1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Debian get FreeBSD Kernel

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1302)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Debian, para onde caminhas ? :rolleyes:
    Será uma "revolução" ?

Fonte

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Não estou a perceber qual a vantagem de caminhar para um kernel de freeBSD... É verdade que por norma são mais estáveis mas por outro lado tem um licenciamento estranho (que a apple tirou proveito no macosx) e acima tudo tem um suporte de hardware pior na generalidade do hardware mainstream... :confused:

3. kazuza

kazuza Power Member

O facto de incluir mais arquitecturas, não significa que se tenha desviado do seu caminho. :)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

5. Underground909

Underground909 Power Member

Calma, a distro GNU/Linux há-de ser sempre o principal projecto Debian, é apenas mais um port a juntar à grande lista de ports.

http://www.debian.org/ports/

Esses projectos de Debian com kernels alternativos (Hurd, FreeBSD, NetBSD) já existem há muito tempo, mas para não têm saído de "experimental"

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Mas para quê incluir mais esta arquitectura?

Para mim é cada macaco no seu galho e incluindo o kernel do freebsd a meu ver apenas vai gerar mais dispersão nas equipas de desenvolvimento e mais uma para eles darem suporte... enfim, eles lá devem saber o q fazem mas eu continuo sem perceber a razão...

7. cktiger

cktiger Power Member

olá , o projecto debian auto denomina-se como sendo um sistema operativo universal , com isto eles querem dizer que além de ser universal a nivel das várias nacionalidades dos programadores referem-se também aos vários kernel que usam que são o GNU/Linux , GNU/Hurd , GNU/kFreeBSD e GNU/NetBSD , com esta variedade toda penso que o projecto só tem a ganhar , por exemplo com o kernel do NetBSD muitas mais arquitecturas são suportadas pelo debian visto que o kernel Linux não suporta todas as arquitecturas que o NetBSD suporta que é o principal foco deste a portabilidade. agora a minha opinião pessoal acho que se quero usar um BSD prefiro usar um original ex. FreeBSD em vez de usar um Debian com um kernel freebsd.

até+ ckt1g3r

8. Underground909

Underground909 Power Member

9. elggurts

elggurts Banido

O Debian era das poucas distros que fornecia uma plataforma aceitável de teste ao kernel monolítico GNU. Tem ports interessantes este é só mais um.

Não "caminha" para lado nenhum. Acho.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nada de novo para ver, como já foi dito é algo que existe aos anos... Simplesmente agora tem mais visibilidade.

11. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Não é a primeira distro de GNU/Linux que passa a também suportar GNU/freebsd, pelo menos o gentoo já fez isso.

É apenas mais uma opção à nossa escolha. Não vai substituir aquilo que já existe.
    E tudo o que seja mais liberdade de escolha, é bom para nós (desde que bem implementado).

Partilhar esta Página