Debug dfi lan party

aeLED

Banido
Boas,

tenho uma dfi lan party 680i sli, a uns tempos mudei para esta e nao consegui ligar o pc, no entanto depois de varias tentativas la consegui, o problema é que ao desligar e ligar ja nao deu outra vez.

A dfi tem uns leds, o debug, so que no manual nao tem nada sobre a resolução de problemas nem o que significa os numeros que aparecem lá!

Ora bem, no meu caso varia muito, mas normalmente ligo o pc e fica os leds a 88 e nao passa daí, nao da imagem...tudo liga... :/
 
Isso tem de chegar a FF (boot). o 88 não tenho a certeza mas julgo que tenha a ver com as memórias. Vou fazer uma pesquisa a ver se confirmo isso
 
Hum...pah nem sei, nao ligou a primeira, tirei a pilha, fiz ccmos, retirei as peças todas e pus varias vezes...e no meio disto tudo la deu umas 2 vezes, mas nenhuma em seguida, eu mal conseguia ligar, desligava, metia dentro da caixa e pronto nao dava....

Agora tenho tudo ca fora, e ele geralmente no debug aparece 88, mas as vezes sao outras cenas estranhas..... :S

Cumprimentos e obrigado =)
 
Muito obrigado pelo documento, exacto ja verifiquei isso, mas isso quer dizer que o problema esta na inicialização do bios certo?

E agora como isso se resolve?ja fiz ccmos... :S
 
faz um clear mais sério, com o pc desligado da corrente, clear no jumper e tira a pilha durante uns bons minutos (não tenhas pressa, uns 10 devem mais do que suficientes)

Se a seguir arrancar de novo aconselho-te fazer um novo flash à bios.

Poderá ser algum problema na bios, mas para tirar as dúvidas desliga tudo quanto é desnecessário, discos, placas de expansão, rato...
 
Ora bem, é fazer isto?

-retiro pilha
-pin 1,2 jumper ccmos
-espero 10min
(-Volto a por no 2,3 e arranco, ou ligo ainda no 1,2')
-Depois ele liga e o que faço?ou o que é suposto aparecer?


Mais uma coisa, flash a bios?tenta explicar melhor porque o flash ainda nao percebo muito bem =)


obrigado :)
 
Ora bem, quando fui pra ligar fiz todas as possibilidades, com jumper no 1,2 sem pilha, com pilha, 2,3 a mesma coisa, agora cada vez que ligo aparece umas coisas diferentes que nem no documento estao, esta ultima vez apareceu uma que reconheci no documento:

EAh-Initialize OEM special code

???


EDIT: e la voltamos aos 88.... :S
 
Última edição:
Back
Topo