Declaração da Microsoft

HighlanderIII

Power Member
Microsoft diz que Android é o melhor sistema para smartphones

Depois de anos patinando com versões mobile do Windows, a Microsoft anunciou recentemente o smartphone de dois ecrãs Surface Duo, que chegará ao mercado correndo Android. Apesar de ser um movimento inesperado, a empresa parece estar colocando bastante fé no sistema operativo da Google e Panos Panay, chefe de produto da firma, até definiu o SO como "a melhor" solução para dispositivos móveis.
 
Podiam ter chegado mais cedo a essa conclusão, pelo menos os lesados do Windows Mobile teriam agradecido terem apenas comprado um telemóvel novo (com Android), ao invés de terem comprando um na mudança para o WP8, quando a Microsoft disse que a upgrade estava garantido, e mais um equipamento quando surgiu o WM10, no esplendor da credibilidade da Microsoft, em que o upgrade estava mais que garantido.
 
Última edição:
Bill Gates veio agora a público falar de alguns dos erros da Microsoft, que acabaram por custar o sucesso do Windows Mobile


“Não existem grandes dúvidas na minha cabeça, que o processo em tribunal imposto à Microsoft foi mau para a empresa. Se não fosse isto, podíamos ter ficado mais focados no Sistema Operativo, e assim, em vez de andarmos todos a usar Android, tínhamos aparelhos equipados com Windows Mobile.”

Sabia que a Microsoft falhou um negócio que podia ter mudado tudo? É verdade, quase que tivemos uma parceria Microsoft + Motorola


A Microsoft cometeu vários erros na passagem do Windows Mobile para o Windows Phone. O que por sua vez deu armas ao Android para crescer e evoluir para aquilo que conhecemos hoje em dia. No entanto, parece que a gigante responsável pelo Windows teve uma oportunidade gigante nas mãos… Mas acabou por falhar na sua execução. A Microsoft não conseguiu aproveitar uma parceria com a Motorola:

“Infelizmente, estávamos 3 meses atrasados para conseguir chegar ao lançamento de um smartphone chave da Motorola.”

Não é claro que smartphone da Motorola é este, mas a marca lançou a sua gama de smartphones Droid há cerca de 10 anos, apostando no Sistema Operativo Google Android. Uma jogada que se traduziu num imenso sucesso na altura.

Afinal de contas, com a Motorola a apostar no software com a ajuda da Verizon, o Android ganhou um ‘boost’ gigantesco na época… O que não ajudou em nada o Windows Mobile.

Esta não é a primeira vez que Bill Gates fala do falhanço da Microsoft no mobile!
Caso não saiba, Gates veio a público dizer que a derrota para o Android foi o maior erro de sempre da sua empresa. Aliás, o milionário afirma que foi uma derrota que custou 400 mil milhões de dólares. O que em boa verdade, até parece um valor bastante baixo… Tendo em conta que o Android é basicamente o Windows do mundo dos smartphones.
 
Também podiam ter tido uma parceria com a Xiaomi se realmente quisessem que o W10m tivesse sucesso e não se tivessem ficado por uma ROM oficial para o Mi4, que apesar de mal optimizado ainda foi dos smartphones com Windows Mobile que mais gostei de usar.

Foram tantos os tiros nos pés da Microsoft que levou ao insucesso do W10m, que devem dar para fazer os 10 mandamentos... :-D
 
Também podiam ter tido uma parceria com a Xiaomi se realmente quisessem que o W10m tivesse sucesso e não se tivessem ficado por uma ROM oficial para o Mi4, que apesar de mal optimizado ainda foi dos smartphones com Windows Mobile que mais gostei de usar.

Continuo convencido que esta foi a derradeira oportunidade da MS conseguir salvar o W10M (embora continuar a achar que sem a desistência continuaria vivo com um ecossistema sólido/estável - não ignorando algumas ausências relevantes).

Isso sim seria usar o Android como um cavalo de Tróia ... não adoptar o SO propriamente dito atirando Frameworks, Linguagens, API's e outras coisas 1st Party pela janela fora.

Preferem gastar os milhoes de dolares em converter streamers do twitch para o mixer.
MS é bué da cool. MS é jovem.

giphy.gif
 
Android o melhor? Não é essa a conclusão que se poderá extrair do texto. Na melhor das hipóteses terão reconhecido que é um mal necessário.
De qq forma ao mesmo tempo que chegará aí o Duo, chegará tb um mobile com Windows X.
Aguardemos serenamente.
 
Não é preciso nenhum texto para tirar conclusões que basta constatar a realidade de 4 anos (2015-2019) mas quem preferir aguardar serenamente (e sentado) também está à vontade e no seu pleno direito. :D
 
O Windows 10 X está condenado ao fracasso, pelas mesmas razões que o Surface Pro X também está, assim como o Neo.

Chama-se ecossistema, algo que tínhamos com o WP8/W10M (independentemente de uma ou outra coisa em falta), e agora começa a deixar de existir porque muitas destas Apps que não fizeram a transição para UWPs no W10M, não farão a transição certamente para o W10 ou 10X. Das que fizeram a transição de Silverlight para UWP, muitas não têm razões de existir com equipamentos que nada são mais que Netbooks glorificados ou Tablets com teclado.

Sem Software, não valerá de nada o Hardware (por muito bom que seja).
 
O título do artigo é sensacionalista, foi só isso que quis realçar.
De resto tenho perfeita consciência dos prós e dos contras da minha convicção.
Dificilmente mudarei de SO qq se seja o device.
 
Back
Topo