1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Debug dfi lan party

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aeLED, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 699)

1. aeLED

aeLED Banido

Boas,

tenho uma dfi lan party 680i sli, a uns tempos mudei para esta e nao consegui ligar o pc, no entanto depois de varias tentativas la consegui, o problema é que ao desligar e ligar ja nao deu outra vez.

A dfi tem uns leds, o debug, so que no manual nao tem nada sobre a resolução de problemas nem o que significa os numeros que aparecem lá!

Ora bem, no meu caso varia muito, mas normalmente ligo o pc e fica os leds a 88 e nao passa daí, nao da imagem...tudo liga... :/

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    como fizeste para ligar da outra vez? mexeste na bios e gravaste os settings?

cumps.

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Isso tem de chegar a FF (boot). o 88 não tenho a certeza mas julgo que tenha a ver com as memórias. Vou fazer uma pesquisa a ver se confirmo isso

4. aeLED

aeLED Banido

Hum...pah nem sei, nao ligou a primeira, tirei a pilha, fiz ccmos, retirei as peças todas e pus varias vezes...e no meio disto tudo la deu umas 2 vezes, mas nenhuma em seguida, eu mal conseguia ligar, desligava, metia dentro da caixa e pronto nao dava....

Agora tenho tudo ca fora, e ele geralmente no debug aparece 88, mas as vezes sao outras cenas estranhas..... :S

Cumprimentos e obrigado =)

5. possessed

6. aeLED

aeLED Banido

Muito obrigado pelo documento, exacto ja verifiquei isso, mas isso quer dizer que o problema esta na inicialização do bios certo?

E agora como isso se resolve?ja fiz ccmos... :S

7. possessed

faz um clear mais sério, com o pc desligado da corrente, clear no jumper e tira a pilha durante uns bons minutos (não tenhas pressa, uns 10 devem mais do que suficientes)

Se a seguir arrancar de novo aconselho-te fazer um novo flash à bios.

Poderá ser algum problema na bios, mas para tirar as dúvidas desliga tudo quanto é desnecessário, discos, placas de expansão, rato...

8. aeLED

aeLED Banido

Ora bem, é fazer isto?

-retiro pilha
    -pin 1,2 jumper ccmos
    -espero 10min
    (-Volto a por no 2,3 e arranco, ou ligo ainda no 1,2')
    -Depois ele liga e o que faço?ou o que é suposto aparecer?

Mais uma coisa, flash a bios?tenta explicar melhor porque o flash ainda nao percebo muito bem =)

obrigado :)

9. aeLED

aeLED Banido

Ora bem, quando fui pra ligar fiz todas as possibilidades, com jumper no 1,2 sem pilha, com pilha, 2,3 a mesma coisa, agora cada vez que ligo aparece umas coisas diferentes que nem no documento estao, esta ultima vez apareceu uma que reconheci no documento:

EAh-Initialize OEM special code

???

EDIT: e la voltamos aos 88.... :S

Última edição: 17 de Maio de 2008
  10. morbid

morbid Power Member

Boas. Eu tenho uma Dfi nf4 ultra-d k tb n faz boot. Acende o let 1 e o led 6. Alguma ideia do que significa?

Partilhar esta Página