Deathloop, não sei se tem efeitos gráficos para o que pede.
Se calhar até tem um motor gráfico muito avançado. Mas como o desing é um pouco feio, pode estar a esconder as suas capacidades gráficas.

Por outro lado, tanto as Polaris como as Pascal já têm 5 anos.
As 580 e 1060, quando foram lançadas eram GPUs de gama média. E passados 5 anos, em cima de uma nova geração de consolas, não se pode esperar muito.
 
É um jogo next gen, mas a preço de geração passada, feito praticamente todo para ser lançado na ps4 mas depois foi adiado e está a ser pensado para ajudar a vender a transição para a ps5 como tem acontecido com outros exclusivos de "2ª categoria" porque a sony sabe que as vendas de qualquer forma nunca serão muito elevadas.
As 580 e 1060 podiam até ter 10 anos, se o produto final não é verdadeiramente next gen nada justifica os requisitos mínimos, principalmente para 30fps, mas veremos no lançamento.
 
gráficos mé e o jogo não é nenhum open world, ou seja, os ambientes a serem renderizados são bem "controlados".

Parece-me que isso é uma falsa percepção baseada na direcção artística e não tanto na qualidade dos gráficos ou nível de detalhe.

É um jogo next gen, mas a preço de geração passada, feito praticamente todo para ser lançado na ps4 mas depois foi adiado e está a ser pensado para ajudar a vender a transição para a ps5 como tem acontecido com outros exclusivos de "2ª categoria" porque a sony sabe que as vendas de qualquer forma nunca serão muito elevadas.
As 580 e 1060 podiam até ter 10 anos, se o produto final não é verdadeiramente next gen nada justifica os requisitos mínimos, principalmente para 30fps, mas veremos no lançamento.

Tens noção que a Sony não tem controlo sobre o desenvolvimento do jogo, correcto? O jogo foi anunciado originalmente para PC e PS4, mas a Arkane decidiu alterar as plataformas alvo para PC e next gen apenas. Como resultado, conseguiram fazer coisas que não conseguiriam fazer na geração anterior sem que existissem cortes. E acho que os requisitos minimos de PC acabam por reforçar isso mesmo.

Deathloop é um immersive sim, um tipo de jogo que depende de vários sistemas dinâmicos ligados à lógica do mundo, incluindo à altura do dia e a eventos realizados anteriormente. Isto acaba por pesar nos recursos.
 
Claro, a sony faz um contrato a pagar por um exclusivo a sair na ps4, a arkane quase no final do projeto decide passar a ser next gen e a sony nem sequer tem que aprovar a mudança... Veremos os sistemas dinâmicos (que, a pesar, seriam mais no lado do cpu) quando o jogo sair, espero que seja algo novo, que esta indústria de AAA precisa, mas outro sistema "único" de portais à Ratchet possíveis apenas em consolas next gen é que não.
 
É um jogo next gen, mas a preço de geração passada, feito praticamente todo para ser lançado na ps4 mas depois foi adiado e está a ser pensado para ajudar a vender a transição para a ps5 como tem acontecido com outros exclusivos de "2ª categoria" porque a sony sabe que as vendas de qualquer forma nunca serão muito elevadas.
As 580 e 1060 podiam até ter 10 anos, se o produto final não é verdadeiramente next gen nada justifica os requisitos mínimos, principalmente para 30fps, mas veremos no lançamento.

Não me parece que o problema do jogo seja a capacidade técnica. Mas antes, a direcção artistica.
O jogo é feio porque tem arte feia, não porque tem poucos poligonos, ou texturas sem detalhe, ou shaders de baixa qualidade, etc.
 
Back
Topo