1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DECO vai testar acessos de banda larga- instalem isto no PC e ajudem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DJ_Alex, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 4369)

1. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Acesso à Net: teste a ligação

Até Julho, a DECO vai realizar um estudo aos fornecedores de acesso à Internet (ADSL, cabo e móvel). Queremos comparar a velocidade de navegação, download, upload e tempo de resposta nos jogos on-line dos vários serviços.

Para pertencer ao nosso júri, aceda ao sítio TesteNet, descarregue o programa e instale-o no seu computador. Este irá medir periodicamente os vários parâmetros, de modo automático ou quando o utilizador quiser. Em qualquer momento, pode consultar um relatório com os valores médios das medições e compará-los com os obtidos pelos utilizadores do mesmo serviço ou de outros similares. Quantas mais medições efectuar o programa, mais fiáveis serão os resultados.

Preencha também o pequeno inquérito de satisfação, para nos dar a conhecer a sua opinião sobre o serviço que utiliza.

Desde já agradecemos a sua colaboração.

Site para descarregar o programa chamado Núria: http://www.testenet.proteste.pt/

O programa serve para que vocês façam medições diárias da vossa ligação a net e o prog envia os resultados para um servidor central onde vão ser comparados com outros serviços de outras empresas. Isto é bom para encostar os operadores de telecomunicações à parede e para vermos quál é o melhor operador para o uso que damos à net. Está livre de spyware ou virus já que é uma coisa da DECO e 100% legal.

2. Onde está o codigo fonte desse programa a descarregar?
    Que garantias podes dar sobre esse programa?

Alguém pediu á Deco alguma coisa? Quem é a Deco para medir algo que não pode ser 'aferido' pois qualquer rede, seja xDSL, CATV ou mesmo 3G as mesmas são dinâmicas e tudo o que pensa medir é numa escala «falaciosa» e sem sustentação condigna.
    A Deco?? Mas afinal o que é a Deco?

[email protected]

3. Trouble

Trouble [email protected] Member

Teste de caca. Na minha ligação não passou dos 384k de download. Normalmente o que a linha dá é (1,3mbytes/segundo).

4. yelloboy

yelloboy Banido

Este programa não me inspira grande confiança nem o site que dá suporte ao mesmo.

5. nelsondac

nelsondac Power Member

6. Trouble

Esse tipo de estudo não tem crédito nenhum.

Por ex:

Tenho clix, e tou a sacar uma demo no sapo:

No raio do teste deles a minha ligação não da mais do que os 400k/sec +-

7. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Os resultados que aparecem no site devem ser de acesso ao exterior. É natural que estares a fazer um download da sapo é quase que estares a sacar uma coisa da tua rede local, por isso tens essa velocidade!

O programa é de confiança porque eu tenho os PCs aqui artilhados com o que melhor há em combate a spyware, código malicioso, windows defender e o Norton Internet Security 2008 e nenhum apitou.

Os valores mais certos e o rigor do estudo vão ser vistos na revista de Agosto ou Setembro 2008, provavelmente. Eles nunca falham porque já não é a primeira vez que fazem testes destes, só que desta vez é mais abrangente e rigoroso. Pode não parecer, mas é.

Eu não trabalho na DECO mas sou membro e alinho em todas as cenas deles e nunca me arrependi porque causam efeitos positivos sempre!

8. Trouble

Sapo, rede local? Leste a parte onde disse que o meu isp era clix?

Os testes da Deco são de rir. Posso dar-te 2 exemplos com conhecimento de causa.

Há uns tempos atrás fizeram testes a louça de cozinha, 2 frigideiras praticamente iguais, ambas feitas na empresa onde trabalho, tiveram resultados completamente diferentes. Isto porque uma tinha marca própria do hipermercado e outra tinha marca da minha empresa.

Outro exemplo que conheço, onde fizeram testes a marcas de arroz, e o arroz era do mesmo lote, só mudavam as embalagens e um teve pontuação altíssima e outro estava cá pra baixo.

Deco? Não me façam rir.

Um teste que como velocidade de download usa um ftp na holanda? Que nem sequer a hora do teste fica correcta?

Give me a break..

9. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

O estudo da DECO deve ser a nivel europeu, logo, todos os países talvez usem o mesmo FTP na Holanda.

Uma coisa é testar frigideiras e arroz, outra coisa é um acesso a net. A iniciativa é boa, se vai mesmo dar bom resultado, isso já não sei, mas não custa nada instalar a coisa e rodar várias vezes diáriamente o teste de speed :P

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se a DECO quer fazer um estudo que o faça como deve de ser.

Que encomende uma aplicação e que desponibilize o código fonte...

11. Malamene

Malamene Power Member

Tens provas disso que estás a dizer? Ou estás só a dizer?

Se tiveres, não digas que tens... apresenta-as. Como membro da DECO gostava imenso de ver isso.

12. Trouble

Tenho provas no que diz respeito a louça de cozinha, no que diz respeito ao arroz as informações vieram directamente do dono da empresa.

E não vou apresentar provas nenhumas porque não tenho interesse em algum mostrar que somos fabricantes dessa marca própria.

13. Palmiere

Palmiere Power Member

Por acaso, tenho notado que artigos do Continente, por exemplo, costumam vir com pontuações acima da média...:paranoid:

14. Malamene

Malamene Power Member

Tens provas e não as apresentas... No fundo estás a dizer para acreditar quem quiser né?
    Realmente é fácil abrir a boca e dizer o que se quer... pede-se provas do que se está a dizer e "Ah... tenho mas não apresento..." Isso é o mesmo que não ter nada...

Gostava mesmo de ver essas provas...

15. Trouble

É como tudo, acreditas se quiseres. Não ando aqui há 2 dias a atirar coisas para o ar.

Como deves saber existem contratos comerciais com confidencialidade. Não posso por aqui documentos confidenciais. Nem posso por aqui documentos que pertencem a ambas partes.

A única coisa que te posso dizer é que só não fazemos as marcas próprias/primeiro preço de 1 ou 2 cadeias de hipermercados. O resto é tudo nosso.

A empresa onde trabalho é lider nacional no segmento da louça de cozinha anti-aderente com cerca de 70% de quota de mercado.

Vê a proteste 261 de setembro de 2005, frigideiras anti-aderentes. Somos fabricantes de 3 das frigideiras analisadas. Curiosamente, a melhor delas todas está em último lugar das 3.

16. Malamene

Malamene Power Member

E pores aqui o raio da marca a que te referes é quebra de confidencialidade?

Essa é boa... :D

Mas caga nisso... não é nada assim tão importante.

17. Trouble

Vai ver os produtos de marca própria dos hipers e diz-me se têm lá o fabricante do produto....

18. Sniper32

Sniper32 Power Member

A DECO não sabe deste teste... agora a duvida é se o DJ_Alex sabe disso ou não...

19. crazy_clit

crazy_clit Banido

Pedem os associados, como eu, todos os meses.

As redes são dinâmicas, toda a razão, mas é por isso mesmo que existe algo em Matemática chamado de média.

Já agora também gostaria de ver esclarecida essa questão das frigideiras.

Partilhar esta Página