1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Debian 5.0 - Lenny

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2883)

1. esquiso

esquiso Power Member

A beta já anda por aí:

Debian em beta :D

2. joaoqalves

joaoqalves Power Member

Quais são as grandes novidades ?

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Ser lenny pra começar (que ainda é testing, tendo 1 amadurecido bem + curto que etch)
    e claro

4. xtr3me

xtr3me Power Member

5. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Debian com live installer? :O
    isso é mesmo verdade ou estou a fazer confusão com a palavra?

6. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Pela informação que está na wikipédia, esta versão do Debian está prevista ser lançada no sábado (14/02/2009)....

Alguém confirma?!

cumps :009:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mariquices... Volta Woody estás perdoado...

De qualquer forma estava um pouco de se ver que Debian mais tarde ou mais cedo tinha de apostar num GUI mais "bonitinho" senão toda a gente ia usar Ubuntu...

Por mim havia só netinstall de Debian e tava feito...

8. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

... se a propria versão server do ubuntu vem cada vez mais cheia de tralhas....

netinstall do debian sempre foi a melhor coisa que vi até hoje! (confesso que nos primeiros tempos era complicado aquilo)

ontopic:

Fiquei curioso com tudo o que está aqui escrito sobre esta versão. Em parte é curioso um GUI deste género, por outro lado...... um GUI tira sempre alguma percepção sobre o que está a ser feito por trás......

9. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Mas então Debian 5.0 sai amanha ou ñ?!

cumps :009:

10. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

11. CR_

CR_ Power Member

Que eu saiba ninguém tirou o netinstall... Haver alternativas é bom.

12. O GUI 'bonitinho' já existe à anos...
    Existem muitas outras funcionalidades excepcionais que não são 'badaladas' nos sites de propag^divulgação ;-)

13. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Netinstall>pao fatiado>tudo o resto:D
    Nao estava a contar com uma stable tao cedo... Altamente! Para quem esta admirado com a data, o debian sempre foi uma release muito romantica... O nome provem de Debra(ex mulher do Ian Murdock[na altura namorada]) e Ian.

14. exxtreme

exxtreme Power Member

Tou ha horas a instalar. O raio da net da SAPO ta lenta como tudo.

15. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Quais são as grandes diferenças entre o ubuntu e o debian? Realmente o ubuntu trás uma serie de "tralha" que dão muito jeito para o utilizador mais comum e para um uso all-around e se o debian também tem ou se os packages do ubuntu funcionam no debian 5.0

16. rjtd

rjtd Power Member

Olha, uma diferença é que o Ubuntu não crasha no meu portátil e dá para instalar.
    Ao contrário do Debian 5...

ASUS W3N

17. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Pois no meu portatil o ubuntu tb não crash, quanto ao debian não faço ideia e estou com alguma curiosidade em experimentar

18. rjtd

rjtd Power Member

Alguém sabe se o Debian 5 já tem suporte para VMI?

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Portateis especiais de corrida... além que dá sempre para dar a volta, mas enfim...

Debian tem um código "mais puro", e por experiência própria é mais fluido que ubuntu, com 1 igualmente largo repositório de programas. Além das 3 variantes (unstable, testing e stable) é feito para ser construido à medida do utilizador e com muitas e diversas ferramentas, geralmente em modo de texto.
    E ao contrário de Ubuntu é geralmente mais estável mesmo nas versões unstable (os relatos assim o confirmam).

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página