1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Debian DHCP e DNS server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por tds, 12 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1991)

1. tds

tds Power Member

Boas!
    Estou a tentar implementar o serviço de DNS no Debian (para uma rede local sem acesso à internet, tanto cablada como wireless) seguindo este manual (apenas para a parte do DNS), e cheguei à parte da configuração do ficheiro /etc/bind/named.conf, mas não me aparece o que está no manual.
    Alguem me poderia ajudar a configurar o DNS?

Em relação ao DHCP, como sou novo neste mundo *NIX, em principio também precisarei d uma ajudinha do que não perceber na internet, mas inda nem sequer procurei por como fazer :lol: .

Obrigado pelo tempo,
    TdS ;)

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Queres usar o servidor DNS realmente como servidor DNS ou só como DNS cache?

Se queres usar como DNS cache só tens de configurar os forwarders no named.conf.

3. estrafalhote

estrafalhote Power Member

vi o teu tutorial apenas na diagonal e pareceu-me um bocado confuso para configurar dns tens este tutorial que te ensina a configurar o bind9 e afins, que é bastante simples.

https://help.ubuntu.com/8.04/serverguide/C/dns-installation.html

Para dhcp, não tenho aqui nenhum link para isso, mas se procurares nisto do ubuntu comunity tem bastantes tutoriais.

Partilhar esta Página