Declarações da Sony America acerca da Wii

O tamagochi é da bandai, e alguma vez jogaste e acabaste um Zelda? é que o que dizes não tem nem pés nem cabeça.

Do GT3 para o GT4 não é virar o disco e tocar o mesmo? é que ao contrario de um jogo story-driven ou de plataformas em que os cenários e a mecânica de jogo podem ser mudados fortemente... GT é um simulador de carros com licenças, apenas isso. Não tenho nada contra isso, mas acusar Zeldas e Super Marios de serem mais do mesmo... é ridiculo.

A Nintendo seria estúpida em abandonar franchises com a força dos que referiste, nenhuma empresa o faz, mas isso não que sejam iguais entre si, a Nintendo não faz cá remakes.

Em 1996 saiu o Mario 64, em 2002 saiu o Mario Sunshine em 2007 vai sair o Mario Galaxy, wow tantos jogos de plataformas em tão pouco tempo. Zelda OoT, 1998; Zelda MM 2000, Zelda Wind Waker 2003, Zelda TP 2006. Quem me dera não ter de esperar 3 anos entre Zeldas.

De qualquer das maneiras isso nem é chamado para aqui. A DS quando saiu não tinha e não teve RPG's de pokémon durante muito tempo (de facto na Europa e América não tem, ainda não saiu), e ainda não tem Zelda, as razões de sucesso fundamentais da DS não se prendem decerto por isso.Não, não respondem, sabem que é mais vantajoso deixarem a Sony (ou neste caso o phil harrison) a delirar sozinha enquanto vaticina que inventou o 3D.

Já o disse e volto a dizer... há PR's na Sony que deviam ser corridos pela boa imagem da empresa para com os jogadores hardcore, não são carismáticos e fomentam ódios desnecessários.

Escaramuças públicas e mensagens para o consumidor do género "ou estás do meu lado ou estás contra mim" não são vantajosas nem para a Nintendo nem para a Microsoft.

Não faças double posts, existe o butão Edit para alguma coisa.

Tenho dito .. como opinião .. acerca dos jogos .

A Nintendo anda sempre dentro dos mesmos generos de jogos .. vai apostando mas é pouco .
Sim todas as plataformas têm sequelas explicando melhor o que não consegui exprimir é: que a Nintendo faz os seus jogos para o seu publico alvo não conseguindo entrar na area das suas rivais .
Enquanto que a MS e PS3 têm jogos que conseguem explorar publico da Nintendo .

E por ultimo .. sim respondem sempre aos ataques umas das outras inclusive a Nintendo .
Neste forum tens varios ex . o ultimo que li era qualquer coisa a ver com tijolos ..lol

Só um apárte .. sabes a história da playstation ...?
Vai ao you tube ou faz uma pesquisa .. e vê se a sony não tem razões para mandar a Nintendo para os porcos . VÊ sim .
É bom Nintendo imaculada como todos dizem aqui ..lol encomendou á Sony a sucessora da N64 .. o resto vai ver .
Provavelmente se isso acontecesse com a Microsoft ..lol ... era uma vez a Nintendo .
 
Última edição pelo moderador:
A Nintendo anda sempre dentro dos mesmos generos de jogos .. vai apostando mas é pouco.
Se chamas "falta de aposta" à DS que amanda fora a nomenclatura Gameboy, e à Wii que nem é para ser referida como Nintendo Wii, e é a primeira consola caseira da Nintendo a não ser abreviada oficialmente com N no nome... NES, SNES, N64, GCN...

Não sei o que é arriscar então.

E a square que continua a apostar no FF? e a microsoft que continua a apostar no halo? e a sony que continua a apostar no GT?

Poupa-me; todas as gerações a Nintendo aposta em produtos novos, não só em hardware, onde nunca tiveste duas gerações com o mesmo comando, mas até a nivel de software; com a GC foi o Pikmin, com a Wii está a ser o Wii Sports, há sempre pelo menos um franchise novo.
Sim todas as plataformas têm sequelas explicando melhor o que não consegui exprimir é: que a Nintendo faz os seus jogos para o seu publico alvo não conseguindo entrar na area das suas rivais .
Enquanto que a MS e PS3 têm jogos que conseguem explorar publico da Nintendo.
Se tu o dizes... O publico alvo da Nintendo é toda a gente, a maior parte dos jogos first party são feitos com isso em mente.

E será que esses titulos que falas são first party? é que Metal Gears, Ninja Gaiden's, Final Fantasy's e muitos outros passaram em consolas Nintendo muito antes do resto, vem com a idade que a marca tem no mercado.

Em first party a Nintendo é imbatível, com a quantidade de franchises que possui.

A Nivel mundial ainda hoje só a EA bate a Nintendo em vendas anuais de software e estamos a falar de uma empresa que suporta 5 consolas principais versus uma que suporta duas. É o tipo de besta de software house que a Nintendo é.
E por ultimo .. sim respondem sempre aos ataques umas das outras inclusive a Nintendo .
Neste forum tens varios ex . o ultimo que li era qualquer coisa a ver com tijolos ..lol
Primeiro era da microsoft e depois era bastante mais construtivo do que qualquer coisa que a Sony tenha dito recentemente.

Mostra-me uma resposta da Nintendo a comentários destes. não tens.

A Microsoft hoje comentou a Wii, civilizadamente:

“I think the Wii is of interest, I’m not sure what its long term potential is. It’s a super-strong for Nintendo’s first-party IP, but beyond that� I get that it is getting more developer support and that’s good, but I just don’t know if it’s going to be that compelling. It’s going to start very fast, it’s a cool thing that’s different, but I’m not sure how big it’s going to be in the long term.” - Chris Satchell, general manager of Microsoft’s Game Development Group
Fonte: http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=21871

Não estão a vender Wii's mas também não estão a ser ridículos. E o comentário dos tijolos também não foi ridículo; foi a mesma coisa que admitirem que sabem que estão em desigualdade quando o produto da concorrência tende a vender mais nem que seja pelo nome sozinho.

Ouvimos a Sony este ano em PR a dizer que vendiam 6 milhões mesmo que a consola não tivesse jogos, acho isso bem mais grave no que toca a gozar com os clientes.
Só um apárte .. sabes a história da playstation ...?
Vai ao you tube ou faz uma pesquisa .. e vê se a sony não tem razões para mandar a Nintendo para os porcos . VÊ sim .
É bom Nintendo imaculada como todos dizem aqui ..lol encomendou á Sony a sucessora da N64 .. o resto vai ver .
Provavelmente se isso acontecesse com a Microsoft ..lol ... era uma vez a Nintendo .
Provavelmente sei a história melhor que tu.

Sabes que a Sony com o chip de som da SNES assegurou os direitos para fazer uma Playstation que lia cartuchos SNES?

O ódio visceral da Sony para a Nintendo veio do facto de que a Nintendo ao se aperceber disso e das intenções da Sony em lançar uma consola que lia os titulos first party deles boicotaram tudo o que tinham em comum com a Sony, incluindo o add-on leitor de CD's que estavam a fazer em conjunto, recorrendo à pressa à Philips e dizendo publicamente que a Philips tinha a melhor tecnologia, que levou a Sony a ter de cooperar com a Philips.

Mas achas que veio a custo zero para a Nintendo? foi uma fuga desesperada por sobrevivência, tiveram de dar licença à Philips para usar o Mario e o Zelda em jogos da consola deles, o defunto CD-I, que nunca tiveram mão da Nintendo e sempre foram uma total porcaria. (nem são aceites pelos fãs)

Pois é, se a Nintendo não tivesse mandado a sony às couves e lavado a roupa suja na praça publica (nada tipico de empresas japonesas), e recorrer a uma empresa estrangeira, a Philips... hoje não tinhas Nintendo independente, tinhas tido um takeover da Sony.

Se queres que te diga, e apesar de terem feito muita coisa mal... quem estava a agir pior era a Sony.

Se quiseres mais detalhes... estão aqui:

-> http://www.n-sider.com/articleview.php?articleid=279
 
»O ódio visceral da Sony para a Nintendo veio do facto de que a Nintendo ao se aperceber disso e das intenções da Sony em lançar uma consola que lia os titulos first party deles boicotaram tudo o que tinham em comum com a Sony
Mas a sony nao tem o direito de lançar os jogos q quiser para a sua consola??????
 
Mas a sony nao tem o direito de lançar os jogos q quiser para a sua consola??????
Não estás a perceber, não era software da Sony ou lançado por ela, era software da Super Nintendo, a Sony através de "trojans" no contrato do chip de som da SNES tinha direitos suficientes para fazer uma consola compatível com a mesma, estamos a falar de encaixares lá os cartuchos e jogares; era o fim da Nintendo.

Um golpe muito baixo, por parte da Sony, que assim assegurava instantaneamente uma grande first party que ficava presa pelo simples facto de que os seus títulos corriam na consola da concorrência e a liderança do mercado, já que nessa altura a Nintendo dominava. Claro que a Nintendo entrou em pânico, estavam completamente entalados.

Imagina que a Nintendo um ano depois de a PS2 sair lançava uma consola mais potente que lia jogos da Playstation 2, estamos a falar de um paralelismo desses, seria um atentado ao futuro da consola.
 
Eu ainda estou a tentar perceber qual a semelhança entre o Mario Sunshine e o Galaxy?????? Estranho, ok, tem o mesmo nome mas nem o gameplay é igual... acho que só as personagens são as mesmas...

Agora deixa-me pensar... GT4 e GT5... ahhhh muda muita coisa!!!! Temos menos carros no GT5 :D

Eu pessoalmente gosto muito da série FF e acho que nunca são iguais em termos de história, mas o resto... gameplay... pouco muda! (agora no XII acho que mudou bastante)

A Nintendo tem as suas sequelas, assim como todas as outras e apesar de ser um fanático de FF, MGS, GT (tenho todos :D), Zelda, Mario e agora também Halo. Admito que só as da nintendo se nota uma diferença realmente 360º de geração para geração das suas franchises. Mas a inveja é muito bonito lol...
 
A microsoft parece ter uma ideia semelhante...

MS exec questions long term potential for Nintendo Wii

Satchell also unconvinced by Sony's online strategy
Chris Satchell, general manager of Microsoft's Game Development Group, has questioned whether the Wii has got what it takes to keep gamers' interests in the long run.
Speaking in an interview with GamesIndustry.biz, Satchell said, "I think the Wii is of interest, I'm not sure what its long term potential is. It's a super-strong for Nintendo's first-party IP, but beyond that?
"I get that it is getting more developer support and that's good, but I just don't know if it's going to be that compelling."
The Wii hit UK shops earlier this month, racking up sales of more than 105,000 units over launch weekend. That makes it the fastest-selling home console in history, beating Xbox 360 - which sold 70,000 units in the first few days after its launch last year.
But according to Satchell, it's still to early to tell whether the Wii will be the winner in the end. "It's going to start very fast, it's a cool thing that's different, but I?m not sure how big it's going to be in the long term," he said.
Satchell also questioned whether Microsoft's other rival in the console space is taking the correct approach when it comes to online services and user-created content, stating, "I don?t think Sony has the right focus. I'm not even sure, looking at how they execute, that they even think that it's important.
"Like providing people with tools so that they can be creative; they certainly don't seem to do it in their professional space, so I don't really believe they're going to do it in other spaces."
He observed that it takes "many many years of technology investment and many tens of millions of dollars" to get an online service like Xbox Live up and running, adding, "They're not chasing a fixed target, they're chasing us constantly innovating.
"So I think that's where we do something different - we desperately care about the game development platform. How you enable the developers, how you give them a great software platform to build on. I don't think our competitors care in the same way; they have different interests," Satchell concluded.
Part one of the full interview with Satchell and Lionhead boss Peter Molyneux is now on GamesIndustry.biz. Part two will be published tomorrow.

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=21871
 
Mas uma grande diferença é a maneira como expomos a opinião, A Sony para variar foi arrogante (já n é surpresa para ninguém), a Microsoft expôs a sua opinião de uma maneira normal...

Aliás, até agora, verdade seja dita tirando o Zelda e Wii Sports, só vi reviews mediocres a jogos da Wii...
 
já estava na pagina anterior desta thread. :)
Mas uma grande diferença é a maneira como expomos a opinião, A Sony para variar foi arrogante (já n é surpresa para ninguém), a Microsoft expôs a sua opinião de uma maneira normal...

Aliás, até agora, verdade seja dita tirando o Zelda e Wii Sports, só vi reviews mediocres a jogos da Wii...
Exacto, a Microsoft foi bastante civilizada, obviamente que não estão a vender Wii's, mas tirando isso, é plausível até ser a opinião real do tipo.

Como qualquer consola quando sai, tens alguns títulos que se destacam, de resto a Wii neste momento tem um bom line-up, o Wii Sports pode receber os 7's que a industria quiser a partir do momento em que atinje o alvo em cheio; ser divertido e fácil de jogar.

Red Steel ou recebe reviews boas ou más, com oscilações brutais por isso é um caso de amor ou ódio (o meu vem a caminho por isso depois comento), raving rabbids e monkey ball são excelentes para o que se propõem a fazer, e o cod3 tem óptimo aspecto quando começamos a falar de controlos, e por aí fora...

Óbvio que nada está afinado como estará daqui a um ano, obvio que nenhum jogo a está a puxar, mas esperar isso no lançamento é uma premissa ridícula à partida. As Reviews são só uma opinião.
 
A minha opinião mantem-se .

Sabes que a Sony com o chip de som da SNES assegurou os direitos para fazer uma Playstation que lia cartuchos SNES?

O ódio visceral da Sony para a Nintendo veio do facto de que a Nintendo ao se aperceber disso e das intenções da Sony em lançar uma consola que lia os titulos first party deles boicotaram tudo o que tinham em comum com a Sony, incluindo o add-on leitor de CD's que estavam a fazer em conjunto, recorrendo à pressa à Philips e dizendo publicamente que a Philips tinha a melhor tecnologia, que levou a Sony a ter de cooperar com a Philips.

Mas achas que veio a custo zero para a Nintendo? foi uma fuga desesperada por sobrevivência, tiveram de dar licença à Philips para usar o Mario e o Zelda em jogos da consola deles, o defunto CD-I, que nunca tiveram mão da Nintendo e sempre foram uma total porcaria. (nem são aceites pelos fãs)

Pois é, se a Nintendo não tivesse mandado a sony às couves e lavado a roupa suja na praça publica (nada tipico de empresas japonesas), e recorrer a uma empresa estrangeira, a Philips... hoje não tinhas Nintendo independente, tinhas tido um takeover da Sony.

Se queres que te diga, e apesar de terem feito muita coisa mal... quem estava a agir pior era a Sony.

Se quiseres mais detalhes... estão aqui:

-> http://www.n-sider.com/articleview.php?articleid=279[/quote]

A sony não se pôs a mexer nesse chip sem consentimento de ninguem .. e não produziu as máquinas do nada sem que alguem as tivesse encomendado .
Quem produz normalmente tenta extrair contrapartidas .
Pior foi mesmo fazerem jogo duplo .. deram a face á sony e no dia d confirmaram com a rival da sony .
lol .. podem derrubá-la passarem-lhe rasteiras .. lol mas o que é certo é que foi um monte de lixo que massificou os jogos de consolas . Lixo que podia ser da Nintendo .
Porcaria todas fazem .. nem a Nintendo escapa .
Vê como os negócios hoje se fazem .. quem investiga e põe novo hardware softw .. recebe royalties .. e não só . o negócio de certeza que era legal . foi é mal estudado por parte da Nintendo ou então quando o assinaram esperavam algo de extraordinário ..lol o que se confirmou algum tempo mais tarde .
 
A sony não se pôs a mexer nesse chip sem consentimento de ninguem .. e não produziu as máquinas do nada sem que alguem as tivesse encomendado .
Quem produz normalmente tenta extrair contrapartidas .
Pior foi mesmo fazerem jogo duplo .. deram a face á sony e no dia d confirmaram com a rival da sony .
lol .. podem derrubá-la passarem-lhe rasteiras .. lol mas o que é certo é que foi um monte de lixo que massificou os jogos de consolas . Lixo que podia ser da Nintendo .
Porcaria todas fazem .. nem a Nintendo escapa .
Vê como os negócios hoje se fazem .. quem investiga e põe novo hardware softw .. recebe royalties .. e não só . o negócio de certeza que era legal . foi é mal estudado por parte da Nintendo ou então quando o assinaram esperavam algo de extraordinário ..lol o que se confirmou algum tempo mais tarde .
Acreditas mesmo no que estás a dizer?

Para tua informação o chip de som da SNES foi a Sony que contactou a Nintendo a oferecer a tecnologia, não foi encomendada pela Nintendo.

Jogo duplo fez a Sony jovem rapaz que não lê artigos com informação "realista" sobre o assunto.

Lixo que podia ser da Nintendo? que parte não entendeste do que foi escrito atrás? A Play Station (espaço intencional) sempre esteve nos planos da Sony, e... se a sony conseguisse o que queria... a Nintendo já não faria consolas, fazia jogos para as consolas da Sony.

Legal era, a play station ler cartuchos de SNES, mas não deixavas de ter uma parte lesada e aldrabada pelo acordo, obviamente que a Nintendo quando recebeu o chip de som não concordou com nada disso, concordou sim em pagar fee's por cada chip de som usado, nem sonhou nas alíneas que lá estavam ou que a Sony tinha planos de usar isso para entrar no mercado das consolas com uma consola compatível com a deles.

Se queres defender a Sony como pobres coitados, traídos, coitadinhos... força, só não te convenças de que é verdade, a cooperação da Sony com a Nintendo só beneficiava a Sony. Acho que era mais inteligente se os queres defender dizeres que "foram mais espertos que a Nintendo".

mais uma vez:

-> http://www.n-sider.com/articleview.php?articleid=279

PS: em vez de fazeres copy/paste do que foi previamente dito exprimenta fazer "quote"
 
A Sony realmente aposta muito....OU NÃO! Nem a merd* dos comandos, tiveram tomates para mudar. SIM, porque aquilo que eles fizeram não foi mudar! Tiraram o cabo e meteram um pseudo sensor la dentro!

A Nintendo aposta nos franchises e ainda bem, porque são simplesmente os melhores que existem...quais GT`s quais que.

Quando penso em Nintendo, penso em Super Smash Bros, penso em Mário Kart e "Mário Plataformas", penso em Zelda, penso em Party Games! E é mesmo isso....essa REPETIÇÃO (se assim quiseres chamar), que me faz comprar uma consola da Nintendo com orgulho...geração após geração.
 
A Sony realmente aposta muito....OU NÃO! Nem a merd* dos comandos, tiveram tomates para mudar. SIM, porque aquilo que eles fizeram não foi mudar! Tiraram o cabo e meteram um pseudo sensor la dentro!

A Nintendo aposta nos franchises e ainda bem, porque são simplesmente os melhores que existem...quais GT`s quais que.

Quando penso em Nintendo, penso em Super Smash Bros, penso em Mário Kart e "Mário Plataformas", penso em Zelda, penso em Party Games! E é mesmo isso....essa REPETIÇÃO (se assim quiseres chamar), que me faz comprar uma consola da Nintendo com orgulho...geração após geração.
Isso já são gostos, há um julgamento errado da Nintendo em certos parametros, sempre os mesmos argumentos de sempre (exemplos: infantil, sequelas, etc)

Mas não é igual quando se fala de GT e afins? é uma questão de gostos. Sem contar que nenhuma consola se resume a um jogo ou um género, e todas têm jogos que acabam por valer a pena.

Quanto ao comando... A Nintendo habituou-nos a mudá-lo todas as gerações e sempre inovou, mas isso não quer dizer que essa inovação tenha sido pedida, ninguém pediu o d-pad, nem o comando da N64, nem o rumble pack; nem o wiimote. O ponto é podiam tê-lo mantido ou simplesmente evoluido, e ninguém se iria queixar.

A nossa sorte é que quem faz o comando também joga, e faz jogos, por isso sabem à partida o que querem para melhorar a experiência, ou aonde querem ir.
 
Aliás, até agora, verdade seja dita tirando o Zelda e Wii Sports, só vi reviews mediocres a jogos da Wii...
Verdade? :D

Zelda - 9.5
Trauma Center - 8.2
NFL 2007 - 8.5
Elebits - 8.3
Super Monkey Ball - 8.4
Dragon Ball Z Tenkaichi 2 - 8.3
Rayman - 8.3
Excite Truck - 8.0
Call of Duty 3 - 7.7
Wii Sports - 7.7

Chegam? Scores da IGN e Gamespot, só me pergunto se realmente só viste essas tais reviews medíocres ou se chegaste mesmo a ler mais que 2 ou 3 reviews.
 
Verdade? :D

Zelda - 9.5
Trauma Center - 8.2
NFL 2007 - 8.5
Elebits - 8.3
Super Monkey Ball - 8.4
Dragon Ball Z Tenkaichi 2 - 8.3
Rayman - 8.3
Excite Truck - 8.0
Call of Duty 3 - 7.7
Wii Sports - 7.7

Chegam? Scores da IGN e Gamespot, só me pergunto se realmente só viste essas tais reviews medíocres ou se chegaste mesmo a ler mais que 2 ou 3 reviews.

Uii q estamos tão sensiveis hoje... :-D

Por acaso tinha visto outros 2 ou 3 jogos (além do Zelda e Wii Sports) q tinham reviews bem abaixo disso, calhou, visto q a realidade Wii pouco me interessa e n tenho tempo nem faço intenção d andar a ver todas as reviews dos jogos da Wii...

Sendo assim, está bem melhor do q pensava, agora a tua maneira de responder é q deixam mt a desejar... :zzz:

PS : E estas médias, chega-te? http://www.gamerankings.com/
itemrankings/default_wii/1031


Um grande jogo acima dos 90% e tudo o resto de 82 para baixo com média uma duzia de reviews, parece-me q está longe de ser brilhante, mas é a minha opinião...
 
Última edição:
O processador de som da SNES foi uma grande evolução no seu tempo. Mas a Nintendo 64 também foi uma grande evolução, muito maior que a PS1 (que saiu cerca de ano e meio antes), e não tem a mão da sony. Tenho a certeza que a nintendo 64 era melhor que a playstation 1, e só perdeu contra a sony, não que tenha dado prejuizo, por ter jogos muito caros.
Os reviews de jogos da Wii não têm notas assim tão altas, mas estão longe de serem jogos maus, mas muitos jogos têm experiencias completamente novas e completamente experimentais sem teres qualquer ideia de se o publico em geral vai gostar das novas experiencias, para a PS3 por exemplo não tens nada de novo. Também se olhares para a média do que sai depois não é assim tão fora do normal. Muito raramente tens jogos a receberem pontuações de 9.
 
sinceramente sempre fui um fan da sega e nintendo devido a politica de ambas as empresas...ou seja, ambas as empresas conseguem ter uma coisa que se chama hardcore fans, enquanto uma xbox ou ps é mais po casual player...
mto honestamente nao gosto da microsoft(manias! eheh) mas a vdd é que é talvez a maior empresa envolvida no mercado das consolas.
a sony sinceramente desiludiu me, adorei o seu trabalho na psx e ps2, a ps3 parece um movimento estilo microsoft, é bonito, é potente, pode nao ser funcional inovador ou barato, mas é bonito.

creio que era preferivel a sony apostar não numa consola super ultra hiper potente como e o caso da ps3 mas uma consola talvez mais acessivel e mais practica para programadores e afins como era a psx ou a ps2 que acabaram por dominar duas gerações de consolas seguidas, e sinceramente deviam mudar a sua atitude em relação aos seus concorrentes...
aprendam com a nintendo, humildade é uma coisa muito bonita...

mas isto é so a minha opinião, nao querendo dizer que alguem esta errado ou certo...
 
pois mas a humildade da nintendo faz com q ela aposte em coisas inferiores, bastava a nintendo aumentar um pouco a potencia gráfica da consola q ficava ao mesm nivel das outras. nao digas q a ps3 nao é acessivel aos developers, cada consola no seu inicio não é bem explorada, nao significa q a ps3 nao seja assecivel.
 
Back
Topo