Declarar "adsense" no IRS? Como "acto unico"?

Status
Fechado a novas mensagens.

targeting

Power Member
Boas! Não sei se é o lugar certo mas cá vai...

Tinha a ideia de começar a usar o youtube ligado ao adsense para ganhar umas moedas por mês com a publicidade dos videos do Youtube.

Seria uma coisa de 10€ por mês.

Como faço para declarar isso no IRS ou em mais alguma coisa legalmente imposta neste País...pois nunca se sabe o que anda para aí escondido á espera de apareçer para multar...

Ou seja... tou a trabalhar dependente de outro e isto é como um hobbie mas podia rentabilizar umas moedas por mes dando para ai 100€ num ano.

Esses 100€ vou declarar onde nas finanças e como? E quantos vezes num ano? Uma unica vez em acto isolado? E desses 100€ já xupados pelo país deles de impostos... aqui ainda vão tirar mais quanto?

Não pertendo abrir empresa nem ficar abaixo dos 10.000€ anuais! Lol, já tenho emprego.

É que não se encontra nada na NET sobre isso. Só coisas de 2008 e 2011...ora isso já tá tudo ultrapassado...

A unica coisa que encontro é passar um recibo verde em acto unico uma vez por ano. Ao qual seria isso mesmo...mas isto é um gajo a pensar... Esse recibo verde é passado no website das finanças ou é tipografico? E passa-se ao Google da Irlanda e escrever o NIF deles?

Também tenho lido que não é perciso declarar actos unicos até +-1600€ anuais...

Sei lá... como é que a malta ai dos videos anda a fazer? Não me interessa os que não declaram... só quero seguir a via legal e saber no que me posso meter, segunda essas migalhas de 10€ mensais...que nem deve chegar a isso!

Na volta como são valores insignificantes que mesmo assim têm de começar a pagar segurança social extra outras !"#$, que já pago fora desse hobbie, mais vale tar quieto e continuar a fazer videos sem lucro....como caroliçe só!
Thanks!
 
Última edição:
Achas mesmo necessidade em declarar esses valores? conheço muita gente que está a fazer bem mais dinheiro online e não declara e nunca teve problema nenhum. Por isso a não ser que tenhas mesmo necessidade de o fazer, aconselho-te a não fazê-lo, vais ter mais dores de cabeça com burocracias que vantagens.
 
Problema é se mais tarde os fiscais apertam a essa gente que ganha bem mais... por isso também tenho essa questão se devo ou não declarar os ganhos no Adsense...
 
Infelizmente não tenho esse "poder" :) ... mas aproveitando este tópico precisava de algumas "luzes" para como devo declarar os meus ganhos, que é uma quantia bastante simpática, se alguém pudesse explicar como fazer agradecia...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo