1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Debian 5.0 Lenny ... + 6 meses ?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1152)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Bem, esta não esperava. Estava a acompanhar o eventual lançamento do Debian R5, quando vi isto. Fiquei um pouco decepcionado, apesar de concordar com a equipa, e manter o stable, rock stable :)

Fonte

2. esquiso

esquiso Power Member

Portanto, daqui a um ano está pronto. Já deverá vir com o Emacs 23 :D

3. skorzen

skorzen Power Member

Que tragédia. É só o que tenho a dizer.

4. esquiso

esquiso Power Member

A única tragédia que vejo aqui é o Venthur trazer estas guerrinhas para os blogs. Para mim, é uma péssima medida, se tinha algo a dizer aos seus colegas que o fizesse nas mailing-list privadas deles. Mandar bocas destas em público é, a meu ver, altamente prejudicial e uma falta de profissionalismo imensa.

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Comparativamente ao tempo que demorou do woody ao etch isto são menos que peanuts.

Não me choca nada, antes pelo contrário. Debian stable quer-se rock solid a todos os níveis.

6. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Foi graças a coisas destas que o gentoo ficou como está... Espero que o debian não lhe siga o rumo.

7. TuxBoss

TuxBoss Power Member

O Quality Assurance do processo do Debian está anos-luz à frente de todos as outras distros não-empresariais, logo isso não deverá ser uma questão.

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Não sei onde está o problema. Já deviam estar habituados.

Stable é stable. Não é só um nome. Este é um "problema" que é habitual na debian, mas todos vocês já sabem como funciona.

No biggie considerando a filosofia e o objectivo.

Em relação aos atritos na dev-team, são coisas que acontecem. Desde há uns anos para cá sempre houve a ocasional picardia, mas a equipa sempre trabalhou muito bem.

Por um lado concordo com o Venthur. Os prazos passados para o público deviam ser mais precisos e não tão ad-hoc. Isto porque apesar de tudo é uma questão de profissionalismo e, nomeadamente junto das empresas, é uma questão que não lhes fica muito bem.

Mas por outro lado, mais vale adiar e lançar com a qualidade habitual, do que fazer uma estimativa, não ter as coisas prontas e lançar na mesma só porque sim. É a filosofia de outros, mas não da debian.

Posto isto ... looking forward to it :D

9. PrOdG

PrOdG Power Member

Tendo em conta que a máxima do Debian sempre foi 'it's ready when it's ready', não vejo onde está o problema.

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Anda ensinar o pai-nosso ao vigário. :D

11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Não me preocupa que demore mais 6 meses, mas nesse caso não deviam ter avançado com previsões de lançamento para Setembro passado.

12. tangram

tangram Power Member

It's a Debian... é normal que o lançamento se atrase.

Aliás ainda bem que é só lançada quando os devs entendem que está em condições e não façam parvoíces só para cumprir com prazos.

Desde que saia cá para fora estável não se pode pedir por mais. :)

13. geotito

geotito Power Member

A propósdito... Há algum mirror nacional para que se possa efectuar download da imagem iso do DVD (pelo menos do DVD1) do Lenny? Já andei a vasculhar mas nada...
    Cumps...

14. geotito

geotito Power Member

ok. mas sem ser através do jigdo, não há?

Partilhar esta Página