Tablet Deco Tab79X - 8"- 4core rk3126 - ROMs

Vou tentar fazer dump, algumas dicas de como?
Neste momento estou a tentar o root com o kingroot.

FAZER DUMP DA ROM

sacar isto:
https://mega.nz/#!eJ42ULaT!UU5BETCYrRDgo6BIZcNZfjNAmkLlO552T_QylIexDvU

1- Conectar o DecoTab ao PC e abrir o ROM_Dumper_Tool.exe;
2- No programa ir à aba Advanced Function;
3- Onde diz Start meter 0, onde diz Count meter 2 e carregar em ExportImage;
android1.jpg

4- Ir à pasta Output e mudar o nome do ficheiro ExportImage.img para teste.txt (ou outro nome qualquer desde que seja extensão txt);
5- Abrir o teste.txt no bloco de notas e procurar o valor antes do user, por exemplo -@0x00584000(user);
inicio.jpg

5- No programa voltar à aba Advanced Function e colocar onde diz Start 0 e ojnde diz Count meter o 0x00584000 (no meu exemplo, Vocês vão meter o valor que vocês têm!!) e depois carregam em ExportImage, vai demorar uns minutos até ser feito o Dump;
6- Depois vão à pasta Output e vão arrastar o ficheiro ExportImage.img para cima do ficheiro rkDumpSlicer.exe e depois de terminado o processo vão ficar os ficheiros de backup dentro da pasta ExportImage.img.dump;
android2.jpg


android3.jpg

7- Dentro da pasta ExportImage.img.dump ai estar um ficheiro com o nome parameter e vão mudar o nome para parameter.txt;
8- Abrem o parameter.txt com o bloco de notas e apagam o que esta antes de FIRMWARE e o que está depois de (user);
parameter1.jpg

parameter2.jpg

parameter3.jpg

parameter_4.jpg

9- Guardam as alterações e fecham o bloco de notas;
10- O backup encontra-se dentro da pasta Image;
10- DUMP FEITO E PRONTO A FLASHAR.
.
.
.
FLASHAR O DUMP:
https://mega.nz/#!jdADBIiL!ZnOSJKf3MWnlamIexrF08umEycR040XZa4Meo4tg9fI

Seleccionam todos as opçoes e escolhem os ficheiros respectivos do dump e fazem o Run, NUNCA SELECCIONAR O LOADER!!!! Caso contrario dão brick no Tablet!!
final.jpg

.
.
 
Só para informar... O meu kingo root instalado via windows diz "root com sucesso", mas é FALSO!!! mesmo depois de reiniciar, tentei várias app's que necessitam de acesso root e estas informavam que o tablet não tinha acesso root! Seguidamente iniciava de novo o kingo root e este dizia, na mesma, que o aparelho tinha root!! Já experimentaram para ver se realmente têm root ou não?

p.s. cuidado que no meu caso o kingo apagou o meu ficheiro "su" original...
 
Só para informar... O meu kingo root instalado via windows diz "root com sucesso", mas é FALSO!!! mesmo depois de reiniciar, tentei várias app's que necessitam de acesso root e estas informavam que o tablet não tinha acesso root! Seguidamente iniciava de novo o kingo root e este dizia, na mesma, que o aparelho tinha root!! Já experimentaram para ver se realmente têm root ou não?

p.s. cuidado que no meu caso o kingo apagou o meu ficheiro "su" original...
Usem o kingroot!
 
Pedro_Franco: qual o software e o método que usaste para criares as tuas próprias ROM's ? Não precisas de pôr tudo aqui... basta dares link's que eu procuro. Obrigado.
 
Já tenho o dump feito. Só uma dúvida, se eu flashar o dump fico exactamente com o que tinha antes certo?
É que assim fazia um reset ao tablet e fazia novo dump de forma a fazer upload no MEGA de um dump limpo.
 
Já tenho o dump feito. Só uma dúvida, se eu flashar o dump fico exactamente com o que tinha antes certo?
É que assim fazia um reset ao tablet e fazia novo dump de forma a fazer upload no MEGA de um dump limpo.
Sim se Flashares esse dump ficas com o tablet como tens agora.
Podes fazer reset e voltar a fazer dump para a malta ;-)
 
A quem está a ter problemas a ter acesso Root com o KingoRoot fica a dica. Tem de repetir o processo umas 3 vezes.
Da 1ª vez diz que tem root mas é falso. Só quando ele instala o SuperUser é que têm efectivamente root. E isso acontece (se não me engano) à 3ª tentativa
 
A quem está a ter problemas a ter acesso Root com o KingoRoot fica a dica. Tem de repetir o processo umas 3 vezes.
Da 1ª vez diz que tem root mas é falso. Só quando ele instala o SuperUser é que têm efectivamente root. E isso acontece (se não me engano) à 3ª tentativa
Temos de repetir o processo 3 vezes com o Kingo Root via pc OU com a apk para android?
 
FAZER DUMP DA ROM

sacar isto:
https://mega.nz/#!eJ42ULaT!UU5BETCYrRDgo6BIZcNZfjNAmkLlO552T_QylIexDvU

1- Conectar o DecoTab ao PC e abrir o ROM_Dumper_Tool.exe;
2- No programa ir à aba Advanced Function;
3- Onde diz Start meter 0, onde diz Count meter 2 e carregar em ExportImage;
android1.jpg

4- Ir à pasta Output e mudar o nome do ficheiro ExportImage.img para teste.txt (ou outro nome qualquer desde que seja extensão txt);
5- Abrir o teste.txt no bloco de notas e procurar o valor antes do user, por exemplo -@0x00584000(user);
inicio.jpg

5- No programa voltar à aba Advanced Function e colocar onde diz Start 0 e ojnde diz Count meter o 0x00584000 (no meu exemplo, Vocês vão meter o valor que vocês têm!!) e depois carregam em ExportImage, vai demorar uns minutos até ser feito o Dump;
6- Depois vão à pasta Output e vão arrastar o ficheiro ExportImage.img para cima do ficheiro rkDumpSlicer.exe e depois de terminado o processo vão ficar os ficheiros de backup dentro da pasta ExportImage.img.dump;
android2.jpg


android3.jpg

7- Dentro da pasta ExportImage.img.dump ai estar um ficheiro com o nome parameter e vão mudar o nome para parameter.txt;
8- Abrem o parameter.txt com o bloco de notas e apagam o que esta antes de FIRMWARE e o que está depois de (user);
parameter1.jpg

parameter2.jpg

parameter3.jpg

parameter_4.jpg

9- Guardam as alterações e fecham o bloco de notas;
10- O backup encontra-se dentro da pasta Image;
10- DUMP FEITO E PRONTO A FLASHAR.
.
.
.
FLASHAR O DUMP:
https://mega.nz/#!jdADBIiL!ZnOSJKf3MWnlamIexrF08umEycR040XZa4Meo4tg9fI

Seleccionam todos as opçoes e escolhem os ficheiros respectivos do dump e fazem o Run, NUNCA SELECCIONAR O LOADER!!!! Caso contrario dão brick no Tablet!!
final.jpg

.
.
Pedro Franco, dá-me erro logo no 3º passo. Surge uma mensagem que diz "Match device type failed,stop running!"
 
Também me aconteceu no início.
Tens de estar em modo LOADER. Ou seja, o tablet tem de estar desligado, se mesmo assim não der tenta carregar uns segundos no VOL- e Power.
Continua a não dar :( Com o tablet desligado surge a mesma mensagem.
Com VOL - e Power entra em modo recovery
 
Última edição:
Back
Topo