deculpem!..................CAD e portateis

xnowflake

Membro
desculpem estar sempre a bater no mesmo....no autocad e nos portateis...
também frequento o curso de arquitectura e precisava de comprar um portátil que suportasse bem e sem problemas todos os programas que necessito (photoshop, autocad 2 e 3d, microstation etc...). Jogo tudo com a psx2 por isso nao tenho interesse em instalar jogos no portatil... Eu não percebo muito de caracteristicas tecnicas, admito. só percebo mesmo o essencial. Tenho um colega com um packard bell com um tft 17'' diamond view e gostei muito da qualidade da imagem. Desse portátil só sei do seguinte.......:

packard bell
pentium m 1,73 ghz
1gb ddr
17'' diamond view
intel 915gm 128mb
100gb de disco

Estava muito interessada em comprar um packard bell ou algum do genero com o mesmo tipo de ecran.o orçamento seria até por volta dos 1200, 1300 euros também dependendo daas condiçoes de pagamento da loja......-nao pode é ser um Acer que eu não gosto nada!!!- podem dar-me uma opinião? muito obrigada desde já pela vossa disponibilidade e entreajuda!

Sei de todos os threads sobre este assunto e perdoem a insistência mas tive mesmo de perguntar porque precisava de uma opinião sobre este packard bell.......
*xnowflake*
ps:desculpem tar repetido...*
 
Se queres um portátil jeitoso com um ecran grande já viste este aqui

Esse packard bell do teu colega comparado com portáteis novos já é um bocado jurássico
 
podem dizer-me mais ou menos que processador, placa grafica ram etc deve um portátil para esse fim ter? é mesmo pa trabalhar, não me interessam nem jogos, nem estética nem o peso - tem de se aguentar e tem.......:p - digam-me mais ou menos caracteristicas que deva ter e depois eu própria procuro um portátil que as tenha e a um preço que possa comportar.muito obrigada pela ajuda.
 
olha esse do teu colega está ultrapassado...

e para cad e para photoshop tb, eu uso um ainda mais jurássico... um PIV 2.6 com 512DDR e Ati 9000 com 64ram dedicada.
Chega e sobra para CAD 2D e deve desenrascar-se bem em 3D habitual, nada de muito puxado.

Portanto arrisco-me a dizer que so para esse fim kalker um do mercado serve perfeitamente!
Para estares a vontade escolhe um qualquer processador recente, mete no minimo 1Gb de ram e uma gráfica dedicada. acrescenta-lhe um ecran de no minimo 15''. Agita tudo ate obteres o preço e design que mais te agradar. Nome para o produto, apostava num ASUS ou num HP... mas isto sou eu.

bom apetite! :P
 
o do link do timber é porreiro. Tem 2Gb de ram, que precisas pa esses trabalhos, e tem um dual core que dá jeito nesses programas. Custa é 1500€, mas podes sempre tornar-te socio ou arranjar alguem que se torne socio, e tens o desconto de 6% da *****.

De resto, se procurares outros portateis, procura sempre um core duo, se possivel core 2 duo, 2Gb de preferencia, um bom disco. A placa grafica é pouco importante, mas se tiver memoria dedicada, melhor. Monitor de 17'' tb é recomendavel.
 
então e entre um Asus F3JA e um Asus A6JC contando com o hp indicado acima? qual dos três seria a melhor opção tendo em conta a relação qualidade preço?
É que é muito difícil achar portáteis com coisas boas e ainda com ecran de 17''.................. (SUPER-CAROS!!!)*
 
então e o asus que está a venda no bpi por 999 euros:
asus Pro31jc (que nem no site da marca encontro....enfim...)
-intel core 2 duo pro31jc
-100 gb d disco
-Monitor TFT LCD de 15,4” WXGA (1280 x 800
-Memória 1024 MB DDR2 533 MHz
-Gravador DVD DUAL dupla camada
-Rede sem fios Wireless 802.11 a/b/g
-Placa gráfica Nvídia Geforce 7300 521 MB turbocache
-Colunas stereo integrada
-Peso: 2,5 Kg
- Leitor de cartões 4 em 1
-Sistema operativo: Microsoft®Windows®XP Home Edition

acham que á uma boa opção para o fim que lhe vou dar?
é que todos os outros não existem em lojas com boas condições de financiamento...nada bate a san luis com prestações sem juros, so que nao tem grande escolha em pcs....
ajudem-me! obrigada!
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10868#

bom axo k é este k vou comprar... k axam?

acho que arranjas melhor..esse é dual core com 2mbde cache..dos novos com 4mb de cache é a serie 7xxx...esse é da série 5xxx...pelo preço procura bem.:)

Bem o processador do LG é duma série superior. É uma C2D T7200 o que quer dizer que tem 4 MB cahe L2 (série T7xxx) em vez de 2 (série T5xxx). E além disso é a versão de 2.0 Ghz. Eles tem um erro no site deles. Se é um T7200 tem de ter 4 Mb de cache (em vez de 2) portanto alguém deve ter usado copy paste do anterior Core Duo.

A 7600 GT desse hp é melhor que a X1600

Fora isso e o naturalmente o ecran são quase iguais. Pessoalmente ia ver um dos novos Asus C2D já com a 7700 antes de decidir o que comprar.

ja aqui estava melhor explicado pelo Timber.
 
eu percebo isso...por isso é que acho que a melhor escolha seria o asus A8JS...só que esse só na poweron e acondições de pagamento não muito boas.... na chip 7 nao têm nenhum com T7xxx... e a ***** é que dava jeito pelas excepcionais consiçoes de credito... o unico defeito do citado é o excessivo preço que eu nao posso pagar lol.ou conhecem mais algum sitio com algum T7xxx melhor que os acima descritos e em boas condiçoes de pagamento? obrigada pela ajuda!*
 
boas! :D estudas onde? tambem estou a tirar arquitectura.. ora bem, a escolha de portátil, se for mesmo só para trabalhar que te interessa, podes por de parte a gráfica, um portátil com muita ram e uma gráfica não tão boa trabalha bem nos programas que queres e sai mais barato que um portátil com uma gráfica boa! :) eu não estou dentro dos preços actuais dos portateis, mas pronto... boa sorte na escolha :) o meu tem uma ati9700 e apenas 512 de ram... hoje não teria comprado este, preferia ter apostado mais na ram..

cUmpZz
 
estudo na faup no porto. Bom eu agora tou é indecisa entre
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10868

e

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10877


um deles tem coisas melhores que o outro e a diferença não é assim tão significativa de modo a que consiga tomar uma decisão com base nisso...

obrigada pela ajuda!
 
Eu não estudo arquitectura, mas eu iria para esse hp nx9420 mas combinava na loja meterem 2Gb de ram em vez de 1. Acordando o preço e tal. Acho que pa quem usa pa dezenho e afins um portatil com um ecran grande e altas resoluções é importante.
 
pois....mas tb mais uma memória de 1gb sao no minimo mais 100 euros......e nao dá mesmo lol....daqui a uns meses....vai-se poupando e tal! obrigada!
 
Nem penses duas vezes! Vai para o HP nx9420. Ou se tiveres oportunidade de ir a Espanha, tenta comprar lá as versões Core 2 Duo ao mesmo preço (que não vão ser comercializadas cá em Portugal.)
O monitor tem uma boa resolução, é de 17" (o que te será muito útil), não é exageradamente pesado (ie, bom para carregar para a faup), tem uma placa gráfica bastante boa com 256 de memória dedicada (o que tb te será útil, em especial para 3D). Enfim, só te fica mesmo a faltar os 2GB de memória. O chato de não comprares já é que depois quase de certeza que eles não te ficam com as memórias antigas.

By the way, já que estás lá ao pé, um destes dias combina com as tuas colegas e dá um pulo ao Planetário do Porto para veres uma sessão.
 
Back
Topo