1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Declarar "adsense" no IRS? Como "acto unico"?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por targeting, 11 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 6; Visualizações: 925)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. targeting

targeting Power Member

Boas! Não sei se é o lugar certo mas cá vai...

Tinha a ideia de começar a usar o youtube ligado ao adsense para ganhar umas moedas por mês com a publicidade dos videos do Youtube.

Seria uma coisa de 10€ por mês.

Como faço para declarar isso no IRS ou em mais alguma coisa legalmente imposta neste País...pois nunca se sabe o que anda para aí escondido á espera de apareçer para multar...

Ou seja... tou a trabalhar dependente de outro e isto é como um hobbie mas podia rentabilizar umas moedas por mes dando para ai 100€ num ano.

Esses 100€ vou declarar onde nas finanças e como? E quantos vezes num ano? Uma unica vez em acto isolado? E desses 100€ já xupados pelo país deles de impostos... aqui ainda vão tirar mais quanto?

Não pertendo abrir empresa nem ficar abaixo dos 10.000€ anuais! Lol, já tenho emprego.

É que não se encontra nada na NET sobre isso. Só coisas de 2008 e 2011...ora isso já tá tudo ultrapassado...

A unica coisa que encontro é passar um recibo verde em acto unico uma vez por ano. Ao qual seria isso mesmo...mas isto é um gajo a pensar... Esse recibo verde é passado no website das finanças ou é tipografico? E passa-se ao Google da Irlanda e escrever o NIF deles?

Também tenho lido que não é perciso declarar actos unicos até +-1600€ anuais...

Sei lá... como é que a malta ai dos videos anda a fazer? Não me interessa os que não declaram... só quero seguir a via legal e saber no que me posso meter, segunda essas migalhas de 10€ mensais...que nem deve chegar a isso!

Na volta como são valores insignificantes que mesmo assim têm de começar a pagar segurança social extra outras !"#$, que já pago fora desse hobbie, mais vale tar quieto e continuar a fazer videos sem lucro....como caroliçe só!
    Thanks!

Última edição: 11 de Fevereiro de 2017
  2. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Achas mesmo necessidade em declarar esses valores? conheço muita gente que está a fazer bem mais dinheiro online e não declara e nunca teve problema nenhum. Por isso a não ser que tenhas mesmo necessidade de o fazer, aconselho-te a não fazê-lo, vais ter mais dores de cabeça com burocracias que vantagens.

3. Problema é se mais tarde os fiscais apertam a essa gente que ganha bem mais... por isso também tenho essa questão se devo ou não declarar os ganhos no Adsense...

4. YoZ

YoZ Power Member

5. Infelizmente não tenho esse "poder" :) ... mas aproveitando este tópico precisava de algumas "luzes" para como devo declarar os meus ganhos, que é uma quantia bastante simpática, se alguém pudesse explicar como fazer agradecia...

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

existe um topico gigante no forum sobre IRS...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página