1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

I. Móvel Deco Proteste: Braga é o distrito com internet móvel mais rápida do país

Discussão em 'ISPs' iniciada por jota x300, 28 de Outubro de 2019. (Respostas: 2; Visualizações: 343)

  1. jota x300

    jota x300 Power Member

    Segundo a aplicação colaborativa QualRede, ainda há vários concelhos em que a velocidade não chega a valores de dois dígitos.

    A Deco Proteste publicou resultados relativos à velocidade da internet móvel, salientando que as ligações online estão, no geral, mais rápidas. Porém, é o distrito e concelho de Braga onde se podem encontrar as ligações são mais rápidas. Os dados foram retirados da aplicação colaborativa QualRede da Deco, que reúne dados de 35 mil utilizadores que contribuíram para as estatísticas elaboradas.

    [​IMG]

    Fonte
     
  2. hildeberto

    hildeberto Power Member

    isso vale o que vale... porque basta muita gente fazer o teste nessa zona.. eu na minha zona tenho 200Mbps 4G mas nunca fiz o teste nessa aplicação..
     
  3. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Vodafone domina ligações móveis nas 5 maiores cidades em Portugal

    [​IMG]

    qualidade e velocidade das redes móveis nas principais cidades em Portugal e Espanha dá, no nosso país, uma vitória absoluta à Vodafone, com Lisboa a ficar no topo em termos de qualidade de ligação (78.5% e 12.6Mbps) e o Porto a ficar à frente nas velocidades (77.4% e 13.7Mbps).

    [​IMG]

    De resto, também Faro, Coimbra e Braga mantiveram valores próximos, com qualidades de 75.8% a 77.2% e velocidades de 12.3 a 12,5Mbps. Sempre com a particularidade de ser a Vodafone a obter os melhores resultados em todas estas cidades.

    No entanto, há ainda lugar para melhorias. Comparativamente com Espanha, cidades como Valência e Sevilha superam os 80% de qualidade, e chegam a velocidades de 17 e 18Mbps de média (e também como curiosidade, havendo maior diversidades entre os melhores operadores em cada cidade: Movistar e Yoigo).