Tablet Deco Tab79X - 8" Tablet - 4core rk3126 - ROMS

Pedro_Franco

Power Member
Vou tentar fazer dump, algumas dicas de como?
Neste momento estou a tentar o root com o kingroot.

FAZER DUMP DA ROM

sacar isto:
https://mega.nz/#!eJ42ULaT!UU5BETCYrRDgo6BIZcNZfjNAmkLlO552T_QylIexDvU

1- Conectar o DecoTab ao PC e abrir o ROM_Dumper_Tool.exe;
2- No programa ir à aba Advanced Function;
3- Onde diz Start meter 0, onde diz Count meter 2 e carregar em ExportImage;
android1.jpg

4- Ir à pasta Output e mudar o nome do ficheiro ExportImage.img para teste.txt (ou outro nome qualquer desde que seja extensão txt);
5- Abrir o teste.txt no bloco de notas e procurar o valor antes do user, por exemplo [email protected](user);
inicio.jpg

5- No programa voltar à aba Advanced Function e colocar onde diz Start 0 e ojnde diz Count meter o 0x00584000 (no meu exemplo, Vocês vão meter o valor que vocês têm!!) e depois carregam em ExportImage, vai demorar uns minutos até ser feito o Dump;
6- Depois vão à pasta Output e vão arrastar o ficheiro ExportImage.img para cima do ficheiro rkDumpSlicer.exe e depois de terminado o processo vão ficar os ficheiros de backup dentro da pasta ExportImage.img.dump;
android2.jpg

android3.jpg

7- Dentro da pasta ExportImage.img.dump ai estar um ficheiro com o nome parameter e vão mudar o nome para parameter.txt;
8- Abrem o parameter.txt com o bloco de notas e apagam o que esta antes de FIRMWARE e o que está depois de (user);
parameter1.jpg

parameter2.jpg

parameter3.jpg

parameter_4.jpg

9- Guardam as alterações e fecham o bloco de notas;
10- O backup encontra-se dentro da pasta Image;
10- DUMP FEITO E PRONTO A FLASHAR.
.
.
.
FLASHAR O DUMP:
https://mega.nz/#!jdADBIiL!ZnOSJKf3MWnlamIexrF08umEycR040XZa4Meo4tg9fI

Seleccionam todos as opçoes e escolhem os ficheiros respectivos do dump e fazem o Run, NUNCA SELECCIONAR O LOADER!!!! Caso contrario dão brick no Tablet!!
final.jpg

.
.

Só para informar... O meu kingo root instalado via windows diz "root com sucesso", mas é FALSO!!! mesmo depois de reiniciar, tentei várias app's que necessitam de acesso root e estas informavam que o tablet não tinha acesso root! Seguidamente iniciava de novo o kingo root e este dizia, na mesma, que o aparelho tinha root!! Já experimentaram para ver se realmente têm root ou não?

p.s. cuidado que no meu caso o kingo apagou o meu ficheiro "su" original...

Pedro_Franco

Power Member
Só para informar... O meu kingo root instalado via windows diz "root com sucesso", mas é FALSO!!! mesmo depois de reiniciar, tentei várias app's que necessitam de acesso root e estas informavam que o tablet não tinha acesso root! Seguidamente iniciava de novo o kingo root e este dizia, na mesma, que o aparelho tinha root!! Já experimentaram para ver se realmente têm root ou não?

p.s. cuidado que no meu caso o kingo apagou o meu ficheiro "su" original...
Usem o kingroot!

lopes16

Power Member
Já tenho o dump feito. Só uma dúvida, se eu flashar o dump fico exactamente com o que tinha antes certo?
É que assim fazia um reset ao tablet e fazia novo dump de forma a fazer upload no MEGA de um dump limpo.

Pedro_Franco

Power Member
Já tenho o dump feito. Só uma dúvida, se eu flashar o dump fico exactamente com o que tinha antes certo?
É que assim fazia um reset ao tablet e fazia novo dump de forma a fazer upload no MEGA de um dump limpo.
Sim se Flashares esse dump ficas com o tablet como tens agora.
Podes fazer reset e voltar a fazer dump para a malta ;-)

Altmann

Power Member
A quem está a ter problemas a ter acesso Root com o KingoRoot fica a dica. Tem de repetir o processo umas 3 vezes.
Da 1ª vez diz que tem root mas é falso. Só quando ele instala o SuperUser é que têm efectivamente root. E isso acontece (se não me engano) à 3ª tentativa

A quem está a ter problemas a ter acesso Root com o KingoRoot fica a dica. Tem de repetir o processo umas 3 vezes.
Da 1ª vez diz que tem root mas é falso. Só quando ele instala o SuperUser é que têm efectivamente root. E isso acontece (se não me engano) à 3ª tentativa
Temos de repetir o processo 3 vezes com o Kingo Root via pc OU com a apk para android?

Altmann

Power Member
FAZER DUMP DA ROM

sacar isto:
https://mega.nz/#!eJ42ULaT!UU5BETCYrRDgo6BIZcNZfjNAmkLlO552T_QylIexDvU

1- Conectar o DecoTab ao PC e abrir o ROM_Dumper_Tool.exe;
2- No programa ir à aba Advanced Function;
3- Onde diz Start meter 0, onde diz Count meter 2 e carregar em ExportImage;
android1.jpg

4- Ir à pasta Output e mudar o nome do ficheiro ExportImage.img para teste.txt (ou outro nome qualquer desde que seja extensão txt);
5- Abrir o teste.txt no bloco de notas e procurar o valor antes do user, por exemplo [email protected](user);
inicio.jpg

5- No programa voltar à aba Advanced Function e colocar onde diz Start 0 e ojnde diz Count meter o 0x00584000 (no meu exemplo, Vocês vão meter o valor que vocês têm!!) e depois carregam em ExportImage, vai demorar uns minutos até ser feito o Dump;
6- Depois vão à pasta Output e vão arrastar o ficheiro ExportImage.img para cima do ficheiro rkDumpSlicer.exe e depois de terminado o processo vão ficar os ficheiros de backup dentro da pasta ExportImage.img.dump;
android2.jpg

android3.jpg

7- Dentro da pasta ExportImage.img.dump ai estar um ficheiro com o nome parameter e vão mudar o nome para parameter.txt;
8- Abrem o parameter.txt com o bloco de notas e apagam o que esta antes de FIRMWARE e o que está depois de (user);
parameter1.jpg

parameter2.jpg

parameter3.jpg

parameter_4.jpg

9- Guardam as alterações e fecham o bloco de notas;
10- O backup encontra-se dentro da pasta Image;
10- DUMP FEITO E PRONTO A FLASHAR.
.
.
.
FLASHAR O DUMP:
https://mega.nz/#!jdADBIiL!ZnOSJKf3MWnlamIexrF08umEycR040XZa4Meo4tg9fI

Seleccionam todos as opçoes e escolhem os ficheiros respectivos do dump e fazem o Run, NUNCA SELECCIONAR O LOADER!!!! Caso contrario dão brick no Tablet!!
final.jpg

.
.
Pedro Franco, dá-me erro logo no 3º passo. Surge uma mensagem que diz "Match device type failed,stop running!"

Altmann

Power Member
Também me aconteceu no início.
Tens de estar em modo LOADER. Ou seja, o tablet tem de estar desligado, se mesmo assim não der tenta carregar uns segundos no VOL- e Power.
Continua a não dar :( Com o tablet desligado surge a mesma mensagem.
Com VOL - e Power entra em modo recovery

Última edição: