1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[DEBATE] O mais revolucionário Windows já criado

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por MikeFR, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 138; Visualizações: 4339)

1. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o windows que acharam melhor/mais revolucionário, etc.

Começo por dar eu a minha opinião.

Não troco o meu Win Xp por nada :D leve, seguro, estável e agradável, o windows xp veio limpar a imagem da Microsoft depois de um Win Me VERGONHOSO (quem não se lembra dos erros seguídos de erros e de erros?) e foi com ele que a Microsoft voltou aos seus tempos de glória. Tem um ambiente gráfico agradável e para os mais inexperientes, é muito fácil de usar.
    Além disso, é possível instalar o Win Xp já com utilitários desde o Office ao Messenger, jogos e drivers, etc.. em apenas 5 min :001:

Para mim, XP!

Cumps

Última edição: 1 de Maio de 2008
  2. Provenzano

Provenzano Power Member

acho que ja ha muitos posts sobre o assunto.. nao directamente mas comparações entre sistemas operativos.. não podes comparar um windows 98 com o xp.. são completamente diferentes...

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Apenas pedi para me darem a vossa opinião :D

Cumps

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Melhor windows?
    Até agora, o XP Professional.

5. Romani48

Romani48 Power Member

o windows mais revolucionário deve ter sido o 95 que finalmente conseguiu por a linha de comandos fora do trabalho do utilizador comum :)

Agora o que mais impacto teve é sem dúvida o Windows XP.. não pelo o que trouxe de novo, mas pela afirmação que teve

PS: espero que se este tópico não descambe.. vou andar com o olho em cima dele :)

6. lightMC

lightMC Power Member

Verdade, este tópico parece-me mais um XP vs Vista.
    Já existem tópicos desses que farta.

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Não, não foi com essa intenção que criei esta discussão. Uso o Windows desde a versão 3.1 e quis a vossa opinião, etc, sobre os vários windows.

Cumps

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Para mim o XP...

Cumps

9. Faked

Faked I fold therefore I AM

O XP SP2! O RTM era a desgraça total. Mas o vista para lá caminha. :D

10. spytech

spytech Mega BOINC

pra mim foi o vista, isto porque de inicio me dei mal com ele, mas neste preciso momento tenho uma opinião completamente contrári a minha opinião inicial...

vejo muito positivamente o vista neste momento... e por isso

11. lightMC

lightMC Power Member

Então muda para um título que não contenha a palavra melhor. Comparar sistemas de diferentes épocas não tem muita lógica.

12. PoolMania

PoolMania Banido

Ele refere-se "ao melhor Windows" portanto refere-se a todas as versões do Windows....

Também sou de opinião que o Windows 95 foi o melhor dos Windows porque foi aquele que marcou o nascimento de uma nova era na informática na óptica do utilizador.
    O conceito dos nomes longos introduzidos pelo Windows 95 e principalmente pelo 98 foi um grande alivio para muitos utilizadores.....Ainda me vem á memória os nomes dos ficheiros do Ms-dos.....

13. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Para mim foi o XP Profissional :D

14. O millenium foi de certeza o pior XD... de resto acho que todos sao bons

15. o windows mais revolucionário, talvez o 95...

o melhor para mim é o Vista, que começou muito mal, foi lançado em versão quase beta, e com actualizações e correcções diárias muito chatas... mas hoje em dia o vista é sem duvida o melhor de todos os windows

16. Guga

Guga Power Member

XP sem duvida ;)

17. petersaints

petersaints Power Member

O mais revolucionário em termos da forma de como interagimos com o PC... sem dúvida o Windows 95.

Mas o que marcou a marca a ultrapassar por todos os Windows subsquentes foi o Windows XP, especialmente depois do SP2.
    A partir desse ponto um Windows tem que ser pelo menos tão bom como o anterior em todos os aspectos, se possível melhor, e resolver melhor novas necessidades e problemas, sem que introduza novos problemas... Por isso é que digo que o Windows XP (com SP2) ainda é o melhor OS que saiu das terras de Redmond... e será possivelmente, pelo menos, até que saia o Windows 7.

Falem do bom e não do mau!! Senão a thread descamba e começam flames e etc... porque simplesmente cada um tem uma opinião a cerca de certos assuntos e se começamos a querer impo-la isto vai dar confusão. Concordo com a primeira parte da tua opinião mas tenho as minhas dúvidas as respeito da segunda!! E já pareço o Marcelo Rebelo de Sousa!!

Última edição: 1 de Maio de 2008
  18. Boas a todos...

Também concordo...

O codename "Memphis" foi para mim a grande revolução da Microsoft...

Inúmeras novidades entraram nesse os, como um novo interface, nomes longos, fat32, suporte 32bits, melhor compatibilidade, directX, etc...

Para mim um dos melhores OS´s lançado... só suplantado pelo XP que na sua versão SP2, obteve a sua glória.

Portanto o mais revolucionário... Windows 95, o melhor em termos de utilização XP.

O Vista será para mim o sistema de eleição dos utilizadores dentro de mais ou menos 1 ano.

Com o SP1 e contínuos aperfeiçoamentos, acredito que o vista irá conseguir roubar a coroa do XP, pelo menos até ao lançamento do Windows 7, que se espera que vá revolucionar como o 95 fez...

Cumprimentos,

LPC

19. 2xtreme

2xtreme Power Member

95, 98 SE, 2000 Pro, XP SP2 tendo em conta a altura em que saíram e a estabilidade que conseguem/conseguíam ter no seu respectivo tempo são os melhores que a Microsoft já lançou. Todos os outros 98, ME e Vista ou foram um floop enorme ou ainda têm um largo caminho a percorrer... Embora eu duvide que alguma vez o Vista chegue ao nivel de estabilidade do XP SP2.

20. Colibri

Colibri [email protected] Member

Em resposta ao topico -> Windows 95 pelas razões que já foram ditas...

Partilhar esta Página