1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Decompiler para Turbo C

Discussão em 'Programação' iniciada por MaNs1nH0, 21 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1821)

1. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Boas

Eu sei que isto é practicamente impossível... e que o source code nunca volta ao original... mas eu tenho aqui um ficheiro .exe do Turbo C que queria ver o seu source code para poder fazer alterações...

Não é um programa super complicado, é do género de um jogo do número secreto e mais umas opções... Mas não queria ter do fazer todo novamente, até porque já foi há algum tempo... São praí, 50 linhas de código e uns 4 ou 5 ciclos while...

Alguém me sabe dizer um programa que possa fazer o Decompile deste ficheiro?
    Só teria de perceber a estrutura do código, porque as variáveis e as formas de sintax eu conseguia voltar a por.

Se esse programa fizer o Decompile em Hex, digam-me o nome de outro programa para converter isso em linguagem que possa perceber mais facilmente.

Obrigado e cumprimentos

2. MaNs1nH0

Eu já investiguei este Decompiler... infelizmente, não consigo pô-lo a funcionar... Não percebo o que fazer para pô-lo a funcionar :005:

Eu extraio e ele vem num ficheiro .exe DOS... mas e depois? Não sei como usá-lo :(

3. Baderous

Baderous Banido

http://www.itee.uq.edu.au/~cristina/dcc/distribution/readme.txt

4. MaNs1nH0

Ya... eu depois li isso.

Já consegui usá-lo na linha de comando do DOS, mas ele encontra muitos erros a fazer o Decompile e o ficheiro que cria não consigo usar nada dele...

Obrigado pela ajuda na mesma :)

5. Baderous

Baderous Banido

Acho que há aqui um user que trabalha na área de Reverse Engineering, talvez ele possa ajudar mais do que eu...

6. MaNs1nH0

É uma ciência brutalmente complexa... e levanta questões de open source e locked source enormes...

Nunca pensei que fosse tão complicado arranjar o source code de um executável... mas depois andei a ler e percebi que é muito mais complexo do que se possa pensar.

É mais fácil para linguagens como .net que são únicas... agora para o resto levantam-se outras dificuldades.

Pelo menos, foi isto o que entendi pelo que andei a ler na net...

Partilhar esta Página