Declarações da Sony America acerca da Wii

flybikes

Banido
A Wii é apenas uma novidade'…

… São as mais recentes declarações da Sony Computer Entertainment America, na voz do seu executivo de comunicação Dave Karraker, acerca do sucesso que a nova consola da Nintendo está a ter nas terras do Tio Sam.

Ele acredita que os fãs da Playstation estão dispostos a esperar até conseguirem comprar uma Playstation 3 do que comprar uma outra consola, “Mas se forem pelo caminho da Nintendo será apenas um pequeno e curto caso de amor”.

Em declarações ao Wall Street Journal, mencionou ainda que os jogadores que escolhem a Wii é mais por ser uma novidade. Lembramos que a Sony fez declarações semelhantes quando a DS e PSP foram postas no mercado…

Ainda em relação a esta publicação, a Sony reafirma os planos de ter no mercado até Março cerca de seis milhões de Playstation 3. A gigante nipónica encontra-se concentrada em encontrar soluções para cortar os preços de produção do hardware da consola e a desenvolver um catálogo de jogos, o factor que dará mais lucro à empresa.

A Sony continua assim à procura das melhores estratégias para implementar rapidamente no mercado a sua nova consola, a Playstation 3.
 
Podias era mudar o titulo para algo menos flamable .. tipo "comentarios da Sony acerca da Wii". É capaz de evitar flame wars.

Posto isto, o que é que a sony poderia dizer para conservar a 'imagem' de superioridade. Nós sabemos que o lancamento da PS3 foi um FLOP, eles tambem o sabem. Sabem de certeza que tambem vai ser muito dificil recuperarem a desvantagem que levam para a Wii e especialmente para a Xbox360 no proximo ano (que ao que parece ja comeca a vender mais consolas que a propria PS2 no japão). É uma realidade um pouco lixada para eles.

Esta postura não é novidade nenhuma por parte da Sony.
 
Após ler o titulo até pensei que tinhas comprado algum produto da Sony e que este tinha explodido na tua cara, queimando a tua casa até ás fundações e matando o teu cão pelo caminho.
Mas afinal é apenas uma questão de não aceitares o marketing agressivo da Sony.
Mas adivinha, a Sony não é primeira nem será a ultima a mandar destes bitaites contra a concorrência. Habitua-te.
 
Só ouve PR talk quem quer. Eles são arrogantes, é o que as pessoas esperam deles, e é isso mesmo que estão a fazer. Uma mudança de atitude nesta altura podia dar a ideia de estarem a "fraquejar" por isso vão até ao fim nem que seja por uma questão de orgulho.

A Sony sempre gostou de escaramuças desnecessárias na praça publica, isto se tiver resposta torna-se publicidade a favor deles, mas se forem só eles a fazê-las parecem só uns cães raivosos. Única coisa que posso pedir é que nem a Microsoft nem Nintendo dêem resposta a coisas destas (nem amandem bitaites iguais), por uma questão de nível na industria, nenhum Gamer gosta de ser insultado por um fabricante de consolas pelas suas escolhas.

Os produtos estão no mercado e têm de convencer é nos jogos, não no PR Talk, por muito que eu não tenha simpatia nenhuma pelo ken, Phil Harrison e Kaz Hirai, não é decerto por causa deles que não comprei uma PS2 (não tenho uma), e muito menos no caso do general public, muitos nem devem saber quem são estes 3 nomes.

Por outro lado, se não considerassem uma ameaça nem falavam, isto chega ao ponto de ser publicidade para a Nintendo.
 
Não, ele ia dizer que adorava a Wii e que ia comprar uma para os seus filhos!! Please, ...
Uma coisita chamda "marketing" ... ;)
 
eu n sou fanboy, mas acho q o q a sony disse tem uma certa razão. Mas ainda assim o preço da ps3 nao favoreçe o q a sony fala.


Claro que tem razão! Tal como teve razão quando disse que a DS também não passava de uma novidade e que o pessoal só ia querer PSP`s não é?

:lol: Neste momento os gajos da Sony estão todos picados e cagados com o futuro. É lixado...mas olha....PACIENCIA :x2:
 
nisso tenho de concordar contigo, a parte das ds e psps é verdade, a sony ficou muito lixada quando foi o lançamento da ps3 com poucas ps3, depois olhou pa nintendo e disse, como é q eles fizeram mais consolas em tao pouco tempo??? LOL
 
Não, ele ia dizer que adorava a Wii e que ia comprar uma para os seus filhos!! Please, ...
Uma coisita chamda "marketing" ... ;)

Ok, segundo o Peter Moore (criador da 360) a Nintendo está num bom caminho e a Wii é boa para os jogadores, aos olhos dele (e meus lol) e aconselha a comprar a 360 + Wii (claro lol). Sony é que não pode alegar o mesmo porque o preço da consola não deixa e eles... não querem lol. Isto é uma boa estratégia da MS, não está contra a Wii o que faz com que, psicologicamente, quem compra a Wii não fica condicionado a comprar uma 360 (eles devem ter percebido logo que a Wii ia vender o que vendeu) enquanto que a Sony está com uma atitude de "ou estás do nosso lado ou és nosso inimigo", isto só resulta se os 70% dos consumidores que ainda pertencem à Sony não pensarem em mudar de lado, a partir do momento que o pensarem passam a sentir uma espécie de "raiva" pela Sony (que é o que se tem visto por aí), ao mesmo tempo, os que não mudam também são um pouco "raivosos" com as outras...
 
Última edição:
»isto só resulta se os 70% dos consumidores que ainda pertencem à Sony
então á consumidores q pertencem mesmo á sony??? LOL a microsoft e a nintendo tao a ir pelo bom caminho, a sony é q começa as "guerrinhas" todas lol.
 
»isto só resulta se os 70% dos consumidores que ainda pertencem à Sony
então á consumidores q pertencem mesmo á sony??? LOL a microsoft e a nintendo tao a ir pelo bom caminho, a sony é q começa as "guerrinhas" todas lol.


Quando digo pertencem estava a referir aos consumidores de produtos Playstation... A Sony não começa nenhuma guerrinha, quem começa são os próprios consumidores (no geral) lol. Eles só defendem o que "é deles" e só me referi ao tipo de atitude, nem disse se era boa ou má só constatei o que acho estar a acontecer...
 
Em entrevista com Phil Harrison:
He turned a question about the Nintendo DS’s ability to fend off the more technologically advanced PSP into an opportunity to proclaim the Sony machine is doing a “very good job” distinct, he said from the “great job” Sony had done on PS1 and PS2. He said his view of future games on PSP is chiefly influenced by a desire to change the fact that “most people use their PSP at home.” He did praise DS for its success, actually, crediting the system, like he did “Guitar Hero,” with popularizing a new way to play games. “Nintendo should be congratulated,” he said, noting the large numbers of new gamers entering the market to play the DS. Then he spiked the anticipated dig: “They are our customers of tomorrow.”
Fonte: http://www.mtv.com/news/articles/1548258/20061218/id_0.jhtml

Que discurso... triste. :rolleyes:
 
LOL, acredita! Essa era uma boca linda para a Nintendo mandar! Vamos ver se esta novidade não lhes troca as voltas, como a DS trocou:lol:
Não entendo essa boca .
Mais do mesmo ... bolas
Qualquer pessoa poderia dizer isso mesmo da Nintendo pois cada ano que passa é um vira o disco e toca o mesmo . É os Mario e os tamagoshi todos a apostar no novo cavalo . os Zelda . os pokemons .. exitos de decadas .
Bem para o publico alvo serve mas bem podiam sair um pouco do goumet .lol
Atenção quando digo publico alvo não me refiro só a crianças , pois reconheço que tem jogos cativantes que adultos tambem jogam , mas são excepções .

Só ouve PR talk quem quer. Eles são arrogantes, é o que as pessoas esperam deles, e é isso mesmo que estão a fazer. Uma mudança de atitude nesta altura podia dar a ideia de estarem a "fraquejar" por isso vão até ao fim nem que seja por uma questão de orgulho.

A Sony sempre gostou de escaramuças desnecessárias na praça publica, isto se tiver resposta torna-se publicidade a favor deles, mas se forem só eles a fazê-las parecem só uns cães raivosos. Única coisa que posso pedir é que nem a Microsoft nem Nintendo dêem resposta a coisas destas (nem amandem bitaites iguais), por uma questão de nível na industria, nenhum Gamer gosta de ser insultado por um fabricante de consolas pelas suas escolhas.

Os produtos estão no mercado e têm de convencer é nos jogos, não no PR Talk, por muito que eu não tenha simpatia nenhuma pelo ken, Phil Harrison e Kaz Hirai, não é decerto por causa deles que não comprei uma PS2 (não tenho uma), e muito menos no caso do general public, muitos nem devem saber quem são estes 3 nomes.

Por outro lado, se não considerassem uma ameaça nem falavam, isto chega ao ponto de ser publicidade para a Nintendo.


Pois é mas a Nintendo e a Microsoft respondem sempre .
E o engraçado é que fazem exactamente o mesmo .
É assim mesmo nada a fazer .
Quem dêr o primeiro pontapé no traseiro do inimigo ganha mais um urso de peluche .
 
Última edição pelo moderador:
Não entendo essa boca .
Mais do mesmo ... bolas
Qualquer pessoa poderia dizer isso mesmo da Nintendo pois cada ano que passa é um vira o disco e toca o mesmo . É os Mario e os tamagoshi todos a apostar no novo cavalo . os Zelda . os pokemons .. exitos de decadas .
Bem para o publico alvo serve mas bem podiam sair um pouco do goumet .lol
Atenção quando digo publico alvo não me refiro só a crianças , pois reconheço que tem jogos cativantes que adultos tambem jogam , mas são excepções .
O tamagochi é da bandai, e alguma vez jogaste e acabaste um Zelda? é que o que dizes não tem nem pés nem cabeça.

Do GT3 para o GT4 não é virar o disco e tocar o mesmo? é que ao contrario de um jogo story-driven ou de plataformas em que os cenários e a mecânica de jogo podem ser mudados fortemente... GT é um simulador de carros com licenças, apenas isso. Não tenho nada contra isso, mas acusar Zeldas e Super Marios de serem mais do mesmo... é ridiculo.

A Nintendo seria estúpida em abandonar franchises com a força dos que referiste, nenhuma empresa o faz, mas isso não que sejam iguais entre si, a Nintendo não faz cá remakes.

Em 1996 saiu o Mario 64, em 2002 saiu o Mario Sunshine em 2007 vai sair o Mario Galaxy, wow tantos jogos de plataformas em tão pouco tempo. Zelda OoT, 1998; Zelda MM 2000, Zelda Wind Waker 2003, Zelda TP 2006. Quem me dera não ter de esperar 3 anos entre Zeldas.

De qualquer das maneiras isso nem é chamado para aqui. A DS quando saiu não tinha e não teve RPG's de pokémon durante muito tempo (de facto na Europa e América não tem, ainda não saiu), e ainda não tem Zelda, as razões de sucesso fundamentais da DS não se prendem decerto por isso.
Pois é mas a Nintendo e a Microsoft respondem sempre .
E o engraçado é que fazem exactamente o mesmo .
É assim mesmo nada a fazer .
Quem dêr o primeiro pontapé no traseiro do inimigo ganha mais um urso de peluche .
Não, não respondem, sabem que é mais vantajoso deixarem a Sony (ou neste caso o phil harrison) a delirar sozinha enquanto vaticina que inventou o 3D.

Já o disse e volto a dizer... há PR's na Sony que deviam ser corridos pela boa imagem da empresa para com os jogadores hardcore, não são carismáticos e fomentam ódios desnecessários.

Escaramuças públicas e mensagens para o consumidor do género "ou estás do meu lado ou estás contra mim" não são vantajosas nem para a Nintendo nem para a Microsoft.

Não faças double posts, existe o butão Edit para alguma coisa.
 
Última edição:
Acho que a Sony Computer Entertainment é a empresa da àrea mais arrogante. Nunca li nada de repesentantes da Nintendo, ou Microsoft a denegrir os produtos de outros, apenas a criticar. Por exemplo lembro-me de ler uma entrevista com o Bill Gates a falar sobre a Wii, em que ele dizia que achava uma decisão inovadora, mas arriscada já que é algo diferente e podia não pegar (pode ainda não pegar), ou alguem da Nintendo a dizer que a xbox360 ou PS3 são grandes máquinas. Também nunca vi ninguem da Nintendo a dizer que tinha um jogo especial porque podiamos atingir os adversários nos pontos fracos para infligir mais danos (mas pode ter acontecido).
Mas como o I_Eat_All diz os ***** são pagos para vender o seu peixe, e dizer que o dos outros está avariado.

Passando ao discurso em questão: Tendo em conta essas declarações ele não diz nada errado. A Wii saiu à cerca de um mês, para mim, ou para os meus pais, é uma novidade. E toda a gente sabe há muita gente que vai comprar uma PS3 porque sim.
 
Se fosse à Sony preocupava-me + com artigos destes

5 Things That Went From Buzz to Bust

TO PLAY'S THE THING

The big story in computer games this year was HOW TO BLOW A HUGE LEAD, by Sony. Its PlayStation 2 was the champ in the last round of the console wars. This time Sony bet on a chip called the Cell and a disc format called Blu-ray. They're probably awesome, but how would anybody know? The PS3 is hideously expensive--it goes for up to $600--and Sony manufactured only a piddling few hundred thousand for the U.S., fewer for Japan. Plus it's hard to write games for; the launch titles were lame. You know you're in trouble when you get beat by something called a Wii.

Mas claro q é um artigo encomendado ou algum fanboy... :-D

Mas ao menos a PS3 ao fim de 1 mês já entrou para o TOP 5 de alguma coisa...
 
Back
Topo