DECO já recebeu cerca de 30 reclamações sobre campanha TMN

Status
Fechado a novas mensagens.

kikofra

Power Member
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) já recebeu cerca de três dezenas de reclamações sobre a campanha lançada pela TMN para assinalar os seis milhões de assinantes, que os clientes dizem levar ao engano. Na semana passada, aquela operadora móvel enviou aos seus clientes uma mensagem escrita a informar que poderiam habilitar-se a ganhar 10 mil euros por dia e 100 mil euros por mês em ouro, bastando, para isso, que enviassem um sms para o número 1212, com o custo de 99 cêntimos.
No entanto, após o envio da referida mensagem, os clientes recebem um novo sms da TMN, indicando-lhes que ganharam dez pontos e pedindo-lhes para mandar mais mensagens, cada uma com aquele custo, de forma a acumular pontuação, sem contudo especificar quantas são necessárias para o sorteio.
O processo arrasta-se e ao fim de quase dez mensagens enviadas para o número indicado, a TMN disponibiliza aos clientes uma palavra-passe e um endereço electrónico, através do qual poderão consultar o regulamento da campanha, que irá decorrer até final de Janeiro, e participar em jogos on-line.
Em declarações à Lusa, Graça Cabral, assessora da DECO, informou que a associação já recebeu, desde a semana passada, cerca de 30 reclamações de clientes, queixando-se de que «a campanha da TMN não é verdadeira e não funciona como é inicialmente anunciado».
«Vamos interpelar a TMN já na próxima semana para resolver este caso e dar seguimento às reclamações dos clientes», adiantou a assessora da DECO.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da operadora escusou-se a comentar as reclamações, alegando não conhecer o seu fundamento, mas afirmou que «o concurso foi aprovado pelo Governo Civil e é muito claro».
«A partir do momento em que o cliente envia o primeiro sms fica automaticamente habilitado ao sorteio, mas quanto mais mensagens mandar, maior é a probabilidade de vir a ganhar», adiantou a mesma fonte, salientando que «está explícito o custo de cada mensagem».




Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=302377
 
A TMN não obriga ninguém a enviar mais do que uma SMS. É o suficiente para ir a sorteio. Depois apenas envia SMS para "motivar" as pessoas a enviar mais SMS e dessa maneira terem estatisticamente mais hipoteses de vencer o sorteio. Quantas mais SMS se enviar, mais "entradas" ou se quiserem mais "cupões" têm com o vosso nome na "tômbola"..( expliquei assim para ficar mais claro).
O regulamento da campanha está disponível a qualquer altura na página da campanha e não é preciso nenhum login para o ler. Basta olhar para a parte superior da página e está lá escrito REGULAMENTO com letra 52 !

Às vezes parece é que falta 2 dedos de testa aos portugueses para lerem as condições dos serviços.

Cumps !
 
Realmente há portugueses muito fracos de espírito...
Eu próprio li as regras e entendi que cada mensagem custa 99 centimos, cada um joga quantas vezes entender, e que por cada mensagem tem 10 participações nos sorteios e que a mensagem de resposta oferece um jogo bónus (marketing) para entreter...
Mas pelos vistos há mais de 30 "emules" que acham que estão a ser enganados...
 
Também não percebo...

Já com a promoção dos telemóveis, haviam pessoas que reclamavam por tudo e por nada.

Eu ainda não vi o regulamento, apenas tinha visto um cartaz de publicidade numa paragem de autocarro e parece-me agora que na altura percebi qual era o tipo de campanha.

Eu acho que muitas vezes não é pelas pessoas não perceberem, mas sim pela ganância de ganhar as coisas. Neste caso trata-se de dinheiro, mas no caso dos telemóveis era mesmo pura ganância.
 
É preciso não se esquecerem que a TMN tem de disponibilizar o regulamente do concurso porque caso contrário pode levar as pessoas a dar azo a más interpretações.

Eu por exemplo vou apresentar uma queixa na deco contra a TMN por causa dos telemóveis a 6 euros, só para terem uma ideia, consegui o telemovel (v3i), meti-o à cobrança (a encomenda ficou registada) e até hoje nunca chegou. Já liguei para a TMN e dizem que tenho de esperar, ora como toda a gente que encomendou esse telemovel já o recebeu na 2ª feira passada ou recebeu-o pouco depois, já estou a adivinhar que nunca vou receber o meu. Por isso é preciso verem que nem sempre há gente a reclamar por tudo e por nada e às vezes as pessoas até têm razão!
 
... ora como toda a gente que encomendou esse telemovel já o recebeu na 2ª feira passada ou recebeu-o pouco depois...

Eu também ainda não recebi o meu (à cobrança) e o meu irmão ainda está à espera do 6230 dele (já pago)

Em relação à promoção eu sempre entendi que só era preciso um sms para participar
 
Eu não percebo é o que leva as pessoas a participar nestas promoções... 0.99€ por mensagem para participar num concurso?! WTF...
Que garantias dá a TMN que tudo decorre de forma transparente? ou seja, vai ser um sorteio de forma electrónica? Têm a certeza que o vosso número está mesmo lá?
Se for um sorteio electrónico é muito fácil por o dinheiro em quem eles quiserem, pois eles sabem de quem pertence os números de telemóvel!
Epá isto é muito típico Grupo PT, chular o máximo lol
Mas dou os meus parabéns à TMN pela imaginação que teve em arranjar uma forma fácil de engordar ainda mais os seus cofres...
:lol:
 
Boa Noite, Suissas. Tens aqui a resposta a todas as tuas perguntas sobre a teoria da Conspiração. O governo Civil, controla todo e qualquer concurso deste tipo a nivel nacional. Se estiveres interessado, aqui vão algumas das regras do respectivo concurso:


"Os Sorteios realizar-se-ão em lugar a designar, pelas 18:00 (hora local em Lisboa), na presença de um representante da Organizadora, um representante da Upstream, e um representante do Governo Civil de Lisboa. Os Sorteios serão realizados através de utilização de meios electrónicos, garantindo assim que o apuramento dos vencedores é feito aleatoriamente, e que o factor humano não poderá interferir com este procedimento.

Será igualmente imediatamente desclassificado o Participante que se venha a apurar ser trabalhador/colaborador da Organizadora, da Upstream, da “FCB - Foote Cone & Belding – Publicidade, Lda.”, assim como, todos que se encontrem objectivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o Concurso, e ainda de todos aqueles que se encontrem objectivamente em condições de adulterar ilegitimamente o decurso da mesma.

A cada participante, cuja participação seja considerada válida, é assegurado o direito de informação e o direito ao acesso aos seus dados pessoais, nos termos dos artigos 10.º e 11.º da Lei 67/98 de 26 de Outubro.

Cada Participante que se considerar prejudicado poderá recorrer ao Tribunal competente que desde já se estabelece como sendo o Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. A decisão emanada da Comissão vinculará os Participantes, a não ser que seja anulada definitiva e irrevogavelmente por uma decisão proferida pelo Tribunal competente. "

PS: um dos Vencedores é o Sr. Ivan Krasilynets de Reguengos de Monsaraz ( muito possivelmente um emigrante de leste ). Se calhar a TMN foi a Reguengos e escolheu-o a dedo...

Cumprimentos ! ;)
 
És a primeira pessoa com quem eu falo que também não recebeu o telemóvel. Chegas-te a ligar para a TMN a dizer alguma coisa? é que a mim só me disseram que tinha de esperar!

Quando liguei disseram que não estavam a ter acesso às encomendas, (mas como a encomenda estava registada que vou receber) e que depois me diziam algo. Em relação ao meu irmão já devia ter chegado quarta-feira passada, depois era sexta-feira e o que é certo até ontem (segunda) ainda não chegou nada.
 
Mas nesse sms que foi enviado aos clientes estava descriminado o regulamento ou indicação de onde estava disponível?
é que se a sms não tinha nada disso a queixa tem pés para andar
 
Boa Noite, Suissas. Tens aqui a resposta a todas as tuas perguntas sobre a teoria da Conspiração. O governo Civil, controla todo e qualquer concurso deste tipo a nivel nacional. Se estiveres interessado, aqui vão algumas das regras do respectivo concurso:


"Os Sorteios realizar-se-ão em lugar a designar, pelas 18:00 (hora local em Lisboa), na presença de um representante da Organizadora, um representante da Upstream, e um representante do Governo Civil de Lisboa. Os Sorteios serão realizados através de utilização de meios electrónicos, garantindo assim que o apuramento dos vencedores é feito aleatoriamente, e que o factor humano não poderá interferir com este procedimento.

Será igualmente imediatamente desclassificado o Participante que se venha a apurar ser trabalhador/colaborador da Organizadora, da Upstream, da “FCB - Foote Cone & Belding – Publicidade, Lda.”, assim como, todos que se encontrem objectivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o Concurso, e ainda de todos aqueles que se encontrem objectivamente em condições de adulterar ilegitimamente o decurso da mesma.

A cada participante, cuja participação seja considerada válida, é assegurado o direito de informação e o direito ao acesso aos seus dados pessoais, nos termos dos artigos 10.º e 11.º da Lei 67/98 de 26 de Outubro.

Cada Participante que se considerar prejudicado poderá recorrer ao Tribunal competente que desde já se estabelece como sendo o Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. A decisão emanada da Comissão vinculará os Participantes, a não ser que seja anulada definitiva e irrevogavelmente por uma decisão proferida pelo Tribunal competente. "

PS: um dos Vencedores é o Sr. Ivan Krasilynets de Reguengos de Monsaraz ( muito possivelmente um emigrante de leste ). Se calhar a TMN foi a Reguengos e escolheu-o a dedo...

Cumprimentos ! ;)

Só se pode utilizar o tribunal de Lisboa... coitada da TMN não se pode deslocar muito...

Realmente tu não estavas á espera que os prémios fossem todos entregues a "amigos", o facto de haver pessoas que nada tem a ver com a TMN a ganhar não quer dizer que o concurso seja imparcial.

Já agora olha o seguinte exemplo, se a minha cunhada for alto quadro da TMN e me arranjar uns cartões com alto volume de saldo, o que me impede de eu automatizar o PC para ele enviar as SMS? Como tenho alguem lá dentro consigo participar no concurso montes de vezes aldrabando aquilo aquilo. Com todos os dias a investir 500 euros de participações no sorteio...
Como é que eles descobrem que a minha cunhada é de lá de dentro? como sabem eles sequer que quem está lá dentro é minha cunhada, madrinha ou amante?
 
Mas nesse sms que foi enviado aos clientes estava descriminado o regulamento ou indicação de onde estava disponível?
é que se a sms não tinha nada disso a queixa tem pés para andar

Pois.... o que me está a parecer é que o pessoal que fez essas queixas a deco ou não tem acesso ao regulamento (através da net) ou não se interessou em saber.

Porque se por exemplo eu vir a promoção num reclame na televisão, ou numa paragem de autocarro, não tem lá o regulamento, apenas explicam como participar (enviar sms para o nº... e ...).

Para isso haviam de mandar uma sms ao pessoal que participa com o regulamento (penso eu), pq nem toda a gente tem facil acesso à internet.

cumps
 
Mas nesse sms que foi enviado aos clientes estava descriminado o regulamento ou indicação de onde estava disponível?
é que se a sms não tinha nada disso a queixa tem pés para andar

A verdade é que eles não disponibilizam o regulamento, ninguém é obrigado a ter Internet. A TMN vende essa Internet no telemóvel a 7,5 euros, alem demais que esse tal de regulamente deve estar num site em flash e portanto nem sequer funciona num telemóvel.
Enviem os regulamentos por SMS, MMS.
Qualquer dia fazem concursos em que é necessário ir á sede da TMN ver os regulamentos, quem vive/trabalha á beira da TMN tá-se bem os outros ficam na maravilha...
 
Pois.... o que me está a parecer é que o pessoal que fez essas queixas a deco ou não tem acesso ao regulamento (através da net) ou não se interessou em saber.

Porque se por exemplo eu vir a promoção num reclame na televisão, ou numa paragem de autocarro, não tem lá o regulamento, apenas explicam como participar (enviar sms para o nº... e ...).

Para isso haviam de mandar uma sms ao pessoal que participa com o regulamento (penso eu), pq nem toda a gente tem facil acesso à internet.

cumps


Um anuncio numa paragem de autocarro é grande, dá para eles lá colocarem o regulamento nem que seja em pequenino.
Até a jamba e a vibra movel colocam o básico dos "regulamentos" nos anúncios televisivos.
E mais uma ves digo, ninguém é obrigado a ter internet
 
Se calhar há mais razões para reclamar da maneira como decorreu a promoção da Optimus (dos tlms a 5€) e ninguém o faz...e sim, por enquanto, ainda sou cliente Optimus, mas n deve ser por mt tempo...
 
Se calhar há mais razões para reclamar da maneira como decorreu a promoção da Optimus (dos tlms a 5€) e ninguém o faz...e sim, por enquanto, ainda sou cliente Optimus, mas n deve ser por mt tempo...

Não vou aqui defender a optimus, mas o que é que há para reclamar??

Tal como nas outras operadoras, aquilo era uma promoção e não um concurso. A promoção podia começar e acabar quando eles bem entendessem.
 
Não vou aqui defender a optimus, mas o que é que há para reclamar??

Tal como nas outras operadoras, aquilo era uma promoção e não um concurso. A promoção podia começar e acabar quando eles bem entendessem.

Podia acabar e começar qd quisessem, mas n cumpriram ao q se propuseram...a promoção durou um dia em vez dos 5 dias inicialmente publicitados pq "supostamente venderam" os telemóveis todos no 1º dia...foi feita em cima do joelho, aliás como tudo na Optimus nos últimos tempos...

Sobre a promo da Vodafone n tenho nada a criticar e n consegui nenhum telemóvel deles, da TMN a campanha sempre correu melhor, dos 2 telemóveis encomendados, foram entregues no dia útil seguinte de manhã, no caso da Optimus nunca consegui sequer ver a "cor" dos telemóveis, e para quem conseguiu encomendar, mts têm um prazo de 21 dias para entrega ( será q os estão a montar? :-D ) e a outros q o encomendaram, agora a Optimus diz q n há nada encomendado...enfim confusão, atrás de confusão...

Vendo as 3 campanhas por fora e para quem n conseguiu nenhum telemóvel, n será nada díficil concluir q a da Optimus foi uma palhaçada e foi só para dizer q n faziam nada... :-D

Acho q n há nada a reclamar nem das promos nem de concursos "manhosos", a mim parece-me haver coisas bem mais relevantes para reclamar neste país do q sobre concursos ou promos e q se calhar n reclamam, mas cada um sabe de si e da vida q tem... ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo