1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dêem aqui uma ajuda a ver se me decido sff

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por canhoto10, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 1558)

1. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Boas noites,

O bem amado w850 avariou-se :'( e eu não sei se consigo pô-lo na garantia antes de ela acabar... Eu já andava a ver telemóveis, mas como não precisava, estava a controlar-me para não comprar... Mas com esta avaria e com os meus anos aqui à porta, é difícil resistir e ainda não sei se compre, se não.

Ao príncipio a escolha resumia-se ao W980 (365€ na Fnac) e ao w902 (370€ na Fnac). Mas o cansaço de olhar e usar sempre o mesmo UI/SO está a impor-se, e dei por mim a juntar o n85 à lista (479€ na Fnac).

Dos SE já sei o que esperar e a escolha resume-se apenas à questão do design, estando mais virado para o w980 por sempre ter desejado um concha e nunca ter conseguido arranjar um com as caracteristicas que queria. As restantes diferenças estes dois SE's não me ralam por aí além porque aquilo que realmente me preocupa entre eles é a qualidade sonora e já sei que é a mesma.;)

Quanto ao N85... Quem já me conhece um pouco aqui no fórum, sabe que sou fã da SE e vai-me chamar demente:P. Mas estou algo cansado de olhar para a plataforma a200 que é quase sempre a mesma coisa e não permite a versatilidade do symbian. Aliando isto à falta de algumas características que me começam a fazer jeito/falta (nomeadamente o wifi e o gps) nos modelos da SE, tive de me forçar a olhar para a Nokia e este foi o que me pareceu mais apelativo.

Mas tenho algumas dúvidas em relação ao mesmo e como o meu contacto com Nokias tem sido reduzido, decidi perguntar-vos.

- Phones: já se sabe que os da Nokia são... duvidosos :lol: O que eu quero saber é se tenho mesmo de descartar os auriculares fornecidos, ou se posso aproveitar o cabo da Nokia até ao comando e por lá uns phones daqueles que se dividem ao meio e ter uma qualidade sonora tão boa como se fossem uns phones completos.

- Interacção PC-telemóvel: já li posts aqui no forum acerca de dificuldades nos updates e de ligação ao pc suite noutros modelos, que me deixam de pé atrás (eu próprio não consegui instalar o pc suite que vinha com o 6110 do meu pai no portátil). Que tal está este género de coisas?

- Slide: A fama dos slides da Nokia sempre derivou muito... ora são muito bons, ora nem tanto... O n95 do meu primo abana para os lados nas duas posições, mas prende bem na posição original. Tenho medo que isso aconteça no n85 porque o sistema é quase o mesmo... Está melhor ou nem por isso?

- Autonomia: Presta? Quanto tempo dura? Não estou a falar de capacidades anunciadas porque essas posso eu ver à vontade. Quero saber é numa utilização real.

- Teclado: não é como o do n78 pois não? É que se for nem penso mais neste telemóvel

É isto... :) agradecia respostas a estas questões e e esta última: Sem se preocuparem com a câmara, qual dos SE escolheriam?;)

2. malcriado

malcriado Power Member

Boas,

só te posso ajudar numa das questões:

- O Pcsuite está muito simples de instalar e agora dá imenso jeito mesmo! Antigamente (nokia 6630) eu não utilizava, dava erros e era muito complicado de instalar. Agora é tão simples como instalar o firefox.

Quanto ao resto não te posso ajudar...

O SE w902 na minha opinião é lindo, mas sem wi-fi...

Já pensaste no SE G900?

3. canhoto10

'Tá-se, obrigado:)

O g900... Não se encontra em lojas físicas e esse é um requisito obrigatório para a compra. Além de que tenho lido que alguns utilizadores não consideram o som nada de por aí além, apesar do leitor até ser razoável. Contudo, até tenho alguma curiosidade pelo UIQ:)

4. Necrom

Necrom [email protected] Member

Não tendo experiência própria com o N85 (tenho um n95 8gb), posso pelo menos indicar esta review, é bastante completa.
    O Nokia Suite funciona muito bem, nunca tive qualquer problema.
    Quanto aos SE, não posso ajudar, nunca me adaptei bem a eles logo nunca tive muita experiência com eles :P

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

canhoto10 realmente não andas bem da cabeça não... então agora andas a flirtar nokias?!?!:P

Pa eu sem olhar a camara ia para o w980 sem pensar. Acho esse modelo com um design fora de serie e muito exclusivo mesmo.

Quanto ao estares farto de olhar para o software SE... porque não usas temas flash?

6. rameira

rameira Power Member

boas,, olha como deves reparar sou novo por aqui mas gosto de dar as minhas opiniões por isso estar aqui,,e sou um bocado suspeito porque sempre tive nokias e como tal tive 2meses o n85 até trocar pelo n96 mas durante esse tempo usei e abusei de todas as funções dele e gostei a qualidade som é boa para um tlm acho que está bom e de facto podes usar os fones que quiseres sem serem da nokia acho que o pc suite também é simples de instalar ,o tlm é rápido boa imagem , eu pessoalmente não tive o problema que alguns dizem ter tido a nivel de barulhos ou folgas , por isso aconselho e cabe bem no bolso das calças sem incomodar muito ,a bateria dava-me 2a3 dias depende..espero ter contribuido para a tua desição..cumpr

7. canhoto10

Já a li antes de postar, assim como a da mobile review:)

O que me podes dizer acerca do slide do teu n95? Também te acontece o que eu disse?

:lol:
    Quando acabei de criar a thread o teu nome juntou-se aos que eu pensei que me iam chamar doido:D

Epá, usar, uso... Tenho 23 temas flash no w850... Só que por muito que embelezemos o menu, o conteúdo contínua a ser o mesmo:sad: e começa a limitar-me. Não é que se tenha tornado mau (que não é, todos sabemos isso). É estável, fiável e fácil de usar e "smooth" (falo das passagens do highlight de cima para baixo, por exemplo, que são muito agradáveis à vista). Mas estou a precisar de algo mais flexível...

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  8. PJ:

PJ: Power Member

É isto que consigo responder, espero que ajude...
    Os auscultadores fornecidos, regra geral, não fazem jus à qualidade do leitor mp3, por isso, sim, é aconselhável mudar para uns de melhor qualidade (a tua marca favorita de phones, a entrada é 3,5mm universal). Podes sempre continuar a usar o controlo remoto da Nokia para controlar o N85.

As novas versões do PC Suite são efectivamente muito boas, e permitem rapidamente manipular os contactos; drag-and-drop de ficheiros (mp3, vídeos, etc, etc).

Para um smartphone e pelo que li a autonomia é boa.

9. Necrom

Sim, realmente tenho uma ligeira folga em duas posições, menos de 0.5 mm, nada demais. Já veio assim quando o comprei. Claro, não sei como vai daqui a uns meses valentes... :p

Se a curiosidade é mesmo muita, aproveita agora, pois provavelmente em breve desaparecerá :P

10. canhoto10

Ok, estou esclarecido quanto ao pc suite e os phones. Falta o resto:)

Necrom a curiosidade não é assim tanta. Aliás ia ser complicado arranjar aplicações que valham a pena depois do uiq acabar;)

11. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Se queres mudar de SO e ganhar mais funções a escolha racional será o n85. O que vais notar mais diferença negativamente deve ser mesmo a duração da bateria. O slide é mais relativo porque depende da intensidade da utilização, dos tiques que tenhas (isto é estar sempre a adrir e fechar) e também podes sempre apertá-lo se estiver com muita folga.

Mas tem atenção que há que não suporte o symbian. Quem se canse rapidamente que passado uns tempos acaba por nem usar as suas potencialidades. Já usaste algum? Gostaste?

12. malone_pw

malone_pw Power Member

Como te ja responderam a algumas perguntas eu so vou responder aquelas que ainda nao tens resposta, o nokia n85 tem uma boa bateria pois o novos N-series ja trazem baterias de 1200mAh o que aumentou muito a sua autonomia e quanto ao teclado nao tem muito a haver pois o do n78 e uma barrinha muito pequena para 3 teclas enquanto no n85 tens as teclas todas separadas, mas nao ha nada como passares numa loja que tenha telemoveis expostos e experimentares tu mesmo. Quanto ao slide nao te posso dizer nada mas ja ouvi algumas criticas quanto ao slide do n85 mas o melhor e passares numa loja e veres mesmo tu

13. hipno

hipno Banido

Não sei se já disseram aqui mas gostava de saber se a nivel de altifalantes o som do n85 e porreiro tipo n81 ou e tipo n73 que tem grande volume mas nao se percebe um boi?

Ja agora ao usar os cx 300 nele terei a mesma qualidade/volume que tinha no n81 ou um e melhor ou pior que o outro?

Porque pelo que vi o n81 tinha grande som, já deste nao sei dizer pois ainda nao o tenho ehehe

14. malone_pw

malone_pw Power Member

15. hipno

hipno Banido

Ja nem ligo aos altifalantes mas nos phones queria ter a grande qualidade que tinha no n81 :S

Assim ja perdi a pika de o comprar LOLOL

16. canhoto10

De vez em quando dou uns toques no 6110 do meu pai. Até gosto. Não tem o eye-candy e não é tão directo na sua utilização como a plataforma a200, mas são coisas secundárias e que se podem modificar (temas e utilização). Assim como há algumas diferenças entre o symbian do 6110 e o do n85 (os tais fp1 e fp2, julgo eu).
    Quanto a aproveitar o symbian ao máximo... Dúvido que alguém o faça mesmo ao máximo e eu de certeza que não ia chegar lá... Quanto muito aproveitava metade. E é por esse lado que contínuo a puxar pelos SE, porque nesses uso mesmo tudo e com esta descida de preço... estão ambos muito aliciantes.
    O slide preocupa-me um pouco, porque eu sou daqueles que não gosta de operar o telemovel com ele fechado, abro-o sempre nem que seja só para ler uma mensagem. Mas não passo a vida a abri-lo e fechá-lo e, como tal, não deve ser crítico.

contudo, a mobile review diz que é melhor que o n95 e o n78... http://www.mobile-review.com/review/nokia-n85-en.shtml#12

e agora?...em quem acreditamos?...:confused:

17. Necrom

Estão ambos certos :p. O som de auscultadores é melhor que o N95 e N78, mas não tão bom como o N81. Em termos de altifalantes, o N95 8Gb continua rei e senhor.
    Digo isto pelos vários reviews, previews, etc, que encontrei quanda andava eu a pesquisar para a minha compra. :)
    Devo dizer que sendo o meu o N95 8Gb (o que é considerado pior entre os vários analisados em termos de saida de auscultadores) tem, IMHO, uma qualidade de som bastante boa, logo se o N85 é melhor...

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  18. PJ:

PJ: Power Member

A qualidade musical será certamente acima do N95 (já o N81 era/é muito superior na qualidade sonora ao N95). Se puderes experimenta o N85 com auscultadores, algumas lojas (como a Fnac) têm zonas de exposição Nokia em que se podem experimentar alguns modelos. Embora seja aparelhos gastos pelo manuseamento dos (muitos) clientes, são geralmente um bom indício do que se pode esperar do modelo.

:)

19. Nandeco

Nandeco Power Member

Já q es tao fa dos SE pk nao escolhes um SE com Symbian? Tipo o P1i? Ou ate mesmo o novo X1 com Windows Mobile?
    Sempre mudas de SO sem mudar de marca de tlms q tanto gostas.

20. leopard

leopard Banido

Eu tenho um n95 e estou bastante contente com ele. Tem bastantes funcionalidades em comparação com os SE. Porem se te queres manter na Sony compra o Xperia.

Eu tenho um K750i que é actualmente o meu tlm de backup. Porém o software do telemóvel é bastante limitado perante um symbian. O n95 oferece a-gps, é rápido (com a ultima versão ainda ficou melhor) e a bateria dura bastante em comparação com versões mais baixas. O nokia pc suite está muito melhor tanto em termos de funcionalidades como em termos práticos.

Agora é ctg...

Partilhar esta Página