Decisão entre 2 equipamentos

JeyC

Power Member
Boas. Preciso da vossa ajuda.
Tinha uma 5d mk iii usada que avariou. Faço concertos e pequenos casamentos.
O meu budget é de 1500€ e não querendo comprar usado, estou indeciso entre 2 equipamento.

Cânon R7 e canon 6d mkii.

Enquanto a R7 tem toda a tech actual, perde por ser aps-c.
A 6d mk ii perdem em toda a tech mas é full-frame.

A nível de iso não vou além de 6400.

De lentes tenho:
50mm stm 1.8
24-105 f4L usm
70-200 f4L usm
85mm 1.8 usm

Obrigado pela a ajuda.
 
DSLR a estrear, nem pensar...a 6D II já nem devia estar à venda, por esta altura.

A R7 no teu caso acho que não faz sentido porque irias capar todas as tuas objectivas em simultâneo, perdias o lado de grande angular, e ficavas a f/4 em APS-C nas zooms. Não me parece uma boa opção.

Considerando o orçamento, a minha recomendação fica entre a EOS R_P e a EOS R, sendo que a R costuma ficar nesse patamar de preços quando está numa boa promoção (e já chegou a estar abaixo). Metes o adaptador da Canon e está feito.
A R_P normalmente ainda se encontra mais barata do que a 6D II e, apesar de ter algumas limitações, pelo menos já permite migrar para mirrorless.

E está a chegar a altura ideal para compras.

Esta minha recomendação é mesmo por causa da limitação de orçamento, caso contrário votaria sempre na R6. Todas as câmaras com Digic X representam um grande salto em termos de desempenho.
 
Última edição:
Diria mesmo para reconsiderares a compra de usado. Percebo a hesitação em relação a OLX e afins, mas tens lojas especializadas em usados, como a MPB ou (acho eu) aquela em Alvalade, que inclusive podem dar garantia nos usados.

Isto porque também sou da opinião que comprar uma DSLR a estrear, neste momento é mandar dinheiro à rua. Mas usadas são óptimos negócios, especialmente para fins profissionais em áreas onde se dispara imenso. Gastas metade do dinheiro e guardas o resto para daqui a 1 ou 2 anos realmente fazer o upgrade já em mirrorless para uma R6 ou acima.

Tens os corpos acima, R e R P mas não sei até que ponto se safam bem nesses trabalhos e/ou se não acabas por gastar o mesmo para ficar com material antigo e de pouco valor.
 
Back
Topo