PsySc0rpi0n
Power Member
@PsySc0rpi0n, o teu post é de ontem e a semana acaba às 23:59:59 de hoje... adiante...
Coloquei o último parágrafo a bold porque me pareceu que a tua dúvida era essa. A ANACOM não vai decidir "que os clientes podem pedir a rescisão do contrato sem penalizações". Nem sequer cabe à ANACOM decidir o que quer que seja nesse sentido. A Lei já determina que, pelo modo como comunicaram o aumento, os clientes "podem pedir a rescisão do contrato sem penalizações".
O CACCDC arbitra de acordo com a legislação e não de acordo com decisões da ANACOM.
A ANACOM só vai decidir de que forma os operadores vão emendar o erro junto dos consumidores e qual a coima a aplicar.
Para mim as semanas começam ao Domingo e terminam ao Sábado. Adiante!
Continuo sem perceber se podemos ou não (se estamos no direito ou não) de pedir a rescisão do contrato com a operadora! E quais os procedimentos a tomar para pedir essa rescisão!
Ou seja, eu tenho que pedir a rescisão através de algum órgão jurídico ou posso simplesmente ligar para lá, dizer "ah e tal ouvi dizer que algumas operadoras infringiram a lei e quero rescindir o contrato com base nessa infracção"???