1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Debian] Rede Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por perinhas, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1018)

1. perinhas

perinhas What is folding?

Olá...

Hoje instalei o Debian 5.0.0 "Lenny" e estava a tentar configurar o acesso à Internet da Sapo. Configurei tudo correctamente e consigo ter Internet mas só ligando o cabo de rede ao computador, por wireless não consigo. Tenho a placa instalada:

Alguém me podia ajudar a diagnosticar o problema?

2. marcobjorge

marcobjorge Power Member

O tua placa de rede não ficou associado ao router wireless
    Código:
    Access Point: Not-Associated   
    Possíveis razões:
    - má qualidade de sinal
    - autenticação incorrecta
    - algum problema com o driver?

3. lothar_m

lothar_m Power Member

estás a usar algum programa para configurar a rede e ligares ao AP? wicd, network manager, etc?

4. perinhas

O network manager...

5. lothar_m

lothar_m Power Member

presumo que tenhas configurado a rede wifi no network manager (channel, encriptação, etc) de acordo com as caracteristicas da tua rede? vale sempre a pena perguntar...

6. perinhas

Não sei está certo ou não..mas configurei isso tudo o SSID, WPA Key na instalação do Debian..o que é certo que é acho que o network-manager devia mostrar as redes disponíveis mas não mostra.

7. perinhas

Já resolvi o problema, bastou apagar a rede criada em /etc/network/interfaces e deixar só estas linhas:

auto lo
    iface lo inet loopback

Reiniciei e o network-manager já reconhecia as redes disponíveis.

8. lothar_m

lothar_m Power Member

era só isso? o ficheiro interfaces mal configurado? por acaso andava a pesquisar este bug no launchpad, que me parecia ser relevante para a tua situação (intel 4965) mas se calhar não tem nada a ver... este bug parece afectar o kernel 2.6.28-10 e mais recentes.

Em todo o caso aqui fica para futura referencia link

Partilhar esta Página