Tablet Deco Tab79X - 8"- 4core rk3126 - ROMs

Isso vais ter de andar com comandos push via adb para substituir...
Procura no google.
Uso o kingroot e gosto pois dá para cortar as apps de iniciarem no boot e assim. JÁ uso isso há anos e nunca me roubaram dados de nada...
Sou completamente noob relativamente a esses tais comandos push
Se calhar vou ter mesmo de me ficar pelo Kingo Superuser. Espero que seja seguro...
 
@lopes16, não sei como se faz, talvez o @Pedro_Franco te possa ajudar.

Eu consegui fazer root seguindo o que está no link que deixei uns posts antes, através da aplicação para PC - e depois de garantir que tinha as drivers necessárias instaladas, adb, etc., e que o computador reconhecia o telemóvel (no gestor de dispositivos), o adb também, e que o telemóvel estava com o "usb debug" activado.

Atenção e não instales o Xposed! Isso deixou-me sem tablet, e enquanto ninguém com memórias hinyx safar um dump não tenho tablet. Portanto, também para tua segurança, é bom que faças um dump antes de experimentares outras coisas.
 
@lopes16, o tablet, quando ligado por usb ao computador, aparece no gestor de dispositivos? E aparece se fizeres "adb devices" numa linha de comandos? Tens as drivers e o adb instaladas no teu computador e tudo a funcionar?
 
Última edição:
Boas. Também tenho um tablet dos novos da DECO. O meu tem RAM e FLASH da MICRON (já o abri). No entanto, não consigo fazer ROOT com o kingo root. Nem com a APK deles nem com a versão windows, em que se liga o tablt ao PC. Algo interessante, é que a versão do PC apaga o ficheiro "su" da pasta /system/xbin após ter alegadamente rooteado o aparelho (fiz cópia do ficheiro para evitar tragédias, antes de fazer algo...). A verdade é que a versão windows informa que alegadamente o tablet fica com root, mas não fica! Nenhuma aplicação consegue obter acesso root, nem aparece um aviso a pedir autorização para dar root às aplicações que necessitam dele.

Quanto à versão para instalar diretamente no android, instalo-a via ADB (o tablet tem acesso root via ADB) e, quando tento corrê-la, antes de chegar aos 100% reinicia o tablet e... não dá root. O OMA, no site dele ( http://www.arctablet.com/blog/forum...android-4-4-4-custom-firmware-request/page-2/ ) sugeriu a instalação de uma TWRP recoveri. Mas pelo que vi, esta brickou alguns tablets, por isso não arrisco. Então, as minhas perguntas são:

- estarei a fazer algo mal para a minha versão do tablet (chips Micron) ?
- Alguém conseguiu repôr a "dump" original, depois de brickar o tablet?
- É possível fazer uma cópia do "loader" original e repô-lo, caso as coisas corram mal?
- Como posso "cozinhar" uma ROM específica para este tablet? Quais as aplicações a usar? Vi aqui gente que fez isso.

Cumprimentos digitais.
 
Boas @ZeQualquer!

Eu consegui fazer root com o kingroot, através do PC. Segui isto: https://forum.xda-developers.com/android/apps-games/one-click-root-tool-android-2-x-5-0-t3107461

Não brickei o tablet, mas neste momento não corre o OS - a seguir a aparecerem as letras "android", ao iniciar, surgem dois erros e não passa daí. Já tinha root e estava a instalar o Xposed através da aplicação, pelo método normal e não pelo CWM/TWRP, mas ao reiniciar ficou assim. Como tenho a versão Hynix e não fiz um dump da minha rom, terei de aguardar que alguém com essa versão o faça, e que essa solução resulte.
 
Como eu disse, comigo o kingo root apagou o ficheiro "su" da pasta /system/xbin/ . Será que é por isso que o teu tablet não arranca? podes usar o ADB para ver se na tua pasta /system/xbin se encontra o ficheiro "su". Caso não esteja, pede a alguém que copie o ficheiro su original da tua versão do tablet (não é a mesma da minha) e dps usa o ADB para o repôr. copia o ficheiro "su" para a pasta onde tens o ADB (em windows) e executa os seguintes comandos: "adb remount" e a seguir "adb push su /system/xbin/" . Não sei se será disso mas vê. pode ser que ajude.

Confirma apenas se o "su" que te fornecerem é do tablet versão hynix. Não sei se muda em relação ao outro mas poderá mudar, não sei...
 
Back
Topo