1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Decisão de ultima hora...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CocaCola13, 7 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 797)

1. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

Boas após muitos posts e muito tópico lido, vou comprar um portatil mas para variar ainda estou um pouco indeciso, de notar que as duas opções são portáteis que existem em stock que é bastante importante.

1º Opção

Barebone H80 - 1200€
    - T7200
    - 2GB 667mhz (máx:2GB)
    - 120GB Sata 5400 RPM
    - Nvidia Geforce Go7600 256Mb
    - Ecran 15.4Pol WXGA 1280x800 ColorShine
    - Leitor Biométrico de Impressão digital
    - LAN 10/100/1000Mbps
    - Modem Interno
    - Wireless Intel® PRO/Wireless 802.11a/b/g
    - WebCam 1.3 MP
    - Bluetooth
    - TPM V1.2
    - Gravador DVD Double Layer
    - Sem SO
    - Peso 2,9kg
    - Autonomia 2h-2h30

2º Opção

Hp nx9420 - 1270€
    - T2400
    - 1GB 667mhz (máx:4gb)
    - 100GB SATA 5400RPM
    - ATI Mobility Radeon X1600 com PCI Express discreto: até 256 MB
    - TFT 17Pol WSXGA+ Brightview com ângulo de visualização alargado (Resolução de 1680 x 1050)
    Sensor de luz ambiente
    - LAN 10/100/1000Mbps
    - Modem Interno
    - Wireless Intel® PRO/Wireless 802.11a/b/g
    - Bluetooth
    - TPM V1.2
    - Windows XP Home
    - Peso 3,4 kg
    - Autonomia 3h30-4h

A vantagem do H80 é preço, ter já compomentes topo de gama.
    A vantagem do Hp nx9420, assistencia tecnica, 17'' e resolução, autonomia,teclado e windows xp.

Estou mais inclinado para nx9420 devido ao teclado e 17'' mas será que ligando o H80 a um monitor e um teclado, tenho o mesmo serviço.

2. balute

balute Power Member

Se precisas da resolução WSXGA+ (70% mais pixels que WXGA), vai para o nx9420. Com o hel80, terias que usar a porta VGA para ligar a um monitor externo, que não é tão boa como a DVI.

3. Anamuh

Anamuh Power Member

Atenção que o processador do nx9420 não é core 2 duo!
    Esse processador é L2400 e não T2400. É um core duo mas não core 2 duo.

4. brock

brock Folding Member

Assim por "alto" também escolheria o 2º pelos mesmo motivos que disses-te, mas desde logo maior autonomia e claro assistencia tecnica é muito importante.
    cump's. :)

5. setekh

setekh Power Member

Epa...a única vantagem do H80 (e é de qq das maneiras 1 grande vantagem:P) está no CPU. No entanto, se não estiveres a pensar fazer upgrade para vista 64bits tão cedo...pessoalmente não vejo isso como uma limitação...note-se no entanto que o T7200 é 1 sr. processador :P

No que toca às placas gráficas...tá ela por ela... 7600 por x1600...

O ecrão do HP é fantástico...tenho 1 desses...quase deixei o desktop de lado :P tem teclado numérico que é algo raro de se ver num portátil...e para 17'' com 3kg não é nada pesado (tenho-o levado para a faculdade sem problemas...) A autonomia já não é assim tão boa...as não te fies nas 4 horas que aparecem nas specs...em trabalho regular (processamento text/folha calculo/musica) dura 2h30m +-...não esquecer que um monitor 17'' é power hungry :)

A escolha do portátil também vai depender do uso...vai ser para jogos? Photoshop? navegar na net / brincar com o office?

Se precisares mesmo de um processador fora de série eu esquecia o nx9420...agora se essa não for a característica mais importante eu não pensava 2 vezes :P (não esquecer que embora não seja core 2 duo o T2400 aguenta-se MUITO bem :))

6. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

thanx pelos os comments, o portatil vai ser basicamente para trabalhar com Autocad, alguns powerpoints, emails, correr programas de testes, o compal era tentador para um uso não profissional, mas como isto vai ser para trabalhar e andar a ligar sempre a monitores externos era chato e não antingia dp as resoluçoes que eu trabalho, compro um com processador desactualizado mas funciona na mesma.. ja encomendei o nx9420 em termos de preço esta muito bom, portatil 17' com grafica de 256mb a 1280€ já não se encontra

Partilhar esta Página