Declarar ganhos de um website

Sephiroth

Power Member
boas,

eu estou neste momento a acabar a criação de um site, e vou obter alguns rendimentos a partir do mesmo (espero eu lol), basicamente o que vou fazer é "alugar" espaço na página, então a minha dúvida é esta:

Como faço para declarar o que estou a ganhar no site? Porque se nao o fizer vou estar a fugir ao fisco certo?

cumps
 
Correcto. A não declaração de qualquer ganho proveniente de uma actividade é ilegal, se bem que em abono da verdade a maioria dos webmasters estão ilegais pois não declaram ganhos de coisas como o adsense, pub, etc...

Para declares os valores basta abrires actividade nas finanças.

Saudações
 
Correcto. A não declaração de qualquer ganho proveniente de uma actividade é ilegal, se bem que em abono da verdade a maioria dos webmasters estão ilegais pois não declaram ganhos de coisas como o adsense, pub, etc...

Para declares os valores basta abrires actividade nas finanças.

Saudações

abrir actividade como? criação de empresa?

Quando dizes alugar espaço na pagina estás a falar de anuncios certo?

sim algo do género.
 
quando ele fala em abrir actividade é declarares-te como trabalhador independente onde normalmente és pago atraves de recibos verdes. dependendo dos gastos que tiveres pode-te ser mais rentável passar um acto isolado, tens de te informar bem.
 
Correcto. A não declaração de qualquer ganho proveniente de uma actividade é ilegal, se bem que em abono da verdade a maioria dos webmasters estão ilegais pois não declaram ganhos de coisas como o adsense, pub, etc...

Para declares os valores basta abrires actividade nas finanças.

Saudações

Santo isso não é verdade... Posso confirmar-te com 100% de certeza!
 
Por exemplo, quem for estudante e não tiver que declarar para o IRS!

Tu podes ser estudante mas ao mesmo tempo tens uma actividade. Uma actividade onde obtens ganhos. Logo, a tua actividade principal pode ser a de estudante mas não declares o que ganhas e depois se fores apanhado diz que não precisas de declarar.

Agora é como tudo. Desde que as finanças não te façam uma inspecção e que ninguém te peça factura e que ninguém te chateie ai não precisas de fazer nada.
Mas não digas que não precisas de declarar.
 
Se não estou em erro, se declarar perde o abono se ainda o tiver, não? Se os ganhos da publicidade não forem muitos, não tem mal não declarar. Ninguém vai declarar os x€ que ganhou por ter cortado a relva ao vizinho ou coisas do género, grave é fazer disso um negócio e continuar a não declarar. Teoricamente até por uma pastilha :lol:
 
Quando começas a declarar perdes o abono e sais da mama dos pais, até aqui é certo e sabido! Agora penso que exista uma quantidade de dinheiro ou até limite de idade para estas coisas, se não estou em erro até houve uma alteração desta lei à pouco tempo, agora n me recordo ao certo o que foi!

Agora uma coisa é certa, enquanto alguém estiver em abono, nao pode declarar para o IRS, não pode passar facturas, não tem uma actividade, logo todo o dinheiro que entre para uma conta em teu nome é como se algum amigo te tivesse oferecido! Penso que isto nem pode ser fiscalizado até determinado valor... Logo até aqui tudo bem, mas certamente alguem mais informado pode nos tirar as dúvidas, eu informei-me na altura, só que já foi á uns anitos, agora não me recordo bem...

Mas também sei ver que não faz sentido uma criança de 12 anos declarar o que ganha através de publicidade directa com um blog, já acontece, tenho um exemplo em casa, se a lei não abrange estas situações, é porque neste momento é uma lei "morta" (usando termos técnicos, lol) e deve ser alterada... As leis têm de acompanhar o mercado e não o contrário!

Ou então já estou para aqui a dizer disparates devido ao adiantado da hora mas, pelo menos deste lado pareceu ter uma certa lógica...lol
 
Última edição:
Por acaso também gostava de saber mais sobre isto...

Imaginem um webdesigner que faça uns templates e os venda pela internet. Recebe o dinheiro por Paypal (por exemplo) e a empresa que trata disso não quer o recibo verde nem para limpar o rabinho... É obrigado a declarar esses ganhos ao estado, por muito pequenos que sejam?
 
Quando começas a declarar perdes o abono e sais da mama dos pais, até aqui é certo e sabido! Agora penso que exista uma quantidade de dinheiro ou até limite de idade para estas coisas, se não estou em erro até houve uma alteração desta lei à pouco tempo, agora n me recordo ao certo o que foi!

Agora uma coisa é certa, enquanto alguém estiver em abono, nao pode declarar para o IRS, não pode passar facturas, não tem uma actividade, logo todo o dinheiro que entre para uma conta em teu nome é como se algum amigo te tivesse oferecido! Penso que isto nem pode ser fiscalizado até determinado valor... Logo até aqui tudo bem, mas certamente alguem mais informado pode nos tirar as dúvidas, eu informei-me na altura, só que já foi á uns anitos, agora não me recordo bem...

Mas também sei ver que não faz sentido uma criança de 12 anos declarar o que ganha através de publicidade directa com um blog, já acontece, tenho um exemplo em casa, se a lei não abrange estas situações, é porque neste momento é uma lei "morta" (usando termos técnicos, lol) e deve ser alterada... As leis têm de acompanhar o mercado e não o contrário!

Ou então já estou para aqui a dizer disparates devido ao adiantado da hora mas, pelo menos deste lado pareceu ter uma certa lógica...lol

Por acaso também gostava de saber mais sobre isto...

Imaginem um webdesigner que faça uns templates e os venda pela internet. Recebe o dinheiro por Paypal (por exemplo) e a empresa que trata disso não quer o recibo verde nem para limpar o rabinho... É obrigado a declarar esses ganhos ao estado, por muito pequenos que sejam?

Estão a falar de 5 ou de 500€?
Os custos dos processos por meia dúzia de euros nem tem interesse para o estado.
Eu pensava que estávamos a falar de bastante dinheiro.

Doações mesmo dos pais se forem superiores a 499€ têm que ser declaradas. Salvo erro é esse o valor.
 
Já tudo tem de ser declarado... Nunca pensei que até os ganhos em publicidade online tivessem de ser declarados. Que consequências tem a declaração dos meus ganhos sobre os mesmos? Pago mais impostos?
 
Já tudo tem de ser declarado... Nunca pensei que até os ganhos em publicidade online tivessem de ser declarados. Que consequências tem a declaração dos meus ganhos sobre os mesmos? Pago mais impostos?

Sim. É uma actividade comercial como qualquer outra.
Vais ter de partilhar uma fatia dos teus lucros.
 
Também tens a hipótese de juntar todos os ganhos e declarares num acto isolado. Desta forma não necessitas de abrir actividade. O único senão é que só podes ter uma factura por ano e isso já depende de um acordo entre ti e a pessoa/empresa que alugares o site.

Info sobre acto isolado.
 
Os ganhos de um site é quase como fossem doações.
Só doações (aka ganhos) superiores a 500 euros é que estão sujeitas ao imposto de selo. Todos os valores abaixo desse penso eu que não estão sujeitos a qualquer tipo de imposto.

Corrijam-me se estiver enganado.
 
Os ganhos de um site é quase como fossem doações.
Só doações (aka ganhos) superiores a 500 euros é que estão sujeitas ao imposto de selo. Todos os valores abaixo desse penso eu que não estão sujeitos a qualquer tipo de imposto.

Corrijam-me se estiver enganado.

Em relação aos ganhos provenientes da publicidade não sei se existe algum enquadramento legal para isso, mas de qualquer das formas a partir do momento que abras actividade para declarar ganhos tens que ter atenção a meia duzia de coisas.

1º - Perdes qualquer beneficio que possuas. Abonos, ADSE (caso os teus pais tenham) e provavelmente outros.

2º - Tens que descontar para a segurança social. Podes pedir o primeiro ano de isenção, mas a partir dai, e enquanto tiveres a actividade aberta tens que descontar um minimo de 155.22€ mensais.

3º - Tens que descontar para o IRS, fazendo ou não retenção na fonte. Penso que tb estejas isento no primeiro ano.

Atenção a todos estes pormenores para ver até que ponto te compensa.
 
Em relação aos ganhos provenientes da publicidade não sei se existe algum enquadramento legal para isso, mas de qualquer das formas a partir do momento que abras actividade para declarar ganhos tens que ter atenção a meia duzia de coisas.

1º - Perdes qualquer beneficio que possuas. Abonos, ADSE (caso os teus pais tenham) e provavelmente outros.

2º - Tens que descontar para a segurança social. Podes pedir o primeiro ano de isenção, mas a partir dai, e enquanto tiveres a actividade aberta tens que descontar um minimo de 155.22€ mensais.

3º - Tens que descontar para o IRS, fazendo ou não retenção na fonte. Penso que tb estejas isento no primeiro ano.

Atenção a todos estes pormenores para ver até que ponto te compensa.


acho que não existe alguma isenção de IRS, mesmo para o primeiro ano
 
Back
Topo