Decisão de aderir à NOS

Nas condições indicadas, mudariam para a NET da NOS?


  • Total voters
    23

l3ug1m

Membro
Boa noite,

Quase todos os meses passa cá em casa um vendedor porta-a-porta da NOS (nunca é o mesmo) e como o costume tentam convencer-me a mudar para a NOS.

Foram já tantas as tentativas que comecei a pensar no assunto.

Sou cliente da MEO, tenho o tarifário MEO ADSL 12 MB com telefone e pago cerca de 34€/mês.
5891673997.png


Estes são os resultados normais da minha net no speedtest. (Excepto o ping que costuma estar entre 10-20ms). A velocidade de download e upload é sempre esta, não interessa a altura do dia.

Além da velocidade, o mais importante para mim é mesmo o ping. Eu gosto de jogar vários jogos online e ter o ping baixo é fundamental. No entanto, há uma coisa neste tarifário que me incomoda bastante, que é o facto de pagar aproximadamente 10€/mês pelo telefone. Sou cliente da MEO há 10anos e nunca liguei o telefone. Eu sei que preciso da linha... por isso sei que tenho de pagar de qualquer forma.

A questão é que a NOS tem o tarifário "Internet fixa, sem pacote 20MB" que ficaria por 25.99€ e não teria de pagar o telefone.

Queria deixar algumas questões:
1) O ping na NOS será igual ou mais alto que 10-20ms ?
2) A internet da NOS é estável? ou há variações ao longo do dia?
3) Se tiverem este tarifário da NOS que falei, partilhem os vossos resultados por favor.

Agora uma pergunta que não tem nada a ver:
4) Lá para Agosto se correr como planeado quero por também TV cá em casa, se aderir agora à NET, será que posso trocar depois sem despesas extra?
5) É comum estes vendedores oferecerem a possibilidade de eu ficar com um router 14dias para experimentar. No caso de eu não querer aderir no fim dos 14 dias, tenho de pagar alguma coisa?

PS: Na minha zona não há fibra, as únicas opções cá são MEO ADSL ou MEO/NOS Satélite


Obrigado!
(Peço desculpa pelo tamanho do post)
 
Como foi dito, não adiras ao serviço NOS 4G. Vodafone NetVozFixa será a melhor opção (não tem fidelização se comprares os equipamentos às tuas custas). E depois aderes a um serviço satélite (NOS ou MEO) se entenderes. Ou então se formos só pelo ping até podes manter os serviços todos no MEO ADSL.

Sobre o direito de livre resolução dos 14 dias, é um período de arrependimento se o serviço não corresponder às expetativas (não é um período experimental). É o Decreto-Lei n.º 24/2014 que determina se tens acesso a esse direito (o contrato tem de ter sido celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, entre outras condições), sendo que o artigo 15.º desse artigo diz em que condições há algum valor a pagar à operadora ou não.
 
Se gostas de jogar online mantém-no no adsl. Não tens grandes velocidades, mas tens seguramente um ping inferior a 4G.

Em relação à TV com essa linha não deves poder ter IPTV, mas informa-te com o Meo pois até podes ter alguma central remota próxima. Caso não tenhas é veres qual é o serviço de satélite entre Meo/Nos que te oferece as melhores condições.
 
Como foi dito, não adiras ao serviço NOS 4G. Vodafone NetVozFixa será a melhor opção (não tem fidelização se comprares os equipamentos às tuas custas). E depois aderes a um serviço satélite (NOS ou MEO) se entenderes. Ou então se formos só pelo ping até podes manter os serviços todos no MEO ADSL.

Sobre o direito de livre resolução dos 14 dias, é um período de arrependimento se o serviço não corresponder às expetativas (não é um período experimental). É o Decreto-Lei n.º 24/2014 que determina se tens acesso a esse direito (o contrato tem de ter sido celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, entre outras condições), sendo que o artigo 15.º desse artigo diz em que condições há algum valor a pagar à operadora ou não.

Penso que a Vodafone NetVozFixa é fibra e aqui não há, e deve demorar uns belos anos até cá chegar :(

Obrigado pelas respostas.
 
Penso que a Vodafone NetVozFixa é fibra e aqui não há, e deve demorar uns belos anos até cá chegar :(

Obrigado pelas respostas.

Tens também ADSL e 4G. A vantagem é como já te disseram, compras tu os equipamentos e o serviço não têm fidelização.

Têm uma PUR por volta dos 200Gb de consumo pelo que me dizem em algumas zonas em que perdes largura de banda (não sei quanto é q é ao certo).
 
se jogas o melhor é manteres o meo-adsl (ping estavel e sem packet loss);

no 4G VODAFONE, muitos clientes queixam-se da aplicação da PUR tendo como consequência PACKET LOSS e por conseguinte deixam de conseguir jogar at all!
 
Esse ADSL que tens é superior a qq 4G que metas! Há 1 mês ainda tinha ADSL e tinha (tenho ainda) 4G meo (ilimitada MESMO, sem PUR)... Simplesmente não usava a 4G !! Ping hiper instável, velocidades muito instáveis.... Tanto dava 20/20 como dava 20/3 como dava 30/20.... Muito mau!
O meu irmão tem 4G NOS (+/- mesma área de residência) e é o mesmo, muita instabilidade de ping e velocidade!
 
Back
Topo