1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Android] Deco Tab79X - 8" Tablet - 4core rk3126 - ROMS

Discussão em 'Tablets' iniciada por Pedro_Franco, 27 de Janeiro de 2017. (Respostas: 434; Visualizações: 62517)

1. LuisWRX

LuisWRX Power Member

Sendo assim para já nao fico com a tua rom ? :(

Gostava que ele fica-se um pouco mais rápido e mais fluido.

2. Pedro_Franco

Pedro_Franco Power Member

Podes tentar Flashar a ver se dá boot.
    Se não der voltas a meter a rom que tens agora.

3. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Boas Pedro, após tentar flashar a v4, ela iniciou bem mas assim que fui às definições fazer reset de fábrica, ele não ligou mais. Sendo assim, voltei a colocar a minha ROM de origem.
    Se eu te passar o meu dump, haverá alguma forma de colocares a tua ROM a funcionar nesta versão?

4. Pedro_Franco

Sem ter acesso físico ao tablet não é Facil

5. eX Radikal

Pois, acredito que não.
    Eu no que puder ajudar, tentarei ajudar. Se precisares de alguma coisa, é só dizer :)
    Já agora, o grupo no facebook é um bocado parado, não é? :P

6. Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum, e estou a postar porque recebi da deco um tablet destes, e achei que era muito muito fraco.
    O sinal wifi só funciona a menos de 4/5m do router, e estava sempre a encravar com uma lentidão descomunal.

Resolvi fazer um upgrade ao firmware segundo as V1 ou V2 que estão no inicio deste tópico, e nenhuma funcionou. O tablet liga em ecrâ preto e nao avança mais. A questão é que eu não fiz Dump ao firmware que o meu trazia, mas também não consigo identificar bem qual a versão dele. EM nenhuma das fotos que vi na net, vi a combinação de processador+componentes que tenho neste.

Experimentei as stock rom das v2 v3 e v4 e nenhuma arrancou direito. umas mostram o logo android e ecrâ preto de seguida, outras nem mostram nada, só ligam o backlight.

Seguem abaixo umas fotos do PCB do interior para ver se alguém me consegue identificar a versão, e trazer o "tablento" de volta à vida.
    http://imageshack.com/a/img924/4796/GIKSkX.jpg
    http://imageshack.com/a/img924/2056/heqfDs.jpg

Obrigado! um abraço!

7. eX Radikal

Não é boa ideia começar a flashar ROMs sem um backup da original.
    Tens que tirar esse autocolante branco para ser ver a NAND.

8. Obrigado!

Diz: SK Hynix
    H27UCG8T2ETR
    BC 617A
    HY16A1011

9. Pedro_Franco

Tens de esperar que apareça alguém com as versões de cpu e memória iguais ao teu e que faça um backup antes de se meter a Flashar firmware à maluca

10. Obrigado!

Quais são os números que importam? Têm de ser todas as inscrições exactamente iguais, ou basta ser RK3126 + H27UCG8T2ETR?

11. Pedro_Franco

Tem de ser tudo igual.
    Inclusive a referência do cpu tem de ser igual

12. Altmann

Altmann Power Member

Olá !

Já alguém fez o upgrade, neste tablet, do Supersu para a versão 2.82?
    A versão 2.80 e 2.81 deram uma barraca tremenda em vários smartphones e tablets. O root foi removido em milhares de aparelhos.
    A 2.82 também tem dado alguns problemas e estou com receio de fazer o upgrade e perder o root do tablet!
    Neste momento estou com a versão 2.79
    Obrigado!

13. Pedro_Franco

Não me parece que valha a pena actualizar.
    Funciona o 2.79 deixa estar ;-)

14. Seketh

Seketh Power Member

@ftadeufs e pessoal com o tablet Hynix sem funcionar:

(Antes de tudo, instalar os drivers, caso ainda não o tenham feito)

1) Download da rom v3 (Caso não funcione, podem experimentar depois a v4 e fazer o mesmo processo).
    2) Descomprimir a rom e mover a pasta Image, o ficheiro config_16.cfg e parameter.txt para dentro da pasta
    4) Eliminar o .txt do ficheiro parameter.txt
    3) Abrir o AndroidTool, carregar com o botão direito do rato no espaço em branco, escolher Load Config e seleccionar o config_16.cfg
    4) Deve ficar tudo automaticamente seleccionado excepto o loader, user e parameter - Seleccionar também o parameter.
    5) Com o tablet desligado, ficar a carregar no botão de volume para cima ao mesmo tempo que se liga o cabo. Irá aparecer "Found one Loader Device" no programa.
    6) Carregar em LowerFormat
    7) Carregar em Run

Depois deem feedback. O meu só com o endereçamento do parameter da rom v3 é que funciona (System 0x00490000). Para vocês pode funcionar o parameter que está na rom v4 (0x00492000), até é mais comum.

Eu até estou a utilizar a rom v4 que já tem SuperSu e TWRP, mas utilizo o parameter da rom v3 para flashar.

Última edição: 3 de Junho de 2017
  15. Obrigado Seketh!!!

Consegui instalar as duas versões com o mesmo parameter, e utilizar as duas versões com sucesso no meu tablet. Fiquei com a V4.
    Obrigado por me ajudares a ressuscitar o bicho :)

Quando iniciei pela primeira vez, estava em italiano, e foi só mudar.
    Uma coisa que acontece no meu é que só aparece um armazenamento pequeno de 1.93GB +-.
    Depois é só formatar e montar o "Nand Flash" que o resto da memória interna aparece novamente.

Obrigado a todos pela ajuda :D !!

16. Boa tarde alguem me sabe dizer se esta rom é mais rapida?
    É possivel usar netflix nesta rom?

17. O meu manufacturer é Intel. Dá para flashar tambem ?

18. Request DUMP Skhynix V1.0 with "User" file

19. Altmann

Altmann Power Member

Boa tarde!
    Será que alguém me pode dar uma ajuda?
    Um amigo pediu-me para eu instalar a TWRP no tablet DECO dele!
    Instalei normalmente tal como tinha feito com o meu tablet !
    Acontece que ao entrar em modo recovery, não consigo fazer "Swipe to Allow Modifications", a barra simplesmente não se move.
    Será que me podem auxiliar?
    Obrigado!

20. Tens que usar um cabo OTG micro usb para usb e ligar um rato.