Debate com Eduardo Simões sobre Downloads Ilegais

blastarr disse:
Lol, que grande peta !
Se custar mais de 10~20 cêntimos/disco já é mais realista.



De qualquer forma, o que está aqui em causa é que o suporte físico lhes dá "legitimidade" para vender a preços absurdos, e uma música em formato puramente digital não.
Alguém tocou na ferida ao dizer que a distribuição tradicional luta contra as novas formas de venda porque estas significam que as editoras normais simplesmente tornam-se redundantes, e é verdade.

E não esquecer que empresas como a Apple não autorizam que as músicas sejam ouvidas fora dos seus leitores/software, pelo que, quem tiver um aparelho de outra marca com funções semelhantes tem de pagar duas vezes. Se existisse um esquema de DRM universal e justo, estaria plenamente de acordo, assim não.

Gostavam de comprar um cd de uma banda para tocar na aparelhagem, depois outro igual mas com DRM diferente, para tocar no leitor de cd portátil, outro para o PC, outro para o leitor de DVD, etc ?
Ou comprar um filme em DVD e descobrir que só funcionava no leitor mais caro da marca "x" ?
Bem sabemos como o Sony UMD está a passar neste momento...


DRM universal e aberto, com preços justos, essa é a solução.
Uma espécie de iTunes, mas aberto aos fabricantes que não a Apple.
Ou o Play's-for-Sure da MS, mas, de novo, aberto.
Repreender e meter medo é inútil, só potencia a visibilidade pública da pirataria e demonstra como é pateticamente simples contornar os esquemas proprietários isolados de fabricantes que negam a união e a racionalidade, por receio de perder vantagem competitiva com o fabricante "vizinho do lado".

Concordo plenamente contigo ;)
 
(15:29) <@Tatiana> 2- Leitor Bekus pergunta: Porque é que os CDs não são mais baratos para evitar downloads ilegais?
(15:29) <@Eduardo-Simoes> Os Cd's têm tido uma estabilidade de preços como nenhum outro suporte cultural

Claro que sim, por o preço ser estável de à muito tempo para cá é que não vendem nada.... :D
 
Não se pode partilhar musica? partilha-se filmes..... tb não?meu amigo, chapéus há mtos e jogos tb :D

edit: já me esquecia das séries de televisão, há por aqui algum representante da Sci-Fi? lol
 
Última edição:
Nyonix disse:
Não se pode partilhar musica? partilha-se filmes..... tb não?meu amigo, chapéus há mtos e jogos tb :D

edit: já me esquecia das séries de televisão, há por aqui algum representante da Sci-Fi? lol

segundo o que o gajo disse, o tv-rip e a partilha do mesmo é legal...
 
Se ele percebesse alguma coisa de legislação tinha respondido a algumas perguntas em ver de andar a fugir com a peida à seringa...
 
é pá este gajo é um palhaço
cada coisa q diz contraria-se na q disse anteriormente

1º é lilegal partilhar depois ja nao é
depois o dl de musicas ajuda na venda de cds, depois ja prejudica
é pa o gajo que se decida entao como é
ou é agua ou é vinho
 
Que comedia, mas donde saiu esta abecula !!???

Como ja aqui disseram, é contradição atrás de contradição, quem merece ser processado e esse Simões, pela ignorancia e inteligencia desmonstrada.
 
já disse tantas vezes, este gajo é um coitadinho e marionette nas mãos do Kennedy.
comparo esta situação á mesma aquando do Bush e o Durão. US queria ter Portugal ao seu lado para mostrarem apoio internacional á invasão iraque.
O kennedy é a mesma coisa, portugal não representa nada no combate mundial pirataria, mas é mais um país que aparece na lista dele como uma vitória e aliado no combate pirataria
 
Independentemente de concordar ou não reconheço que o homem falou bem, disse o que tinha a dizer e, verdade seja dita, a lei dá-lhe razão e os jornalistas dão-lhe o mediatismo que procura.

gostava que a AFP falasse um pouco do apoio e incentivo que dá ás jovens bandas nacionais (será que dá?) e que esclarecesse porque não opta por dialogar com o governo de forma a reduzir a carga fiscal sobre os produtos culturais como a música... 21% de imposto de consumo num CD é rídiculo.

de resto, a iniciativa em si pareceu-me interessantíssima e o meu agradecimento ao poster original pela transcrição.
 
Hum... foi uma entrevista interessante, deixa cá ver se eu entendi direito...

- É perfeitamente legal sacar filmes que já deram na TV.. o que têm a sua "logica" visto que, quande se há algo a perder em sacar um filme, é quando este estreia e não quando tem uns dois anitos de idade, e também explica a razão da grande comunidade e estabilidade da mesma em termos de partilha de series Anime e afins.

- E também é perfeitamente legal sacar um ficheiro de musica desde que não o partilhemos? Bem, isso é um pouco para o dificil quando quando estamos a sacar um ficheiro estamos, silmutaniamente, a o partilhar... bem, por HTTP já deve ser perfeitamente legal... sacar.

Uma coisa que não entendi... é ilegal dentro ou fora de portugal? Ou o local aonde partilhamos o ficheiro não tem nada a ver?
 
então ouçam lá, pela converça do gajo... uma pessoa pode sacar tudo o que se quizer das news que ninguem pode pegar essa pessoa. Claro que pa quem põe la o material arrisca-se, mas a grande quantidade de ppl que usa as news pa sacar coisas tão safas...
 
os newsgroups é a melhor maneira de na ter xatices, quem upload lá dificilmente é caço e pelo logica do outro, quem só saca não tem problemas, pena é a xatisse de sacar os ficheiro, tudo partido em bocados, depois falta esta parte ou aquela, nada como um click e vemonos quando estiveres pronto :D .

btw, nos torrents a partilha de files é como na mula,ou seja, o fixeiro q sacas tás autamaticamente a partilhar?
 
Back
Topo