[DEBATE] O mais revolucionário Windows já criado

MikeFR

Power Member
Boas.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o windows que acharam melhor/mais revolucionário, etc.

Começo por dar eu a minha opinião.

Não troco o meu Win Xp por nada :D leve, seguro, estável e agradável, o windows xp veio limpar a imagem da Microsoft depois de um Win Me VERGONHOSO (quem não se lembra dos erros seguídos de erros e de erros?) e foi com ele que a Microsoft voltou aos seus tempos de glória. Tem um ambiente gráfico agradável e para os mais inexperientes, é muito fácil de usar.
Além disso, é possível instalar o Win Xp já com utilitários desde o Office ao Messenger, jogos e drivers, etc.. em apenas 5 min :001:

Para mim, XP!

Cumps
 
Última edição:
acho que ja ha muitos posts sobre o assunto.. nao directamente mas comparações entre sistemas operativos.. não podes comparar um windows 98 com o xp.. são completamente diferentes...
 
o windows mais revolucionário deve ter sido o 95 que finalmente conseguiu por a linha de comandos fora do trabalho do utilizador comum :)

Agora o que mais impacto teve é sem dúvida o Windows XP.. não pelo o que trouxe de novo, mas pela afirmação que teve

PS: espero que se este tópico não descambe.. vou andar com o olho em cima dele :)
 
Não, não foi com essa intenção que criei esta discussão. Uso o Windows desde a versão 3.1 e quis a vossa opinião, etc, sobre os vários windows.

Cumps
 
pra mim foi o vista, isto porque de inicio me dei mal com ele, mas neste preciso momento tenho uma opinião completamente contrári a minha opinião inicial...

vejo muito positivamente o vista neste momento... e por isso
 
Verdade, este tópico parece-me mais um XP vs Vista.
Já existem tópicos desses que farta.
Ele refere-se "ao melhor Windows" portanto refere-se a todas as versões do Windows....

Também sou de opinião que o Windows 95 foi o melhor dos Windows porque foi aquele que marcou o nascimento de uma nova era na informática na óptica do utilizador.
O conceito dos nomes longos introduzidos pelo Windows 95 e principalmente pelo 98 foi um grande alivio para muitos utilizadores.....Ainda me vem á memória os nomes dos ficheiros do Ms-dos.....
 
o windows mais revolucionário, talvez o 95...

o melhor para mim é o Vista, que começou muito mal, foi lançado em versão quase beta, e com actualizações e correcções diárias muito chatas... mas hoje em dia o vista é sem duvida o melhor de todos os windows
 
O mais revolucionário em termos da forma de como interagimos com o PC... sem dúvida o Windows 95.

Mas o que marcou a marca a ultrapassar por todos os Windows subsquentes foi o Windows XP, especialmente depois do SP2.
A partir desse ponto um Windows tem que ser pelo menos tão bom como o anterior em todos os aspectos, se possível melhor, e resolver melhor novas necessidades e problemas, sem que introduza novos problemas... Por isso é que digo que o Windows XP (com SP2) ainda é o melhor OS que saiu das terras de Redmond... e será possivelmente, pelo menos, até que saia o Windows 7.

o windows mais revolucionário, talvez o 95...

o melhor para mim é o Vista, que começou muito mal, foi lançado em versão quase beta, e com actualizações e correcções diárias muito chatas... mas hoje em dia o vista é sem duvida o melhor de todos os windows

Falem do bom e não do mau!! Senão a thread descamba e começam flames e etc... porque simplesmente cada um tem uma opinião a cerca de certos assuntos e se começamos a querer impo-la isto vai dar confusão. Concordo com a primeira parte da tua opinião mas tenho as minhas dúvidas as respeito da segunda!! E já pareço o Marcelo Rebelo de Sousa!!
 
Última edição:
Boas a todos...

Também concordo...

O codename "Memphis" foi para mim a grande revolução da Microsoft...

Inúmeras novidades entraram nesse os, como um novo interface, nomes longos, fat32, suporte 32bits, melhor compatibilidade, directX, etc...

Para mim um dos melhores OS´s lançado... só suplantado pelo XP que na sua versão SP2, obteve a sua glória.

Portanto o mais revolucionário... Windows 95, o melhor em termos de utilização XP.

O Vista será para mim o sistema de eleição dos utilizadores dentro de mais ou menos 1 ano.

Com o SP1 e contínuos aperfeiçoamentos, acredito que o vista irá conseguir roubar a coroa do XP, pelo menos até ao lançamento do Windows 7, que se espera que vá revolucionar como o 95 fez...

Cumprimentos,

LPC
 
95, 98 SE, 2000 Pro, XP SP2 tendo em conta a altura em que saíram e a estabilidade que conseguem/conseguíam ter no seu respectivo tempo são os melhores que a Microsoft já lançou. Todos os outros 98, ME e Vista ou foram um floop enorme ou ainda têm um largo caminho a percorrer... Embora eu duvide que alguma vez o Vista chegue ao nivel de estabilidade do XP SP2.
 
95, 98 SE, 2000 Pro, XP SP2 tendo em conta a altura em que saíram e a estabilidade que conseguem/conseguíam ter no seu respectivo tempo são os melhores que a Microsoft já lançou. Todos os outros 98, ME e Vista ou foram um floop enorme ou ainda têm um largo caminho a percorrer... Embora eu duvide que alguma vez o Vista chegue ao nivel de estabilidade do XP SP2.

Boas...

Concordo contigo em parte...

95, 98 e 2000 foram reis e senhores da sua época...

XP SP2 e SP3, estão a terminar a sua época...

O Vista será claramente o futuro, tal como é para os servidores o 2008 Server.

Em termos de optimizações e compatibilidades posso dizer que o Vista viu num ano, um melhoramento notável, mostrando que o mesmo não estava pronto para sair na altura que saiu.

No entanto muito foi investido em recursos para limar todas as arestas. E actualmente com o lançamento do SP1, o Vista está actualmente ao nível do XP em compatibilidades (Desde que os fabricantes façam o trabalho deles claro está...)

Tem uma notável biblioteca de suporte com milhares de drivers e a meu ver um nível de intuitividade e feel, que o XP não tem neste momento.

Compreendo perfeitamente que seja difícil mudar de um sistema com o XP que está no seu ponto máximo!, mas posso dizer que é inevitável a mudança para o VISTA.

Cumprimentos,

LPC
 
Eu gostei muito do Windows 2000. Na altura quando mudei do 98 para o 2000 senti uma diferença muito grande, não só pela estabilidade mas também por uma melhoria de performance. O XP para mim é um Windows 2000 com um facelift, muito embora já tenha sido bastante transformado desde o Windows 2000 SP4.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo