Dedicated Servers

borntonag

Power Member
EDIT: Ver dúvidas mais à frente.

Boas* Antes de mais queria pedir desculpa se este não é o local certo para pôr este post, e se o moverem, avise-me por favor.

Então é assim... eu tenho um problema que gostava de ver resolvido, quer dizer não é bem problema, é o seguinte:
Tenho um PC em casa que está parado, sem net, e queria transformá-lo num servidor maioritariamente para CS 1.6.
Problemas:
- Características do PC ( ver My System )
- Net - só tenho net no PC que estou a usar agora, e não sei como hei-de passá-la para o tal PC. Router? Talvez, mas assim não perco velocidade de net neste? E para quem joga CS a velocidade da net é fundamental.

Cumps*
 
Última edição:
Quanto à tua primeira questão não te posso ajudar pois não sei quais os requesitos do CS.

Quanto à outra, sim, podes usar router ou até mesmo cabo cruzado. O tirar-te velocidade da net é óbvio como deves imaginar, e não se nota assim tanto pois o que é maioritariamente utilizado é o upload, e se tiveres no mínimo 256k e não estiveres a sacar, dá perfeitamente para 4/5 pessoas.
 
Se puderes largar uns euros no router (que é mais caro que o simples cabo, como deves entender) não hesites. É mais fácil de instalar e dá-te mais garantias para o futuro (comprar outros pc's aí para casa, etc).
 
Ok.
Só queria esclarecer uma coisa.
Eu tenho dois PC's. Um onde jogo CS e tenho net, e o outro onde não tenho net mas tenho CS.
A minha ideia era ter net nos dois PC's e poder criar um dedicated server num PC e jogar no outro.
Dúvidas: se a net iria ficar lenta com dois PC's a partilhar a mesma net, e ainda estar no server criado por um PC e jogar no outro.
 
Ok.
Só queria esclarecer uma coisa.
Eu tenho dois PC's. Um onde jogo CS e tenho net, e o outro onde não tenho net mas tenho CS.
A minha ideia era ter net nos dois PC's e poder criar um dedicated server num PC e jogar no outro.
Dúvidas: se a net iria ficar lenta com dois PC's a partilhar a mesma net, e ainda estar no server criado por um PC e jogar no outro.

Claro que vai ficar mais lenta, tás a dividir a net pelos 2 pc´s. E ainda por cima um dedicated não é aconselhavel para mais do que 4 jogadores (só lag).

Requisitos do CS 1.6 :
Minimum Requirements:
Win95/98
P133MHz
24MB RAM
2X CD-ROM
500MB hard drive space
 
Então se eu quiser montar o meu servidor que características deverá este ter para aguentar 12slots de CS com baixo ping ?

Já agora gostaria de saber o orçamento necessário para montar um cybercafé ?
 
O principal elemento é mesmo a Net, pois precisas de muito upload.

Pois por exemplo, no COD2, não precisas de pc muito potente pois o server é uma consola normalíssima.
 
E se eu usar o router para poder ter net nos dois PCs, ao jogar CS num deles noto diferença ?
Isto é se fica mais lento ?
E se jogar nos dois ao mesmo tempo ?
 
Eu já testei isso, mas foi com CS Source...

Por exemplo, para jogar com dedicated server não é lá muito aconselhavel...
Porque dá muitos lags e ainda dá mais se tu jogares enquanto os jogos jogam contigo no teu server..

Agora jogar com dois Pcs ao mesmo tempo num server, depende muito da tua net, como já foi dito precisas de muito Upload.
Mas por exemplo, como as vezes faço com os amigos Crio um server e eles tão ligados ao meu pc por um Router, e crio uma Lan, e jogamos todos muito bem, sem lags nem nada...
Mas ai não envolve velocidades de Net, mas sim de routers e Pcs..
 
Back
Topo