1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Debian Sarge 4 'stable'

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 518)

  1. Tonux

    Tonux Power Member

    Olá

    Instalei esta distro, última versão, que tirei do site da Debian. A ideia com que fiquei é que era algo limitada. Deu-me algum trabalho para a afinar. Para isso tive que instalar o synaptic. Tentei instalar repositórios deb backports nonfree, mas deu-me sempre erro, tal como outros usados para o Ubuntu. Tal como o tenho, funciona melhor em KDE 3.5, pois instalei também outros ambientes. O KDE4 não é possivel instalar. O firefox não existe e não é possível carregá-lo. Em sua substituição existe o navegador Iceweasel, compatível com Mozilla. O openoffice também é velhinho - o 2.0. Bem, mas no geral funciona bem.
    O maior problema que tenho é a instalação de uma impressora HP deskjet 710C que está ligada em rede. Em Ubuntu tive o mesmo problema e resolvi-a como um comando : 'sudo aa-complain cupsd'. Tentei no Debian, mas o comando não existe. A luz do servidor acende por instante, mas apaga logo. A configuração básica está certa, pois é igual à do Ubuntu e do Mandriva. Se alguém me pudesse dar uma dica, ficava muito grato. Aproveitando, pedia a opinião de quem use esta distro, acerca dela, de um modo geral, e se experimentou estas mesmas dificuldades.
     
  2. R.Raposo

    R.Raposo Power Member

    Uso a versao testing, o Iceweasel é a mesma coisa que o firefox so muda o nome. Em termos de instalaçao logo tudo synaptics e tudo. O unico problema que tive foi com o driver do Wireless o 2200b/g mas foi resolvido em 5 minutos, tambem o swfdev que ainda deixa um pouco a desejar. De resto nao tenho nada a queixar, é estavel, é rapido (mais que ubuntu) e é bonito.
     
  3. Se és newbie não faz sentido usares Debian. Mantém-te no Ubuntu. Debian tem uma filosofia superior mas isso não te afecta no desktop.
     

Partilhar esta Página